IU chega de mansinho no fim do ano para desbancar sua fave.

Eu já devo ter dito aqui no blog algumas vezes, mas vou repetir. A IU era uma daquelas artistas do k-pop que eu sempre achei superestimada. Ela é carismática, mas não tanto quanto várias outras idols e suas músicas nunca me desceram muito. Só fui dar uma segunda chance para a gatinha, quando estrelou Hotel Del Luna e me conquistou com sua atuação de riquinha nojenta.

Agora, este é o primeiro comeback pós-HDL e eu fiquei muito feliz pelos singles valerem a pena.

‘Blueming’ traz uma aura mais alegre que a irmãzinha da Coreia já trouxe em coisas como ‘Twenty Three‘ (uma das poucas coisas dela que consegui gostar). Ao mesmo tempo, também me lembra a veia ~conceitual~ de ‘BBIBBI‘.

Algo muito coeso com sua discografia, com cara de IU e muito divertida. Mas a estrela de verdade é o outro single desse álbum.

‘Above The Time’ traz uma continuação de ‘You & I‘ após ANOS desde a primeira parte. Mas eu caguei pra história pregressa, porque sozinho o sigle da vez consegue suprir com toda e qualquer expectativa.

A música é linda, melódica, dramática e traz um sentimento de esperança após a tempestade como nenhuma outra. Ainda me lembra muito a discografia do Disney Princess. Eu ainda arriscaria dizer que essa é minha balada favorita de todos os tempos (pelo menos por enquanto).

Ela tem um instrumental orquestral que cresce a cada verso e joga o vocal da IU lá em cima, mesmo não se tratando da cantora mais habilidosa que existe. Tudo foi feito com muito esmero, bom gosto e capricho. Parabéns IU!

Pelo menos dessa vez eu não vou reclamar por ela estar barrando qualquer chance de alguém que eu gosto pegar o #1.

2 comentários em “IU chega de mansinho no fim do ano para desbancar sua fave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s