ITZY volta com uma boa contribuição para o verão que anda meio morno.

ITZY teve um debut que eu odiei em um primeiro momento, mas que após pouco tempo depois de ter publicado um post amargurado sobre ‘Dalla Dalla‘, eu mudei completamente de ideia. Hoje é só a música começar a tocar que lá estou eu gritando namonga dalla dalla ié.

Isso foi meio que mais um fator para eu amar o grupo. Eu já tinha um biaísmo fortíssimo por três delas antes mesmo da estreia, mas com uma música que me agrada, o “amor” parece ficar ainda mais forte. E essa ‘Icy’ veio para revezar com competência com a primeira em minhas playlists.

A faixa ainda não é livre de defeitos ou, em outras palavras, um bop arrebatador, mas aos poucos elas vão acalentando o coração dos fãs, para que estes não desistam de esperar (algo que o Loona fez antes de lançar a imbatível ‘Butterfly‘).

Os vários estilos usados aqui parecem combinar bastante, mesmo com os cortes abruptos entre eles. Os versos estão fortes e memoráveis. Os visuais das integrantes e do MV estão impecáveis e conseguem dar uma variada para esta estação do ano que é marcada por clipes na praia. A aura divertida e despreocupada consegue se conectar estranhamente com a proposta empoderadora e girlpower do quinteto.

E outro ponto que também vale ser levantado é em como Yuna e Lia parecem estar bem mais seguras e ao mesmo tempo, saberem o quê estão fazendo. Se antes a primeira ria desenfreadamente, agora ela usa isso a seu favor, sorrindo nos momentos certos e com a “atitude certa”. Já a segunda, parou de tentar imitar a coringa-fêmea e decidiu encontrar seu próprio meio de não ser eclipsada por Yeji, Chaeryeong e Ryujin, através de uma cara de nojenta que combina com o visual de riquinha dela.

Enfim, um win/win que só não é perfeito por não ser tão chicletento ou tão “fierce” a ponto de marcar a carreira delas de uma uma vez por todas. Mas um ótimo follow up para o debut que também é bem bom.

11 comentários em “ITZY volta com uma boa contribuição para o verão que anda meio morno.

  1. Eu ainda estou dividida se eu gosto ou não da música. Uma parte já grudou na minha cabeça, o que é parte 1 pra ela começar a me conquistar, como a antecessora Dalla Dalla fez.

    Agora eu adorei o visual das gurias.

    Eu estou aguardando ansiosamente pra escutar o resto das músicas. Se forem boas, Itzy subirá muitos degraus na lista de grupos que estão se saindo bem esse ano de acordo comigo (e na minha lista pessoal de grupos tbm)

    Curtido por 1 pessoa

  2. To ainda pensando se gosto ou odeio, isso é tão diferente e esquecido mas tão chocante e interessante.
    Cara de riquinha é o resumo da Lia ela é linda e além de ter mostrado que não é só isso dentro do grupo ela consegue se ingualar as outras na dança e as vezes tenta até fazer um rappizinho. Mas ainda aaho que o caso dela é igual da miyeon no g-idle boas para caralho só que não aproveitam o talento vocal das delas em seus respectivos grupos.

    Sobre a ryujin cabelo rosa,rapizinho na brasa
    Yeji continua linda para caralho, além de ser carismatica nivel seulgi (que é muito)

    Chaeryoung ainda acho que ela é bem apagada no grupo, fico triste ela tem uma boa presença de palco(não igual sua irmã, mas tem) Mas por ser “feia” na coreia eles cagam para ela.

    O mini vai lançar 00:00 espero realmente que cherry esteja no nivel que espero

    Curtido por 1 pessoa

  3. Achei bem mediocre, o jyp teve tempo suficiente para pelo menos fazer mais duas faixas, o mv esta bem bonito. Mas ainda acho que esses grupos de kpop que debutaram nesse ano, as empresas estão com muita preguiça de produzir mais de 3 musicas para seus grupos até agora estou esperando um rookie desse ano com um album, mas esta dificil. Espero que a Sm tire logo aquelas meninas do porão, por que se não todas elas saiem de la

    Curtido por 1 pessoa

  4. Bem melhor que Dalla Dalla (o refrão de Dalla Dalla era melhor, mas as transições eram tão bagunçadas que prejudicaram a música como um todo).

    Parabéns pro ITZY por entregar no primeiro comeback uma música mais interessante do que todas as músicas que suas unnies do TWICE vem lançando há mais de um ano. Só não desisti de vez do TWICE ainda por motivos de Momo, Sana e Tzuyu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, e aproveitando a citação ao LOONA na resenha, o que deu na BBC que enquanto todo mundo tá tentando capitalizar no verão coreano, ela parece ainda nem ter começado a planejar o comeback do grupo? Semana retrasada elas foram receber um prêmio avulso numa premiação qualquer e ainda estão com o mesmo visual da era Butterfly (com exceção da Choerry, que parou de retocar a tintura roxa e tá com o cabelo cagadíssimo)…

      E na metade de agosto elas vão pra Los Angeles participar de um festival de k-pop, ou seja, o comeback não vai acontecer tão cedo…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nem brinque com isso… nem que o próximo MV tenha só dois reais de orçamento, tem que ter comeback, sim! Dona BBC que não invente de desanimar com o projeto logo agora.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Caralho mas burn os teasers foram lançandos antes de junho, e lançaram um tira gosto do mini das baladas para os fãs, e ate agora nada???? Bbc Bbc ta dificil ajudar vocês, sinceramente quero logo o comeback to já faz um tempo repitindo as musicas aqui

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s