Vem Comigo: Uma indicação um pouco diferente do habitual.

Já faz alguns meses que eu venho lendo várias notícias sobre um novo dorama/série chamado Hotel Del Luna, que é transmitido por uma emissora da TV a cabo coreana. A premissa me deu uma certa curiosidade, pois amo a temática abordada aqui, mas tinha um receio ENORME em começar a assistir e acabar perdendo o meu tempo. Então no meu tédio da madrugada, resolvi assistir nem que fossem só 30 minutos do primeiro episódio, só para desencanar disso. Acabou que eu vi três episódios inteiros (e cada um tem em média 1 hora e 15 minutos de duração).

A série conta com um elenco escolhido a dedo, com os protagonistas IU (interpretando Mrs. Jang Man-Wol) e Yeo Jin-Goo (interpretando Ku Chan Sung) e os personagens secundários têm como interpretes Kang Mi-na (integrante do Gugudan), Jeong Dong-Hwan, Shin Jung-Keun, Lee Yi-Kyung em seus plenos 30 anos com carinha de 17, Bae Hae-Sun, PO (integrante do Block B), entre outros que não são tão relevantes na série quanto essa galerinha aí.

Se você, assim como eu, não tem muita paciência para as atuações coreanas, fique tranquilo, esse povo aí faz um trabalho bem bom. Exceto por alguns momentos em que o roteiro força eles a serem “bregas” como nos outros doramas.

hdl.jpeg

A temática do programa em si é bem bolada e muito interessante, superando minhas expectativas (que eram baixas). Não pretendo dar grandes spoilers, exceto por informações mais “cruciais” que talvez possam passar batido por aqueles que não se atentam aos detalhes. O hotel é um lugar que dá aos espíritos dos mortos um “aconchego” antes deles passarem para o outro lado que é explicitamente citado como céu. Sendo assim, quando alguém morre por atropelamento, por exemplo, a função do local é ajudar esse espirito a se “curar”, de maneira que ele consiga fazer sua passagem com boa aparência e boa “saúde”. Os que morrem em circunstâncias menos trágicas, acabam recebendo livre passagem, sem precisarem se hospedar no hotel.

Tal local tem uma importância muito grande, pois além de curar problemas físicos, ele vai em busca de ajudar o morto a superar possíveis traumas psicológicos, que podem fazer com ele se prenda ao mundo dos humanos. E como consequência acabe se “desvirtuando” e se transformando em um espírito maligno.

Mas o grande plot twist da coisa é que a dona do local não está nem aí para nada e só quer saber de “viver a morte” com todo o luxo que pode comprar. E neste momento entra o Ku Chan Sung, um jovem administrador que tem inúmeros motivos para ser cobiçado pelos hotéis de mais alto escalão. E adivinha onde ele vai parar? Exatamente, no Hotel Del Luna, entrando em conflito direto com a Mrs. Jang.

Não pretendo ir além deste ponto, para não dar informação demais e acabar estragando a experiência para quem for assistir. Mas digo com segurança que a história é bem divertida e em alguns momentos assustadora, afinal, se trata de um conto que envolve fantasmas e alguns deles são o próprio demônio “malignos”.

Antes de finalizar o post, gostaria ainda de rasgar mais um pouco de seda. O tempo de duração de cada episódio é gigantesco, mas acaba valendo a pena. É claro que se eles cortassem todo aquele suspense de dorama e deixassem os próprios atores “criarem o clima” da coisa, ficaria mil vezes melhor e diminuiria o tempo deles para 60 minutos ou menos.

Mas algo que me chamou a atenção positivamente foi em como eles desenvolvem a história. O roteiro não ignora uma das partes mais interessantes dela, que são os fantasmas. Ao passo em que a história principal é desenvolvida, eles ainda contam com outras secundárias em cada episódio. Ampliando um pouco este “universo” criado pela série e mostrando mais de perto como funciona esse processo que os mortos passam antes de partirem dessa para uma melhor ou pior.

Enfim, meus dedos estão coçando de tanta vontade de dar spoiler, então deixa eu acabar o post por aqui mesmo. Já ficou bem claro que eu super recomendo vocês assistirem, certo?

Se você criou interesse, pode assistir clicando neste link aqui.

Obs.: a Sulli fará uma participação especial em um dos próximos episódios.

5 comentários em “Vem Comigo: Uma indicação um pouco diferente do habitual.

  1. Antes de virar kpopper, eu era kdrameira lol Ainda sou na verdade, mas como ultimamente minha vida anda meio caótica eu to meio sem tempo pra ver muitos dramas (minha lista está desatualizada faz meses)

    Esse drama me chamou atenção desde o primeiro dia que eu vi a noticia dele. A grande razão: As Hong Sisters. Pra quem não é familiar com o mundo de kdrama, elas são umas das escritoras com mais prestigio ou pelo menos fama dentro do mundo dorameiro.Quando acertam, acertam bonito, mas quando erram geralmente sai uma merda.

    Isso e a escalação da IU me prenderam a atenção de primeira; IU, que recentemente saiu da lista de “idols que atuam mal” pela atuação em My Mister, e o Yeo Jin Goo, ator que eu AMO, são os maiores motivos que eu quero assistir

    Só falta-me tempo e um pouco de coragem. Hoje em dia estou preguiçosa pra ver séries lol

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s