Poxa Red Velvet, assim fica difícil…

Daí que pouco tempo depois do Day 1, cá estamos com o Day 2 em mãos. Se antes eu achava que o primeiro seria uma tentativa falha em atualizar o conceito veranesco do grupo, agora eu percebo que ele só foi lançado em tal estação por pura coincidência. O verdadeiro trabalho para o verão das meninas, na verdade, tem todos os elementos que tal época do ano pede.

‘Umpah Umpah’ traz mais um esforço bem sucedido da SM em fazê-las as novas rainhas do verão coreano. E parece que até as outras empresas aceitam isso de bom grado. Dos girlgroups relevantes (que atualmente se resumem aos 3 respectivos de cada BIG3), as boleiras são as únicas que vêm picando cartão com vários bops que atingem o topo dos charts desde a morte do Sistar 2017.

E o mais legal de tudo? Após uma ‘Red Flavor‘ muito bem aceita, elas lançaram ‘Power Up‘ e agora vieram com essa, cada qual apostando em um “som” diferente. Na primeira tivemos um popzinho chiclete, na segunda uma batida 8-bit e agora a coisa evoluiu para um disco house maravilhoso! Além do instrumental muito bem executado, a música ainda conta com versos, refrões, bridges… bem fortes e memoráveis, com uma letra cheia de referências aos outros lançamentos de sucesso delas, para a alegria dos saudosistas.

O clipe também conta com outro acerto, mostrando-as fazendo uma viagem à praia bem farofeira e tipicamente brasileira, para chegarem ao seu destino e começar a chover pois é, a vida tem dessas. Os cenários utilizados também foram bem legais e irônicos por ver a empresa optando por gravar tudo dentro do estúdio (caminho oposto ao que se é esperado no verão). E fizeram um bom trabalho, mesmo depois de ‘Zimzalabim‘ que escorria dinheiro por entre os dedos.

Vez ou outra eu até penso em falar mal de algum lançamento do Red Velvet… mas elas sempre vêm com algo que me agrada muito facilmente. Ainda não consegui decidir se eu engulo tudo por ser stan das boleiras, ou se eu sou stan delas justamente pelas músicas colarem muito bem comigo. Escolha a opção que faz mais sentido pra você e use-a para me julgar.

Btw, já podem oficialmente começar a fazer suas reverências às novas Summer Queens.

9 comentários em “Poxa Red Velvet, assim fica difícil…

  1. Pelo título pensei que você fosse dizer que não gostou kkkkkk
    Eu gostei muito de “Upa Upa”, bem mais que Zimzalabim. Dos lançamentos veranísticos Umpah foi um dos melhores. Mas das músicas de verão das Velvetas eu ainda prefiro Power Up…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei! O hino de verão das boleiras, pra mim, continua sendo Ice Cream Cake (convenhamos que o padrão de ICC é extremamente alto, então superá-lo vai ser quase impossível), mas Umpah Umpah é bem divertida e o MV esbanja carisma.

    Engraçado que o MV me lembra o estilo do TWICE – só que com uma música bem melhor acompanhando.

    Curtido por 1 pessoa

      1. O shade na verdade é pro JYP, não pras TWICE propriamente ditas que têm que cantar o que ele entrega pra elas. Não fosse o carisma tremendo de Momo, Sana e Tzuyu, duvido que essas músicas que o JYP recicla fariam o sucesso que fazem.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Na verdade no kpop inteiro é assim… o shade é pra empresa já que eles quase não tem liberdade nenhuma (exceto alguns poucos casos).

        E realmente, o Twice tem muito carisma. Dá até dó de ver elas sendo desperdiçadas assim (mas parece que agora o JYP resolveu dar um rumo pro grupo, veremos o que elas vão entregar no próximo comeback).

        Curtir

  3. Gnt, que trollagem. Tava tipo “ele não gostou de uma música do Red Velvet???”. Parabéns pelo clickbait kkkkkkkkkkk

    Achei a msc com uma pegada de b-side, mas é inegável que ela ta bem chiclete. É uma música redondinha que parece ter saído de um musical da Disney, quase não parece Red velvet, mas felizmente elas tem jumping no albums pra lembrar que elas são doidas.

    Ps: amei a evolução delas de ir do rap tosco com referências a músicas do Michael Jackson para uma música com referência a músicas delas mesmas kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s