Uma nova fase do Queendom foi ao ar e temos mais três performances para amar (ou odiar).

Bom, o novo episódio trouxe bastante coisa a ser comentada. É claro que como todo reality da Mnet, ele teve lá seus 40 minutos dispensáveis e repletos de dramas irrelevantes, mas Deus inventou a ferramenta de pular alguns segundos, então eu me aproveitei muito bem dela durante todo o episódio.

Em primeiro lugar tivemos, finalmente, a classificação da fase anterior, onde algumas participantes se uniram para apresentar performances de dança e canto, em units intergrupais. Vocês podem conferir mais sobre o assunto clicando aqui.

Quanto às units de canto, o resultado foi bem óbvio e a Mnet teve que espremer muito drama-exagerado da Park Bom para conseguir manter algum suspense. Em terceiro tivemos AI (Hyejeon e Minnie), em segundo Bom&Jung e em primeiro 95 (Hwasa e Kei).

Já a unit de dança tivemos, algumas posições óbvias, uma ruim e outra sendo uma agradável surpresa. Em sexto lugar brilhou Eunji, para a surpresa de ninguém, já que a plastificada do Brave Girls não cativa ninguém com aquela cara de susto, além de ser uma idol bem avulsa e flopada. Chanmi teve que se contentar com o quinto e não tem nem o direito de reclamar, já que ela só conseguiu ser melhor que as duas ruins mesmo (Moonbyul e a supracitada Eunji).

Fiquei chateado com o quarto lugar sobrando pra Yein, sendo que para mim, a gatinha merecia pelo menos o segundo, mas vida que segue. Soojin pegou o terceiro. Moonbyul mostrou que a popularidade do seu grupo influencia sim nos resultados e saiu com a medalha de prata. E para a felicidade geral, YooA trouxe mais um ouro para seu grupo, mostrando que somente o Oh My Girl recebeu sinal verde dos coreanos para tentar amadurecer um pouquinho (Lovelyz sonha).

Logo após saírem os resultados, tivemos o vislumbre das reuniões dos três grupos que se apresentaram no atual episódio, sendo eles Mamamoo, AOA e (G)I-DLE. Mas vou comentar isso junto com as apresentações para poupar repetições.

Soyeon decorou seu texto e chegou pras outras meninas dizendo que nessa rodada a intenção do programa é que elas ouçam a opinião dos fãs para montar sua performance. E é claro que a rapper cagou horrores pras regras e decidiu ela mesma qual canção as meninas iam performar (as always). Sendo assim, decidiu que o grupo ia de ‘Say No’, b-side de seu último EP.

Yuqi até tentou ser sensata contra, por ser arriscado performar algo que só os fãs-que-ouvem-álbuns conhecem, mas como vocês já sabem, a rapper é irredutível e venceu a discussão pelo cansaço, pois está mais para uma produtora-criativa-de-empresa-comum do que para uma integrante-compositora-que-faz-o-que-o-grupo-gosta.

Opera Instantâneo_2019-10-18_194038_dramafansubs.net.png
“Deixa eu fingir que a Soyeon me impressionou para não causar discórdia”

Felizmente a ideia era boa, resultando na melhor dentre as três apresentadas (não que a concorrência fosse forte). Todas parecem ter abraçado o conceito com vontade e pode ser meu ranço falando mais alto, mas eu acho que as cinco poderiam ter carregado a performance sozinhas e sem nenhuma participação da loira.

O rap meio que quebrou o clima delicioso de “suspense” e deixou, por alguns segundos, parecendo um try-hard de boygroup da SM. Mas confesso que se lançarem essa nova versão da música, eu ouvirem incansavelmente, pois os versos+novo instrumental estão incríveis.

Pelo amor de Deus elvis… quando vocês sugeriram a ressurreição do AOA Cream, eu quase comecei a concordar com os métodos controladores da Soyeon. As meninas do AOA não têm mais idade para isso nem se fizessem 30 cirurgias rejuvenescedoras. Felizmente Jimim não deixou elas afundarem a performance e veio com um mini concerto solo, que parece ter saído de algum filme rockish adolescente. As músicas escolhidas são ligeiramente legais e foi bem divertido ver a Mnet desesperada tentando censurar todos os palavrões da mother-freaking-top-madam.

Já os moomoos tiveram um extremo bom gosto e sugeriram algumas b-sides imbatíveis como ‘My Star‘ e ‘No More Drama‘, mas o quarteto usou todo o seu dedo podre para escolher a mais fraca dentre as indicações nem a Moonbyul lembrava mais da letra. Essa ‘I Miss You’ serviu só para puxar o saco dos fãs mesmo, já que graças a eles, o Mamamoo ficou em #2 três vezes e em #1 dentre as vocal units.

Para o próximo episódio teremos Park Bom, Lovelyz e Oh My Girl. E com base nos figurinos estou especialmente ansioso pelo terceiro, que acabou conquistando eu coração com essa participação no programa (sério, estou gostando até de ‘Wind Day‘ de um tempo pra cá).

