Oh My Girl me conquistou com sua aura encantada.

Um grupo que sempre “acompanhei” os lançamentos, mas que raramente funciona comigo é o Oh My Girl. Elas são muito lindinhas e combinam super bem com o conceito virginal, mas eu sempre sinto que falta um pouquinho mais de alguma-coisa para eu finalmente cair de amores por elas. E o grupo finalmente me arrebatou com sua participação no Queendom.

De todos os stages do primeiro round, essa de ‘Secret Garden‘ foi a mais normal e com menos efeitos especiais, porém a simplicidade da performance é completamente compensada pelo remix sem defeitos. A ideia era transformá-las em princesas celestiais com uma trilha sonora de conto de fadas e acertaram em cheio nisso.

Eu adoraria que elas lançassem oficialmente essa nova versão, pois ficou muito melhor que a original e merecia até um clipe com as sete vestidas de vestidos brancos enquanto rodopiam ao arredor de seus súditos pobres. Bem ao estilo Branca de Neve de Once Upon A Time.

E nos covers elas ainda permaneceram com a ideia de serem as novas princesinhas do k-pop, mas dessa vez, miraram em algo com inspirações fortíssimas em sua própria cultura. Eu queria muito deixar as comparações de lado, porém, elas arrasaram com a música do Lovelyz, conseguindo superar a original (de novo) e ainda trouxeram um clima um pouco mais forte para a canção.

É bem legal perceber também que os vocais são bem menos esganiçados que os grupos com a mesma proposta delas, o que dá muito mais energia e alma para suas performances, já que elas conseguem trabalhar muito bem nos contrapontos entre grave e agudo. Eu só achei que poderiam ter feito o dance break segurando espadas ao invés de tecidos, deixaria tudo bem mais impactante, mas isso é só fanfic minha. O Oh My Girl está de parabéns mesmo assim.


Obs.: agora que comentei as duas primeiras performances de todos os grupos, posso voltar à programação normal sem atrapalhar o “feed” do meu blog (sou desses).

3 comentários em “Oh My Girl me conquistou com sua aura encantada.

  1. Pra mim a evolução delas da primeira apresentação pra segunda foi gritante. A primeira foi chatíssima de ver, enquanto na segunda elas mostraram que dá pra ser aegyo sem deixar de ser interessante, com os instrumentais dramáticos, a lua se aproximando delas no telão ao fundo (LOONA is shook), a hora que uma delas canta em frente a um jardim, a outra antes fazendo rap sem quebrar a harmonia da música…

    Ainda estou mais interessado em ver AOA, Mamamoo e G-IDLE (e a Bom pagando mico mas a gente amando ela mesmo assim, porque ela é um amorzinho e merece), mas talvez não sinta mais aquela falta de vontade antes de dar play nos vídeos das próximas apresentações delas. Nem nas do Lovelyz, aliás (apesar de eu ter achado a apresentação delas fraca, dou vários pontos extras por elas terem se empenhado em apresentar algo diferente e trabalhado, ainda mais sendo no mesmo episódio em que o G-IDLE empurrou a própria apresentação com a barriga).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu estou achando a Bom bem velha-chata nesse Queendom, nunca desgostei dela, mas agora… não sei se posso continuar dizendo isso.

      Mas estou adorando ver o Oh My Girl sendo exaltado até pelas outras participantes do programa (e olha que eu nunca fui fã delas) hahahaha.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s