O que é Queendom e o que eu achei do line-up escolhido.

Daí que os produtores de conteúdo da Mnet passaram um belo tempo sem nada pra fazer, pois agora eles já têm vários eventos anuais/semanais que rendem MUITA audiência (seja Produce, MAMA ou até mesmo o M Countdown), que resolveram tirar outro coelho da cartola para conseguir mais ibope, seja pelo ódio do público ou pelo amor.

Queendom é o novo reality criado especificamente para reacender a chama das fanwars, que estão bem leves nos últimos tempos. Se levarmos em consideração alguns contextos, BTS, Twice e Blackpink lançaram coisas relativamente próximas e nem tivemos pérolas saindo de nenhum dos três fandons…

Mas explicando o objetivo do programa em si: resolveram juntar 6 grupos artistas femininos para que todos fizessem comeback AO MESMO TEMPO e ver através das estatísticas qual deles faz mais sucesso na Coreia. Coroando assim, as “rainhas” do k-pop.

Mas se no papel a ideia é extremamente criativa e empolgante dentro do possível, na prática todos sabemos que ela é meio fraca e deixa algumas pontas soltas. Começando com o fato deles usarem as palavras “rainhas do k-pop”, como se os grandes grupos fossem participar desse Ru Paul capopeiro. Outro ponto é que geralmente este tipo de programa atrai aquela parcela insuportável de fãs que não aceitam a derrota e que também não levam competições na esportiva. Sendo assim, tem muito o que dar certo, mas muito o que dar de errado.

Quando as primeiras informações começaram a surgir, eu levantei uma sobrancelha de esperança, pois quem sabe essa não seria mais uma oportunidade para alguns rookies e/ou grupos flopados mostrarem seus trabalhos para o grande público sem que alguns membros precisem se humilhar nesses Produces da vida. Mas após inúmeros rumores, o line-up foi finalmente confirmado e eu vou discorrer um pouco da minha reação sobre cada um dos participantes a seguir.

Lovelyz

Bom, fora essa ‘Ah-Choo’ eu não conheço mais nada. E das coisas que já ouvi, sempre esqueço assim que a música acaba. Tomara que lancem um aegyo um pouco mais memorável ou chiclete para que não passem vergonha…

Oh My Girl

Oh My Girl sofre do mesmo problema. Além de não lembrar de muita coisa lançada por elas, eu ainda as confundo com o Apink em seus primeiros sete anos e com o próprio Lovelyz. Vai ser difícil saber quem é quem durante o reality. Mas se elas resolverem lançar outro pancadão, eu não vou reclamar. Só que dessa vez, não podem esquecer de um refrão, né?

Park Bom

Gente. O quê a Gretchen coreana tá fazendo aqui? Nera pra ser só girlgroups? Será que a Mnet ficou tão sem opção assim? Não sei. Mas a Bom deve ter ficado meio desesperada por ter hitado com ‘Spring’ e depois de pouquíssimo tempo ver aquela outra flopar, mesmo contando com um feat do Mamamoo.

O problema vai ser o timming que dará uma embaçada nos planos dela, pois vai ser complicado a Coreia engolir um baladão em pleno verão. E mais difícil que isso, vai ser ver a senhorita Park tentando se encaixar em um summer-concept.

(G)I-DLE

Ai ai ai. Só piora. O (G)I-DLE se enquadra naquela categoria de rookie que não precisa se submeter a isso nem o Loona teve coragem de entrar pra esse reality. Não que seja uma vergonha estar aqui, porém também não é algo que fará com que elas ganhem mais visibilidade do que já têm. Mas já que estão aqui, tomara que hitem e lancem sua própria ‘Crazy‘ e arrasem nos stages com a Soyeon carregando as outras nas costas as aways, já que as cinco bonitas têm talento, mas custam entrar “no personagem” proposto no single. ‘Uh-Oh’ que o diga.

Mamamoo

Fiquei chocado, porém não surpreso. Dos grupos mais relevantes, Mamamoo é o único que adora picar cartão nessas competições/programas de entretenimento. E isso com certeza deve partir um pouco da empresa fundo de quintal delas, que precisa garantir o sustento de seus outros artistas. Mas também parece vir das próprias meninas, que são bem divertidas e alto astral, gostando de fazer baderna em tudo quanto é oportunidade. Não é atoa que salvaram o MAMA 2018 da melhor forma possível.

