TOPSong: Os singles de Loona (pré-debut)!

E lá vamos nós para mais um quadro neste blog. Eu realmente gosto de amarrar a corda em volta do meu pescoço. Estou cada dia com menos tempo e mesmo assim vou criando mais coisa nova da qual vou demorar um bom tempo para dar continuidade rs.

TOPSong será o quadro ao qual tentarei me dedicar em colocar várias músicas (especialmente singles) em forma de ranking, para deixar vocês ainda mais a par dos meus gostos peculiares. O primeiro grupo escolhido foi Loona, pois anteriormente (lá no início do blog), eu criei um ranking somente com os solos do grupo. Aqui farei basicamente a mesma coisa, com o plus das units.

Peguei todos os principais singles do grupo anteriores ao [+ +] e vou pontuar um a um da ordem do menos favorito ao meu docinho de coco. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

18° One & Only – GoWon

Eu sei que tem uma quantidade exorbitante de pessoas que se curvam ao ouvir o nome da garota GoWon pelo simples fato dela existir, porém, desse mal eu não sofro. Acredito que a ausência de favoritismo pela esquilete também me faz não querer ouvir mais que 1 minuto de seu solo.

17° Around You – Hyunjin

Gosto da Hyunjin, mas prefiro ela nos carões maravilhosos presentes em ‘Butterfly‘. O solo é uma baladinha comovente e bonitinha, mas o resto das coisas desovadas pelo Loona superam ela sem muita briga.

16° Love & Live – Loona 1/3

A primeira unit a debutar trouxe um aegyo bem executado. A questão é que o estilo tem menos impacto comigo que os demais, então as sofridas primogênitas acabam sendo sabotadíssimas nesse ranking. ‘Love & Live’ é uma delicinha para se ouvir logo pela manhã, mas infelizmente morrerá aqui em 16°.

15° ViViD – Heejin

‘ViViD’ é uma música com altos e baixos em minha playlist. Antes, era uma das minhas favoritas, mas o tempo foi muito cruel e aqui está ela perdendo para todos os outros solos relevantes. No mais, gosto muito do carisma da Heejin. Produce chora por nunca ter conseguido uma center tão competente.

14° Sonatime – Loona 1/3

Particularmente, curto bastante essas baladas que tentam ser mais dramáticas que o habitual, flertando com coisas realmente depressivas. Somado ao fato de ter uma boa execução por conta das integrantes, um instrumental orquestral e um magnífico “break” de tango, ‘Sonatime’ tem um lugar especial entre minhas baladas favoritas mesmo assim morreu em 14° no ranking do grupo.

13° Kiss Latter – Yeojin

A BBC foi muito safada nesse pré-debut, conseguindo encaixar perfeitamente cada integrante com um solo que fosse sua cara. Logo, assim como a garota Yeojin, ‘Kiss Latter’ é extremamente leve e divertida. Só o clipe que tira alguns dias do meu sono por conta desse sapo de 2 metros tentando beijar ela… poderiam pelo menos pedir pra um pré-adolescente vestir a máscara pra diferença de tamanho não ficar tão exorbitante.

12° Everyday I Love You – Vivi

Outro aegyo, mas agora com Vivi no comando. ‘Everyday I Love You’ foi um dos poucos casos desse conceito quase conseguindo o #1 no meu ranking do Loona. Gosto bastante e teve dias que ouvi incessantemente, mas agora deu uma boa envelhecida comigo. Mesmo assim, continua sendo um bom número com um rap maravilhoso da Haseul.

11° Singing In The Rain – Jinsoul

Estreando o OEC na minha lista, Jinsoul encarnou uma grande gostosa para seu single solo e ficou muito bom. Apesar do corpo escultural da gata, acho que ela combina com coisas mais divertidas, mas seu desempenho aqui é muito bom mesmo assim.

10° Let Me In – Haseul

A menina rouxinol é outra que nos trouxe uma balada. Porém, como o Loona é um grupo acima da média em qualidade, ‘Let Me In’ é muito boa. Gosto muito do clima “inverno” que ela traz, sem cair naquele tédio horrendo que coisas do tipo costumam cair.

09° Egoist – Olivia Hye

Olivia Hye foi a última gatinha a dar as caras e chegou com tudo. Seu single é forte, hipnotizante e com uma letra linda de amor próprio. A gatinha também é uma das minhas favoritas no grupo, mas mesmo assim, sua música não chegou perto do pódio por conta do break/rap da Jinsoul. Ele não é ruim, mas desacelera tudo, sendo que eu esperava explosão de miolos.

08° The Carol – Hyunjin, Heejin e Haseul

Eu queria ver a cara de vocês ao descobrirem que esse troço está a frente de tantas outras coisas ótimas do Loona. A real é que ‘The Carol’ é a música natalina que eu nunca pedi pra ninguém, mas que as garotas do mês fizeram questão de entregar. Ela também conta com um clipe bem bonitinho e com uma unit que eu adoraria ver dando as caras mais vezes (sim, eu ignorei a Vivi, sorry).

