Wendy sofreu lesões faciais, fraturas na pélvis e no pulso durante ensaios do Gayo Daejun.

*Atualizado às 3:00 hrs do dia 26 de dezembro de 2019*

SBS Gayo Daejun é um festival coreano exibido anualmente pela emissora SBS (Seoul Broadcasting System). Teve início no ano de 1997 e junto às apresentações, ele também distribuía prêmios em diferentes categorias aos artistas, ao estilo do MAMA. A partir de 2006 a premiação foi suspensa, porém o festival continuou acontecendo, tendo foco somente nas apresentações.

Este ano a realização de tal evento ficou marcada para o dia 25 de dezembro e como presente de natal, os responsáveis pelas estruturas do palco, resolveram deixar tudo feito nas coxas. O que resultou em alguns incômodos para os artistas que estavam performando.

Infelizmente o pior aconteceu. Wendy, integrante e vocalista principal do Red Velvet caiu de uma grande altura, durante os ensaios para seu stage solo. As informações vindas de alguns funcionários da SBS que estavam no local afirmam que antes do ensaio da performance ela precisou subir em um túnel, rumo ao segundo andar. A apresentação incluía a cantora descer por escadas, porém um elevador não estava pronto no momento certo, fazendo com que ela perdesse o equilíbrio e caísse do palco.

No momento do ensaio, estava extremamente escuro e a equipe de staffs disse para que ela seguisse com o roteiro, mesmo com a pouca visibilidade.

Wendy foi levada imediatamente ao hospital e foi constatado que sofreu lesões faciais, fraturas na pélvis e no pulso direito. As apresentações em grupo do Red Velvet foram suspensas devido ao acontecimento e a SM disse que somente algumas integrantes participariam de suas performances especiais/solos, previamente anunciadas pelo programa.

A porta voz do festival já liberou notas de desculpas meia-bomba à cantora e aos fãs, por passarem por esse estresse todo. Bem ao estilo do que os coreanos têm mania quando fazem merda.

O acontecimento está tomando proporções consideráveis, com todos os fandoms se unindo contra a emissora, pois vários outros grupos também passaram por problemas de integrantes caindo e ou escorregando no piso que estava molhado. Provavelmente não dará em nada, mas eu adoraria ver a própria SM ou até mesmo as outras empresas abrindo processos contra o festival.

Não é de hoje que o k-pop trata seus idols como máquinas de fazer dinheiro e seria muita hipocrisia ou inocência de minha parte dizer que eles não passam por situações terríveis diariamente. Mas limites existem. E em pleno 2019 eles estão sendo cruzados. Desejo que a SBS pague pela negligência e que a Wendy tenha uma ótima recuperação, descansando em casa.


Obs.: O cancelamento das promoções de ‘Psycho‘ pode acontecer, mas no momento, isso é a coisa menos importante.

9 comentários em “Wendy sofreu lesões faciais, fraturas na pélvis e no pulso durante ensaios do Gayo Daejun.

  1. Eu estou muito, muito,muito triste por ela. Além de toda a dor e susto, fraturas na pélvis costumam demorar meses para sarar e podem deixar sequelas. Eu espero muito que ela consiga se recuperar bem, física e mentalmente depois disso. As promoções podem ser adiadas, mas tbm acho que não é hora de pensar nisso. Uma vergonha alguém se machucar assim sendo que tudo poderia ter sido evitado, seria incrível processarem mesmo a sbs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pelo que eu entendi, ela não escorregou, foi um problema da equipe mesmo. Em uma apresentação solo ela iria descer por uma escada, na hora do ensaio não colocaram a escada e nem avisaram pra ela que a escada não tava lá. Dai ela foi descer e o acidente aconteceu :c

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ela lesionou a pelve e a maçã do rosto (o que é ‘menos pior’ que uma fratura), imagina a dor que a bichinha sentiu. Sigo triste com esse acontecimento, queria ver ela brilhando nessa era nos stages de Psycho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s