Comentando o Álbum: GoWon – Loona [2018]

Quase alcançando a reta final rumo ao debut do grupo completo, o Loona continuou revelando integrantes seguindo o conceito do projeto com muita assiduidade. É uma pena chegar um momento em que nem todos os orbits que na época ainda não tinham nome se aproveitariam do que estava por vir com GoWon, a décima primeira integrante.

Argh!! One & Only dói tanto aos meus ouvidos que eu nem sei explicar ao certo como que tiveram coragem de lança-la. Assim… na verdade, eu sinto que a música poderia ficar boa, mas pela primeira vez em 11 tentativas a BBC errou feio na escolha entre integrante-música. O clipe, mesmo sendo bonito, também é meio difícil de engolir com esse acompanhamento musical, se assisti ele três vezes foi muito.

O quê vai ajudar a salvar a nota do álbum é a maravilhosa b-side See Saw. Chuu, GoWon e Kim Lip se unem em um trio improvável para nos agraciar  com mais um bop. Isso poderia facilmente reinar como o single, trazendo alguma teoria entre as integrantes escolhidas, que talvez preenchesse o Loonaverso com mais respostas que o MV da brabuleta (que só nos traz perguntas). Mas aí tem o fato da GoWon cantar super super pouco, então não seria um solo muito digno…

Nota: 6,3

Publicidade

6 comentários em “Comentando o Álbum: GoWon – Loona [2018]

  1. One&Only realmente é um dos solos mais fracos… mas discordo que a BBC tenha errado na escolha integrante-música; apesar da música ser chatinha, ela se encaixa bem com o perfil da Go Won, com sua imagem de princesinha/bonequinha de porcelana (a propósito, adorei a montagem mostrando os dois cabelos dela!), e com a melodia fofinha sendo quebrada em trechos pra mostrar o potencial dela como rapper. E o efeito 3D nos raps, com a voz dela passando de um fone pra outro, é muito legal!

    O MV é muito bom (acho que nenhum dos singles do LOONA teve um MV ruim ou mesmo medíocre), e é bacana observar que as cenas dela interagindo com a sombra fazem um paralelo com as cenas da Choerry no MV de Sweet Crazy Love (estariam as duas se comunicando pelas sombras?!). Interessante notar também que a Go Won passa quase o MV inteiro séria, assim como nas fotos de divulgação, o que me fazia pensar que ela devia ser a antipática do grupo… até saírem os episódios do LOONA TV e ela aparecer o tempo todo sorridente. Nisso a BBC comeu bola, porque ela tem um sorriso lindo e isso renderia fotos mais bonitas (se bem que ela ainda deu mais sorte que a Chuu, cujas primeiras fotos de divulgação mostram ela bem barangona).

    Quanto a See Saw, pra mim é uma das melhores b-sides dos singles solo e por pouco não entra no pódio (ocupado por I’ll Be There, Rosy e Love Letter). Pra mim, o que prejudica a música é justamente a parte da Kim Lip, que é bem pequena (ou seja, a Chuu poderia ter cantado sem problemas) e meio desafinada. Mas a twinfish (uma youtuber cujo canal é 100% dedicado às teorias do loonaverso; recomendo muito!) teorizou que talvez a presença dela na música não seja só por questões de voz, mas pra indicar uma possível ligação entre Lip e Go Won no loonaverso… será??

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também pensei nisso da Kim Lip participar de See Saw só para indicar essa “ligação”, pois a parte dela é bem curtinha mesmo. A música em si parece mais um solo da Chuu feat GoWon e Kim Lip.

      Btw, acho que as meninas do OEC representam exatamente isso: a ligação de tudo. Ignorando aquelas teorias onde dizem que as meninas são inimigas…

      Eu acho que em algum momento todas elas se separaram por acaso, mas agora o OEC está fazendo de tudo para unir o grupo para um propósito maior (tipo salvar as pessoas com autoestima baixa/depressão, mostrado em Butterfly).

      Curtir

      1. É uma boa possibilidade. O caso das meninas serem inimigas tem uma teoria alternativa, na verdade, de que na verdade todas elas gostam umas das outras e o que parece inimizade são mal-entendidos; por exemplo, em Egoist e love4eva a Olivia Hye aparece sofrendo pela “traição” da Yves, mas Hi High e o vídeo “One” (com o yyxy) trazem a interpretação de que a Yves não traiu a Hye, ela apenas considerou que a Hye precisava sair do Eden por vontade própria, não só pra seguir o grupo, e assim que ela sai (pulando do trampolim em Hi High, mordendo a fruta em One), elas ficam juntas novamente.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Ah sim, e o OEC definitivamente é quem tem a missão de unir todas, daí o mapa com os adesivos dos animais em Girl Front e as três em volta da Hye pra conversar com ela (ou convencer ela a sair do Eden) em Hi High. Aliás, também em Hi High temos Choerry encontrando HyunJin e Kim Lip encontrando HeeJin.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu devo ser uma alien, pq eu sou a única que curtiu One and Only kkk

    Sério, eu gostei bastante. Mas entendo o motivo de a música ser tão polarizante assim, o timbre mais esganiçadinho e fofo da Go Won pode irritar alguns, pelo menos sabem controlar mais isso ao que vemos na bside onde a voz dela mescla bem com a da Chuu, e nas bsides do yyxy

    Também consegue ser o solo com uma das letras mais bonitas e sinceramente é o que mais escancara esse tema de “self love” que o yyxy tem e não sei por que caralhas não colocaram no debut oficial da unit, sério. Nem que fosse pra ainda emular uma “Gee” mas pelo menos ter uma letrinha que remetesse ao tema ao invés de “oppa eu te amo tanto que faz meu rim bater.

    See Saw é minha b side favorita. Sem mas. Só rio um pouco pois a Kim Lip literalmente veio, teve umas duas linhas e foi embora kkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente, a letra romântica de love4eva destoou de todo o conceito de “amar a si mesma” que a própria BBC vinha definindo pro yyxy…

      Se bem que não é o único caso; Butterfly também tem uma letra romântica apesar da mensagem empoderadora do MV. Idem com Hi High (mas essa até dá pra entender, já que ela é uma combinação dos singles das units e todos esses singles falavam de amor).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s