GWSN continua aumentando o catálogo do f(x) com responsa.

O k-pop vem se renovando de maneira bem competente e os grupos rookies mostram que não vieram para brincar. Ao passo em que adentramos em uma nova era, onde o aegyo não predomina, temos outros grupos tentando reinventar este conceito que é perfeito para grupos novinhos com meninas de 15 anos no line up.

GWSN deu seus primeiros passos de maneira bem competente, mesmo sem fazer muito barulho, e agora em seu segundo comeback elas resolveram dar um passo a frente, mas sem esquecer aquilo que fez a imagem delas ser tão inconfundível.

‘Red Sun’ ainda se apoia na fórmula deliciosa-porém-enjoativa de ‘4 Walls‘, mas com uma pitada de inovação um pouco maior. Ao invés das garotas fingirem que são fofas e melancólicas, elas tomaram a decisão acertada de enfiar um pancadão, para que pudessem despirocar gostoso, no refrão.

O clipe tem uma estética bem parecida com os anteriores (e é lindo), dando uma ideia de “continuação” (o que é a intenção, já que isso se trata da terceira parte de uma trilogia). Eu só fico imaginando no quão entediado o milionário que financiou elas estava, porque olha, com o retorno financeiro que o grupo dá, é de se contar nos dedos de uma única mão a quantidade de empresas que continuariam dando tanto dinheiro para fazer esses MVs.

Outro ponto a ser ressaltado é o quanto as meninas parecem ter evoluído desde o debut. Enquanto eu achava mais da metade do grupo sem muito sal (isso vale para a center, a menina ex-Produce, a Amber, entre outras). Aqui eu vejo que elas estão tendo muito mais vontade, presença na execução da coreografia e também parece que existe algo que as encaixe umas às outras, pois antes só pareciam 7 trainees performando juntas. Os stans do grupo podem finalmente dizer que ele é livre de defeitos.

14 comentários em “GWSN continua aumentando o catálogo do f(x) com responsa.

  1. Ouvir o album queria comentar minha reação a ele, mas vai ficar muito muito grande, mas recomendo a empresa delas realmente esta se esforçando para o grupo subir e sair do cantinho de fandom pequeno. E entrar para os rookies bem sucessedidos, até agora o unico que esta tando muito certo é o Izone e fromis_9, ja que parece que a coreia cagou pro g-idle

    Curtido por 1 pessoa

      1. Pois é, vendem bem, já ganharam trofeuzinhos em music shows, foram premiadas no MAMA (não como Rookies do Ano, mas ganharam um prêmio de consolação)… até foram convidadas pra fazer música pro League of Legends. G-IDLE tá indo muito bem, pelo que eu vejo.

        A Coreia caga pra muitos grupos (vide o LOONA), mas o G-IDLE não é um deles.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Queria ter gostado desse comeback tanto quanto você. Acho o GWSN um grupo extremamente promissor, e entendo que é importante ter uma identidade sonora, mas caramba… uma coisa é seguir uma linha, outra coisa é praticamente reciclar a mesma música três vezes. E o triste é que, pra mim, cada reciclagem tem sido mais fraca que a anterior. Podiam ter usado alguma outra faixa do EP como single pra diversificar um pouco.

    Mas concordo que elas estão mais evoluídas como idols. Uma pena que a taiwanesa continua praticamente sem cantar. No debut dava pra presumir que ela ainda não era fluente em coreano, mas a Amber made in Japan já tá tendo versos de destaque e fazendo até RAPS, e a taiwanesa continua na mesma…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho que a ideia de continuar a trilogia incluía os singles completamente parecidos.

      Mas acho que, em relação aos estrangeiros, alguns idols nem se esforçam para aprender o coreano (ou talvez só tenham mais dificuldade/falta de investimento mesmo), vide a Shuhua do (G)I-DLE que só ganha uma linha e meia, desde o debut.

      Curtir

      1. Só espero que seja mesmo só uma trilogia; se elas reciclarem essa música mais uma vez, vou desistir delas.

        Mas é curioso pensar nesses singles como uma trilogia, considerando que não parece ter uma continuidade entre os MVs. O que é uma pena, já que os dois anteriores terminavam com ganchos pra continuar as histórias (o primeiro com elas atravessando o portal, o segundo delas encontrando suas contrapartes/clones/whatever).

        A não ser que as ligações sejam mais sutis, estilo loonaverso… será?

        Curtido por 1 pessoa

      2. Caralho mano, finalmente que alguem me entende. Ela sempre foi apagadinha e eu acho ela super bonita além de ter expressões otimas é so ver as lives, e ela é da dance line e nem destaque nas dança de pinky star ela teve, ela tem um timbre bonito não posso dizer que ela é super cantora podemos dizer que ela esta no nivel da Sowon do gfriend. Até mais linhas no album ela teve, a voz dela e da miya são as mais faceis de indentificar

        Curtido por 1 pessoa

    2. Entendo sua revolta, mais essa é ultimo single da trilogia, parece que, vão ter outro conceito magico, e incrivel que pareça a soso ficou em 3 na distribuição de linha, parece que gemidinhos e yeyeye salvaram ela.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Os gemidinhos são dela? Aí sim!

        Engraçado que ela e a japonesa eram as que tinham menos linhas no começo do grupo, e todo mundo notava isso e reclamava no caso da japonesa (que chama atenção pelo visual andrógino), mas como a taiwanesa segue o mesmo estilo de roupas das outras integrantes ninguém nem reparava nela.

        O que é uma pena; talvez ela nem cante bem, mesmo, mas pra mim é a mais bonita do grupo.

        Sobre a trilogia, só acho que elas deviam ter deixado claro que era essa a intenção, fazendo alguma continuidade entre os MVs delas ou algo assim (sim, sei que os EPs têm “part 1, 2 ou 3” no nome, mas isso parecia mais falta de originalidade mesmo); talvez isso até ajudasse elas a vender mais seus discos (coisa que elas precisam, dados os flops dos EPs anteriores). Mas enfim, se no próximo single elas trouxerem algo diferente, tá valendo.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Eu já ia descer o pau nisso daí dizendo que elas estavam estragando todo o hype (meu) que tinham dando uma de Momoland e reciclando música.

    Mas aí eu vi que aparentemente tudo é uma trilogia. Ainda não desculpa muita coisa pois dá pra fazer uma trilogia sem apertar Ctrl + C Ctrl + V (como a diva Sunmi demonstrou), mas pelo menos a desculpa da sonoridade parecida até que “cola”.

    Porém eu devo parabenizar a empresa em pelo menos uma coisa: se pecam nas escolhas de música pelo menos acertam nos MVs. GWSN esmurrando muito grupo de alto escalão na hora de fazer uma apresentação visual bonita e coesas.

    Agora sinceramente não to conseguindo engolir esse cabelo de palhaço da Amber made in Japan. A guria é linda, estão estragando a beleza mais andrógina que a faz se destacar, e até mesmo o grupo se destacar pois tendo uma integrante mais “diferentona” traz buzz e ajuda a dar uma leve “diferenciada” dos outros milhões de grupos por ai.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Estava triste no início, achando que seria mais do mesmo, mas o refrão explodiu e eu adorei. Amo essas músicas para dançar com os braços, como a grande preguiçosa que sou.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário