Twice contorna a esquina de vez e decide bater de frente com o IZ*ONE.

Após iniciar uma maratona de singles exaustiva e saturar o mercado do aegyo-chiclete, Twice resolveu dar um passo a frente lá em ‘Fancy‘, evoluindo sua sonoridade e imagem para algo mais chique e glamouroso. A estratégia não é das mais inventivas, já que até o Apink fez isso antes delas e com músicas bem melhores, diga-se de passagem.

Mas é legal ver que o JYP sabe, mais uma vez, o que está fazendo com seu girlgroup principal. A aura jovial ainda acompanha as divines e não deixa a coisa virar um sexy-concept safadão. E é seguindo essa mesma intenção que ‘Feel Special’ nasceu.

A música em si não é lá dos maiores bops do k-pop. Inúmeras coisas de 2019 batem ela com muita facilidade, porém o interessante aqui é ver o grupo trocando de vez os sorrisos pelo carão. ‘Fancy‘ continua sendo minha favorita, mas essa é uma ótima continuação. Ainda mais considerando que veio com a versão coreana de ‘Breakthrough‘, que ficou bem mais agradável que a original.

O MV também está impecável, conseguindo ser um dos melhores delas em tempos, além de me parecer uma versão adulta de ‘TTum dos meus clipes favoritos delas. A escolha dos cenários individuais que, posteriormente, se conectam em units, foi um grande acerto. E tivemos até a Mina dando uma de Yeojin e explicando sua ausência através da teoria do “perdida na floresta”.

Algo interessante de ver nesse comeback é que o JYP parece ter se esforçado em tomar decisões maduras e sensatas quanto à distribuição de linhas. As rappers continuam sendo negligenciadas, mas pelo menos as partes cantadas estão bem divididas, com outras meninas assumindo as partes que sempre ficam com Nayeon e Jihyo.

No fim do dia, Twice conseguiu amadurecer, defender seu posto de girlgroup da nação e de quebra ainda vai fazer a blogosfera ficar comparando elas mais ainda com o IZ*ONE, que nasceu para tentar arrancar a peruca das nove. Só quero deixar claro que nessa batalha eu visto a camisa de Once, mesmo não sendo.

3 comentários em “Twice contorna a esquina de vez e decide bater de frente com o IZ*ONE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s