Okay EVE, vocês fizeram o b-pop deixar de ser meme.

Já faz algum tempo em que eu lancei um post de uma TAG para enaltecer faixas que eu demorei um tempo para gostar. A real é que tal texto só existiu pois eu ouvi de novo ‘Oy Mama‘ e fiquei numa vontade louca de mostrar pro mundão que eu estava curtindo aquilo. Depois disso o YouTube começou a me recomendar os novos singles que elas vêm lançando semanalmente dá vontade Blackpink? e olha que o resultado foi bem acima da média.

‘Boy Lixo’ firma suas raízes num funkão gostoso desses que hita sem esforço aqui no Brasil e que fez a carreira de artistas como Anitta, por exemplo. Somado a isso, a música também traz uma letra empoderadora e, ao mesmo tempo, bem family friendly, perfeitinha pra idosos pessoas como eu, que não curtem xingamentos ou sinônimos-de-partes-íntimas sendo repetidas de graça ad infinitum.

E hoje tivemos mais um bopzinho. ‘Spotlight’ aposta num pancadão super divertido e feito pras 03:30 da manhã onde o que todo mundo quer fazer é soltar a franga. E o melhor de tudo é que ela fala exatamente sobre isso: ser quem você quiser e mostrar ao mundo a poc linda que tu é, com direito a selinho entre duas das meninas por que choras fanservice coreano?.

Ambos os clipes também são bem bons, conseguindo conciliar o baixo orçamento com cenários bonitos da cidade + alguns efeitinhos de edição não tão caros. Podem continuar assim que tá dando muito certo.


Acho muito legal essa proposta mais “forte” que as meninas apostam, onde elas mostram que só querem ser livres e se divertirem. Ainda por cima, todas são muito distintas entre si, com suas belezas únicas e parecem fazer deste grande detalhe, o principal pilar do EVE. Acho que se as coisas não derem certo e elas não deslancharem, pelo menos vão poder olhar pra trás e dizer “porra, nós fizemos isso!“.

2 comentários em “Okay EVE, vocês fizeram o b-pop deixar de ser meme.

  1. Gostei! Quando vi o “b-pop” no título, achei que seria um grupo brasileiro tentando emular o k-pop, mas na verdade tudo nele remete ao pop-funk brasileiro atual – e elas estão certas, porque o pop brasileiro de hoje tem rendido excelentes músicas (sim, também tem rendido algumas porcarias, mas até aí o k-pop também lança várias porcarias todo mês). E eu falo isso com a propriedade de quem acompanha o pop brasileiro há uns vinte e cinco anos; essa é talvez a melhor fase desse gênero no nosso país.

    Já torço pra um comeback com participação especial da Gloria Groove e/ou Karol Conka mandando um rapzão que só elas conseguem fazer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s