Playlist Mensal – Best Of 2019 {Junho}

Com o mês de junho, nós encerramos o primeiro semestre de 2019. O ano passou voando, não? Durante os últimos 6 meses tivemos muitas coisas boas sendo lançadas pelos mais diferentes e, talvez, inesperados artistas. Vamos lá para mais uma atualização dessa playlist que não para de crescer.

Começando a atualização com uma das melhores farofas descompromissadas do ano. Com FUN!, fromis_9 continua mostrando uma evolução orgânica daquilo que foi plantado lá no debut. Elas deram seus primeiros passos com o white-aegyo-basicão, mas a cada comeback foram adicionando uma pitadinha dessa coisa mais Red Velvet maluquinha que rende muita coisa boa para o k-pop. Parabéns aos envolvidos na criação e no desenvolvimento do grupo.

Já o WJSN resolveu pegar uma demo do Sistar e lapidá-la ao estilo do grupo, o que rendeu a ótima Boogie Up. Não sei ao certo se é a falta de girlgroups relevantes lançando singles genéricos de verão, mas eu não consigo parar de ouvir isso.

Falando em coisa genérica de verão… Heart Sign veio inesperadamente sendo interpretada pelo Seongwu, o ex-Wanna One mais relevante e único que eu espero alguma coisa. Ironicamente isso nem é um debut solo nem nada, mas já é a melhor coisa desovada por algum dos meninos, desde o disband do grupo.

E depois de bastante tempo ausente dos holofotes coreanos, o Red Velvet resolveu dar o ar da graça e de quebra já anunciou que estaria lançando uma “série de álbuns”, começando com ‘The ReVe Festival’ Day1. O EP nos trouxe inúmeras músicas boas, sendo elas Zimzalabim, Sunny Side Up, Milkshake, Bing Bing e Parade. Aparentemente a segunda parte deste projeto já será lançada no próximo mês e promete nos trazer o comeback de verão que é sagrado acontecer desde a morte do Sistar 2017.

Chungha é outra que desde tal ano, vive trazendo canções veranescas para agradar a parcela de pessoas que amam a estação (oie). Dessa vez, ela lançou a ótima Snapping que foge um pouco do house que ela já deve estar cansada de lançar como single, deixando tal gênero preso somente a também ótima b-side Chica.

Cut It Up, Feedback, Illusion, Wave, Follow, Birthday, Uh-Oh e Side Effects também são ótimas e cumprem bem com o papel de fortes coadjuvantes para um mês tão agitado como este. Junho encerra a primeira metade do ano com um saldo extremamente positivo contando com 89 músicas para a playlist (eu estou muito ferrado na hora que tiver de escolher as 100 melhores para meu TOP de fim de ano).

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s