07° New – Yves

E se antes coisas ótimas estavam sendo cortadas cedo, agora vocês verão a nata da nata. Yves abre a parte mais instável do meu ranking, cujos singles são imbatíveis e vivem subindo ou descendo posições. ‘New’ já flertou várias vezes com o pódio, mas nesse momento da minha vida estou colocando ela aqui, para poder enaltecer outras.

06° Girl Front – Odd Eye Circle

O debut do OEC é uma delicinha. É o tipo de aegyo agitado e irritantemente acelerado que eu amo. O refrão me faz pular de alegria e ouvir as vozes desse trio me deixa ainda mais satisfeito. As três gatinhas podem dormir tranquilas com o fato de carregarem algumas das melhores músicas de units de todo o k-pop.

05° Heart Attack – Chuu

Continuando na linha das fofas, Chuu debutou logo após Yves, o que pode ter deixado alguns decepcionados por ela não seguir na mesma linha adulta e sombria. Porém, ‘Heart Attack’ é muito deliciosa e anima qualquer um que esteja disposto a ceder pelo sorriso lindo da nossa pinguinzinha.

04° Love Cherry Motion – Choerry

Essa daqui é uma surpresa para os que vivem no submundo nunca a ouviram. ‘Love Cherry Motion’ é um dos singles mais floppados dentre as solistas do grupo, mas a música é tão boa que chega a dar dó das pessoas não a valorizarem. Não darei grandes spoilers sobre as reviravoltas que o single dá, mas digo que vale a pena dar o play, tanto pela primeira vez, quanto pela milésima.

03° love4eva – YYXY

Vocês ainda estão lendo esse post? Pois juro que perderei uns dois leitores e olha que eu tenho só uns quatro depois de dar bronze pra essa milésima versão de ‘Gee‘. Mas a verdade é que já ouvi isso mais do que qualquer outro single pré-debut do grupo. Foi a trilha sonora das minhas várias caminhadas diárias rumo à autoescola na época em que eu estava tirando minha habilitação (pois é, eu não sou um blogueirinho de 12 anos, mesmo parecendo).

02° Eclipse – Kim Lip

Em segundo lugar temos ela, a cremosíssima Kim Lip com seu single ‘Eclipse’. Apesar de ela não ter o melhor e mais elaborado clipe, a coisa compensa pela experiencia de ouvir tal música, acompanhada de um dos melhores visuais que conheço pegaria fácil o #1 de um TOPHOT 2017. Só sei que fico embebido nessa música por horas se for possível.

01° Sweet Crazy Love – Odd Eye Circle

Encerrando tudo com chave de ouro, temos ‘Sweet Crazy Love’. Este que foi um dos primeiros troços do Loona que ouvi e odiei na primeira ouvida, mas depois de um tempo caí de amores por todos seus deliciosos segundos. É completamente diferente do outro single da unit, mas dá uma estranha impressão de continuidade, sem destoar do conceito “primário” delas. Amo.


Obs.1: Estou pronto para os xingamentos de vocês nos comentários, venham com tudo.

Obs.2: Se eu conseguir, talvez nas minhas curtas férias eu dê continuidade a um ou outro quadro esquecido do blog.

Publicidade

15 comentários em “TOPSong: Os singles de Loona (pré-debut)!

  1. Boa lista! Eu só trocaria Around You e One&Only de lugar, e colocaria I’ll Be There no lugar de The Carol (mas né, Natal tá chegando, então uma música natalina no ranking é bem-vinda).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sweet Crazy Love enaltecida SIM e merecidamente, melhor música já lançada pelo LOONA sem dúvidas, dos solos meus favoritos são LCM, New, Eclipse e Egoist, mas pra mim todos são acima da média, com exceção de One & Only (É, considero Around You audível).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Justiça seja feita, ele elogiou a YeoJin e jogou a culpa pela posição baixa em cima do príncipe sapo.

      Ele até destacou como a música combina com a personalidade dela (aliás, o maior crime de Around You é ser uma balada genérica que não combina em nada com o humor afiado da HyunJin).

      Curtido por 1 pessoa

  3. Concordo com tudo ,mas acho que algunss solos das meninas do loona chega ser engraçado que não combina com à personalidade de algumas
    Hyunjin,haseul,jinsoul,gowon que o diga
    Mas eu trocaria the Carol por vivid
    Querendo ou não,à heejin tem um domino sobre mim fortíssimo ela é carismática até não sendo ,#Amordaminhavida

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gosto de vc, e só por isso eu vou fingir que eu não sabia que o solo da kim lip estaria no topo.

    ODC a melhor unit sim, Max&Match é um dos melhores álbuns de 2017 mostrando o que deveria ter sido o álbum The Velvet da boleiras satânicas caso a SM não tivesse providenciado um álbum que mais parece um sonífero.

    Curtido por 1 pessoa

  5. A propósito, ouviu a música nova delas?

    Achei uma balada gostosinha, mas pelo menos por enquanto não acho que ela compensa todos os meses de hiato do grupo. Talvez ouvindo mais algumas vezes minha opinião mude. Mas acho que não vai mudar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah sim, e a falta de um MV pra música também não ajuda (qual a lógica de gravar um vídeo pro TEASER do single e não gravar um PRO PRÓPRIO SINGLE??)…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s