Comentando o Álbum: Max&Match – Odd Eye Circle [2017]

Dando continuidade aos trabalhos… OEC foi a segunda unit a debutar, sendo que o fizeram próximo ao verão coreano. Dito isso, uma de suas titles foi focada em tal estação e vocês sabem como eu amo essas músicas sazonais. Mas antes que eu comece a elogiar os singles, vamos à “analise” faixa por faixa.

O grupo adora uma intro (mas eu não ligo muito para elas) e novamente temos uma muito boa e que daria uma música acima da média. ADD é bem boa e cumpre seu papel dentro do álbum.

O single do repack, Sweet Crazy Love é uma delicia que te convida para rebolar e soltar a piranha que existe dentro do seu ser. Ela pega tudo que poderia existir em uma faixa com tal proposta e esfrega na nossa cara da melhor forma possível, acompanhada de um clipe lindo e ~conceitual~. OEC arrasou nisso aqui.

Em seguida temos Uncover, que é outra delícia despejada pelo trio. A faixa tem uma pegada teen-safada, que dá uma liga incrível na tracklist por ser a transição entre o pancadão pirigótico e o pancadão piranhaegyo. Também adoro em como as meninas se entregaram na hora de cantar isso, colocando os gemidos nos lugares certos.

Girl Front, o outro single, é aquela farofinha de verão super divertida e capaz de tirar qualquer um da cadeira. Cumpre seu papel muito bem como title, sendo marcante e deixando a unit ainda mais interessante.

Em seguida, continuamos com a pegada animada em Loonatic. Só que dessa vez, de uma maneira um pouco mais fora do comum para o k-pop. Aqui temos uma aposta mais voltada para um verão-retrô, onde a voz de quem canta, por vezes fica distorcida demais, mas aqui não é um defeito e sim uma qualidade. Só mostra que, pelo menos nas b-sides, Loona não tem medo de ser inventivo (qualidade presente em pouquíssimos grupos daquela época).

O EP volta a dar uma desacelerada estratégica em Chaotic, dando uma maior dinâmica para o trabalho e seguindo uma tracklist bem gostosa de se ouvir. O instrumental da faixa disso é um absurdo de bom e a cada vez que ouve, você irá perceber algo diferente acontecendo em algumas partes. Os vocais acompanham a qualidade, ajudando a elevar o álbum a um patamar pouco alcançado (pelo menos, considerando os que já ouvi).

Starlight talvez é a minha menos favorita dentre todas (ignorando a intro), ela é gostosinha e tals, mas não me causa muitos sentimentos. É aquela velha história, dentro do álbum ouvirei com um sorriso no rosto, mas acho difícil procurá-la para ouvir separadamente.

Inesperadamente resolveram fazer um remix do single espevitado, o que resultou em ODD Front. O instrumental é muito bom, mas sinto que não casou muito bem com a música em si. Prefiro 1000x a original.

Ao fim do dia, Odd Eye Circle consegue ser a unit mais interessante do Loona, não só por ter um álbum extremamente bem feito, com várias faixas muito boas, mas também por seu line-up ser muito competente, mesmo contando com apenas três meninas, as quais possuem singles solos muito bons. Stan Loona.

Nota: 9,0

Um comentário em “Comentando o Álbum: Max&Match – Odd Eye Circle [2017]

  1. A versão original desse EP tinha uma falha mortal, que era terminar em Starlight. E veja bem, Starlight é uma das minhas músicas favoritas dessa unit; o ponto é que não faz sentido um EP que começa com a energia lá em cima terminar com uma baladinha. Felizmente o repackage corrigiu essa falha acrescentando ODD Front (que nada mais é que a intro do EP original combinada com Girl Front seguindo o instrumental dessa intro).

    De resto, nem há muito o que comentar. Os dois singles do ODD EYE CIRCLE são incríveis, e as B-sides deixam evidente a versatilidade do trio, capaz de ir do biscaegyo pro R&B ou pro dream pop sem perder a identidade.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s