Vem Comigo: Uma playlist de sonsa à Sansa, para comemorar 5 anos de Red Velvet!

Em 2014 a SM debutaria um de seus grupos mais memoráveis e com uma das marcas mais icônicas de sua geração do k-pop. O Red Velvet nasceu como um grupo-que-ninguém-queria mas aos poucos se tornou o grupo-que-todos-conhecem, sendo muito difícil uma pessoa que não tenha nenhuma opinião ou sentimento sobre o quinteto (na maioria das vezes ou é amor ou ódio ou ambos).

Leia mais sobre a carreira do grupo em: Conheça o Grupo: Red Velvet, as boleiras feministas!

A carreira das meninas conseguiu com sucesso caminhar entre diferentes conceitos e estilos, sem parecer que a empresa estava desesperada em fazê-las acontecer de alguma forma. Tudo isso graça aos seus lados red, velvet e red velvet, que perderam ou nunca tiveram seu sentido ao longo do tempo, pois a empresa andou rotulando coisas de um que se encaixavam em um outro lado, sem nem ter coesão. Mas o importante é que são poucas as pessoas que levavam esse marketing tão à sério, então atualmente elas estão aí fazendo sucesso e mostrando que deram a volta por cima.

Hoje, no dia 01 de agosto de 2019, as boleiras completam seus 5 anos de vida e esbanjam uma discografia invejável e que dificilmente será superada por outro grupo da própria empresa, tamanha a qualidade e esforço que a SM colocou em seus álbuns. Para comemorar esta data, eu resolvi criar uma singela playlist em ordem de “amadurecimento” (colocando músicas mais fofinhas e infantis no começo e ir deixando o nível da coisa cada vez mais piranha/adulta) para que nós possamos nos divertir com os inúmeros esforços das cinco gatinhas.

O nome da playlist é graças à personagem de Game Of Thrones, que caso vocês não estejam familiarizados, era uma peste insuportável criança sem noção de seus atos no início da série, recebendo o apelido “carinhoso” de Sonsa pela fanbase. Mas aos poucos ela foi amadurecendo e acabou se tornando um puta de um mulherão e ao fim da série, todos encheram a boca para chamá-la de rainha Sansa.

Então vem comigo por este “passeio” sonoro que por vezes beira a psicodelia, mas que ao final nos deixa gratos pelas “experiências” que nos fizeram passar.

Essa playlist acabou ficando deveras extensa, contando com quase 50 músicas que resultam em aproximadamente 2 horas e 40 minutos. Acho que é um bom “presente” para os bolofãs que assim como eu têm preguiça de ficar buscando por músicas separadas para ouvir. Também serve como boa introdução para os que conhecem apenas os singles do grupo, já que as b-sides aqui foram escolhidas a dedo para esta lista.

Bye Red Velvet
(O primeiro gif delas que usei aqui no blog S2)

3 comentários em “Vem Comigo: Uma playlist de sonsa à Sansa, para comemorar 5 anos de Red Velvet!

  1. Tão feliz pelo meu grupo , e tão feliz que o solo da irene esta mais perto que parece. Só queria dizer que espero muito do comeback, e estava pensando nelas agora. Pergunta rapida qual sua b-side favorita delas ?? Eu ainda não tenho ‘-‘-

    Curtido por 1 pessoa

  2. Apesar do Red Velvet não ser um dos meus grupos favoritos, elas realmente têm uma ótima discografia. A maioria das músicas simplesmente não grudou comigo (sabe, quando você ouve, gosta mas esquece depois de um tempo), mas considero Ice Cream Cake um verdadeiro HINO do k-pop!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s