.

.

.

.

.

.

Sobre o terrível acontecido envolvendo a Sulli, prefiro me abster somente ao meu tweet, pois não sou do tipo que tem estabilidade emocional para sair fazendo alarde ou mesmo homenagens.

Que seu espírito esteja em paz Sulli, ninguém merece passar pelo que você passou em seu curto tempo de vida.

Fiquem com o post fofo do tio Lunei: Por favor, cuidem de sua saúde mental.

12 comentários em “Uma nova fase do Queendom foi ao ar e temos mais três performances para amar (ou odiar).

  1. “Chanmi teve que se contentar com o quinto e não tem nem o direito de reclamar, já que ela só conseguiu ser melhor que as duas ruins mesmo”

    Pode não ter direito de reclamar do quinto lugar, mas tem todo o direito de reclamar da pontuação baixíssima que ela recebeu… pô, se não me engano ela teve MENOS DA METADE dos pontos da quarta colocada, o que só seria justo se a dança dela tivesse sido muito ruim. E não foi.

    Garotas Bonitas sendo claramente boicotadas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Apenas (G)I-DLE e Mamamoo que recebem biscoito de graça. E olha que até as meninas da Cube já se foderam.

      Único grupo que está fazendo bonito e se dando bem é o Oh My Girl. E tomara que isso reflita na popularidade delas pós-reality.

      Curtir

  2. Eu tô muito puta com a Moonbyul ter sido a 2a. Falei isso no twitter e os moomoos quiseram me comer viva kkkk. Infelizmente, popularidade interfere SIM nos resultados. Chanmi merecia quarto lugar e Yein primeiro/segundo.

    Sobre as novas apresentações da semana, tô feliz em saber que eu não sou a única que achouque o rap da Soyeon cortou o clima. Na verdade, a apresentação delas foi bem legal e teatral, mas por alguma razão tem muitas pausas de silêncio no meio. Minhas filhas, se você faz isso mais de uma vez não tem o mesmo efeito, fica só irritante mesmo.

    Pra mim essa foi a melhor apresentação do Mamamoo no programa. Decalcomanie foi bom, Good Luck foi péssimo. E finalmente a Wheein teve a chance de brilhar no programa. Mas sim, a música não é das mais divertidas.

    Eu quero chorar com o AOA. Elas tavam indo tão bem nas performances e acabaram cagando tudo nessa. Olha, eu amo I’m Jelly Baby, mas o arranjo feito dessa vez foi péssimo. Para que consertar o que não está quebrado? Mudaram a fucking coreografia inteira e deixaram um troço sem graça, além de mexerem com o ritmo da música de uma forma ruim. Isso sem falar que só a Yuna parecesse estar com vontade de estar ali. Acho que a Hyejeong e principalmente a Chanmi estavam abaladas com o resultado. Também acho que essa apresentação foi menos planejada do que as outras duas. Talvez porque as outras integrantes tinham mais coisas para ensaiar…

    Jimin foi bem, mas acho que não salva as pretty girls. Licença, vou chorar num canto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente, enfiar o single do AOA Cream na apresentação foi um erro. O que me faz questionar se os fãs que escolheram as músicas pra elas são realmente fãs… A apresentação só não foi um desastre completo porque o solo da Jimin foi MUITO BOM; mesmo assim, não vou me surpreender se elas ficarem em último.

      Sobre a Moonbyul, concordo, achei ela a pior das dançarinas. E os fãs do Mamamoo deveriam entender que isso não é hate; ela é minha bias no Mamamoo, acho ela linda, carismática, uma das melhores rappers do k-pop, um dos raros casos de idols rappers que poderiam perfeitamente ser cantoras se quisessem… e talvez ela até seja uma boa dançarina, mas não dá pra defender a performance que ela fez.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Acho que se fosse Hwasa na unit de dança e Wheein/Solar na unit de canto, os resultados seriam surpreendentemente superiores. E as posições no ranking poderiam até ser melhor engolidas por todos.

        Curtir

    2. Sobre o Mamamoo, concordo 100%… elas não estão indo muito bem no programa a ponto de fazer essa a melhor performance do grupo.

      E eu também amei a Wheein recebendo um pouco de destaque. Ela é a “apagada” do quarteto por pura falta de vontade da empresa, pois é uma cantora/idol fabulosa (e ainda arrisco dizer que o timbre dela é o meu favorito do k-pop).

      Curtir

      1. Pois é. O fato do G-IDLE e do Mamamoo terem feito excelentes apresentações também não ajuda (não costumo me interessar por baladões, mas os vocais do Mamamoo prenderam minha atenção no delas).

        Agora é torcer pra Bom fazer mais uma apresentação cagada (o que não é exatamente difícil, já que ela foi mal em TODAS até agora), ou pro Lovelyz voltar a escorregar nas escolhas.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s