O Queendom chegou ao fim e nos trouxe as performances que restavam.

O reality que foi mais amado e elogiado por esse blog chegou ao fim. E o mais engraçado de tudo é que o foco do programa era decidir quem eram “as rainhas do k-pop”, mas o grupo vencedor estava tão 100% nem aí para essa competição que o protagonista do show foi o desempenho de cada artista nele.

Como vocês já devem estar cansados de saber Mamamoo levou o troféu para casa e teve que fingir surpresa em rede nacional, mas eu sempre cago para o último episódio/os resultados de todos os realitys que já assisti por inteiro, por motivos de manipulação de votos, então vamos logo aos comentários das performances seguindo a ordem de menos-interessante até meu-favorito.

A baladona da Bom segue firme na minha playlist, mas isso não é mérito da performance ao vivo. Ela aguentou o tranco, conseguiu cantar muito bem e a parte dela trazendo dançarinas para imitar Minzy, CL e Dara foi bem fofinha, mas outros momentos foram bem vergonha alheia de se assistir (tipo a parte do espelho ou o ending fairy que ela tentou fazer).

Ao contrário da senhorita Park, o Lovelyz conseguiu deixar ‘Moonlight’ mais interessante do que antes. Acho que isso deixou ainda mais confirmado que o grupo é o melhor da indústria em fazer coisas genéricas, pois elas sempre acertam nesses casos.

Mamamoo se apoia muito em sua presença de palco, deixando todas suas performances ~especiais~ com cara de um concerto qualquer do grupo. Essa apresentação ficou legal, mas olhando as outras, o sentimento é de que elas poderiam ter se esforçado em algo mais criativo.

Puta merda AOA! É muito gostoso vê-las fazendo algo maduro. O forte do grupo foi e sempre será essa vertente. Também jogaram no genérico, mas foi o que deu pra fazer com as cinco meninas que sobraram. Eu queria muito colocar essa performance mais alta no meu “ranking” por causa do momento solo MARAVILHOSO da Chanmi que foi seguido pelo dance break do grupo, mas eu gostei ainda mais das próximas apresentações.

Diferente de algumas pessoas, eu adorei ‘Lion’. Tá que ela não chega aos pés de ‘Hann‘, mas ainda assim, seria o melhor single do Blackpink, por exemplo. A performance, como já esperado, contou com Soyeon arrasando. Soojin e Shuhua arrasando em alguns momentos. E as outras três cantando incrivelmente bem (never forget os agudos da Minnie), porém com cara de quem está segurando um pum.

A introdução enorme, com a metáfora do rookie que come os cus dos grupos mais velhos foi de morrer, mas em contrapartida tivemos o rap da Soyeon com direito a uma carinha do tipo “viu Jimin? eu consigo aguentar o tranco no ao vivo”.

Como já pontuado pelo Mamamoo nos episódios anteriores, o Oh My Girl sabe muito bem contar uma história e isso esteve presente em todos os stages delas no programa. Mas dessa vez, parece que a criatividade não estava lá das mais aguçadas. O início com as cordas foi maravilhoso e muito bem feito, mas foi uma pena elas terem dispensado os dançarinos para aparecerem só no rap e depois no final.

Porém, tirando esse pequeno defeito, elas entregaram mais uma presença de palco impecável com seus visuais de princesas guerreiras e os vocais super on-point (o que caga um pouco a vida da Jiho e da Arin, pois elas não estão ali pelo talento vocal e faz com que o screen time das duas seja bem reduzido).


Com o fim do programa, tivemos Mamamoo existindo mesmo sendo o campeão, (G)I-DLE se provando um rookie com muito potencial, Oh My Girl tendo os holofotes voltados para seu talento, AOA conseguindo liberdade do porão, Park Bom deixando os blackjacks com coceira na bunda de vontade de ver uma reunião do 2NE1 e Lovelyz saindo com a popularidade da mesma forma que entrou.

Com exceção das meninas da Woolim, o show foi benéfico para muita gente.

2 comentários em “O Queendom chegou ao fim e nos trouxe as performances que restavam.

  1. A parte da apresentação do AOA com a Chanmi lutando com os caras me deixou pensando, “pô, porque você não fez isso no desafio da unit de dança, mulher?? Ia ter vencido fácil” (mentira, não ia porque o povo ia votar nas cotadas do mesmo jeito).

    No caso da vitória do Mamamoo, acho que nem dá pra reclamar de manipulação de votos, porque elas são mesmo as mais populares… só espero que no concerto televisionado que elas vão ganhar elas mostrem todo o carisma e presença de palco que me conquistaram desde que o grupo surgiu, mas que ficou abaixo do esperado ao longo de todo o programa. Retomando o carisma de antes e juntando com o talento que as quatro têm, não tem como o resultado final não ser maravilhoso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s