Eis que a Tiffany saiu da SM e decidiu se tornar uma diva do pop, campo este em que ela nunca tinha chegado a pisar com os próprios pés. Isso foi bem triste visto que é um meio extremamente seleto, cuja panelinha já está formada a anos e dificilmente alguém entra e permanece por um tempo muito grande nela.
Nomes como Taylor Swift, Katy Perry e Miley Cyrus por exemplo, já existem desde que eu me entendo por gente e não consigo pensar em ninguém “novo” que tenha conseguido atingir o mesmo patamar que elas. Talvez Camila Cabello poderia se encaixar nos “rookies de sucesso”, mas ela é outra que já está entre as estrelas a anos, ao lado do 5H.
Mas voltando para a soshi jovem, essa carreira solo dela está MUITA boa. Os lançamentos podem até ter seus pontos fracos, mas algo que a faz se destacar é o empenho em fazer acontecer. Isso também inclui a consistência de suas músicas, onde você ouve e já pensa “isso é da Tiffany”. Ou pensaria, caso ela fosse uma solista coreana.
No ocidente, o mercado está meio farto de artistas tentando pagar de divas conceituais. E até as próprias donas da casa já estão apelando para shades ao invés de músicas “sem contexto” para conseguirem algum sucesso (e já faz muito tempo que elas fazem isso).
É uma pena a Tiffany querer conquistar um público tão enjoado e xenofóbico quanto seus próprios conterrâneos. Em casa, ela veria suas músicas sendo grandes hits e recebendo todo o destaque que elas merecem. Vide um dos singles dela pegando #1 lá na Coreia sem nem ser um lançamento para eles. Isso sem contar que devem ser os antigos sones que fazem ela continuar se mantendo…
Mas falando deste ‘Magnetic Moon’. É a melhor dela até agora. Aqui começou a se jogar em um ritmo mais acelerado e farofento que o usual. Algo que combinou muito com esse ar “superior” que ela tem só de respirar. Também gostei do clipe que me faz lembrar da Madonna, principalmente quando a ex-soshi tá vestida de preto.
Volta pra Coreia mulher!! Até a Sunmi está te esperando por lá!!
Na minha opinião humilde, estão promovendo ela pouco demais e além de não divulgarem ela direito. A musica da otima, o clipe esta bom é um pop gostoso tem tudo para ficar no topo das paradas mas não fica ou pela xenofobia(que estou começando a perceber pequenas comparações que a coreia do sul e os estão unidos não estão muito longe um do outro em certas coisas )
Ou o fato da divulgação baixa, por que não faz sentido…………….. Os amantes do pop iriam amar ela
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se ser coreana não fosse o “suficiente”, ela ainda é ex-kpoper… duas coisas que fazem os ocidentais “superiores” não darem chance pra ela.
CurtirCurtir
O que é até meio engraçado pq de nascença, ela é americana. Só que, vinda do kpop plus a descendência asiática, deixa os “superiores” torcendo o nariz pra ela.
CurtirCurtido por 1 pessoa
tenho um apreço muito grande pela Thiffany, mas como tu falou, acho que se ela mirasse no público certo poderia facilmente ser uma das maiores solistas da Coréia. Mas eu acredito também que parte disso também seja a equipe dela que me parece um tanto devagar. Cadê o feat com DJs que toda diva pop que se preze tem?
https://falayana.wordpress.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eles tão levando ela numa velocidade bem lenta mesmo. Talvez seja até por ela já ser uma (ex) cantora de sucesso, daí tão com preguiça de fazer ela acontecer de novo.
CurtirCurtido por 1 pessoa