AOA

Gente… outro plot twist? Vamos combinar que AOA já teve seus dias de glória, mas nos últimos 2 (?) anos estão mais paradas que tudo. Entretanto parece que o Cherry Bullet está bem sem moral dentro da FNC. E como o Dougie ressaltou, dá a impressão que está mais fácil fazer o AOA hitar pela terceira vez do quê fazer as balinhas de cereja se tornarem relevantes pela primeira.

No mais, estou curioso para ver como elas vão lidar com apenas cinco sobreviventes no grupo. Mas quem sabe isso não seja algo positivo, capaz de fazer as coitadas se destacarem melhor? Já que Jimin e Seolhyun as duas únicas relevantes que ainda permanecem no grupo não são lá grandes vocalistas.


A estréia do Queendom está marcada para agosto e eu fiquei bem triste ao ver que a BoA não seria a apresentadora. Um programa para eleger rainhas, merecia ser comandado também por uma rainha. Mas para o nível desta competição, fica bem coeso ter a Lee Da Hee nunca vi mais magra como representante das competidoras.

Vamos apenas aguardar pelo melhor vindo dessa bagunça organizada, cujas vencedoras já tem nome: pode entrar Mamamoo. Brincadeiras a parte, AOA e (G)I-DLE talvez tenham chance, desde que seus lançamentos resultem em smash hits, caso contrário, acho difícil alguém bater o quarteto.

Publicidade

8 comentários em “O que é Queendom e o que eu achei do line-up escolhido.

  1. Se essa empreitada der certo já vejo Mnet fazendo temporada com os oppars e depois uma com grupos japoneses (rsrsrs)

    Eu só me lembro quando as novas sairam e todo mundo acreditou num comentário aleatório de um coreano que a line up seria LOONA/WekiMeki/Everglow etc. (e eu ainda não entendi pq caralhas acreditaram pq foi literalmente um coreano aleatório tentando trollar, mas acho que como a proposta ainda não tava muito bem explicada, esse line up dos rookies mais flopadinhos fazia mais sentido)

    Ai saiu a real line up e todo mundo ficou “WTF” kkkk

    Eu achei meio paia isso daí. Acredito que todas as meninas vão encarar (ou pelo menos as empresas delas mandarão) como uma “competição saudável”, o problema mesmo é os fãs.

    As favoritas pra ganhar com certeza são as Mamamoo, a não ser que um dos outros lance um hit bombástico ou as quatro vocais deem um deslizo enorme.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ainda acho a ideia boa mas uma merda ao mesmo tempo. Principalmente que a ideia principalmente era gurpos flops ai me colocam grupos que estão conquistando ou conquistaram seu espaço na coreia que sinceramente, oque mamamoo e g-idle estão fazendo ai, sobre Aoa (nada comentar)
    Mas sinceramente, olhando pelo lado da mnet, foram espertos por que primeiro temos um programa com grupos relativamente grandes. E fandoms que não são de ficar tando piti na internet, mas que são faceis manipulaveis. Pronto o programa perfeito, por que se colocasse twice e blackpink seria muito na cara

    Curtido por 1 pessoa

  3. Se rolar briga, deve ser só entre os fandoms mesmo. Como você mesmo já destacou, uma das moças do Mamamoo já cantou com a Bom, e elas têm boas relações com o AOA (já até colocaram trechos de músicas do AOA num medley que apresentavam vez ou outra, e deram um “salve” pra elas numa performance de Um Oh Ah Yeh num music show em que os dois grupos estavam). E os dois grupos aegyo iam se queimar se entrassem em tretas, já que idols aegyo devem ser sempre gentis e amigáveis.

    Enfim, minha torcida deve ir pro AOA, tanto por ter sido o grupo que me trouxe pro mundo do k-pop, como por ser o que mais precisa da vitória. Jimin, Seolhyun e minas do AOA Cream (incluindo Chanmi BIAS ETERNA, BIAS VERDADEIRA), boa sorte!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s