TOP100: As melhores músicas de 2019 – 100°~78°

E lá vamos nós para mais uma versão desse clichê da blogosfera. Hoje darei inicio à uma das séries mais icônicas e que eu mais gostava de ver pipocando nos blogues. Minha parte favorita era ver meus faves sendo barrados e ficando de fora da bagaça, mas atualmente o jogo virou e sou eu que escolho quem entra e quem fica de fora chupando dedo.

O único critério dessa bagaça é única e exclusivamente baseado em gosto pessoal, não se chateiem. O post ficou enorme, então vamos parar com a enrolação e começar logo com o ranking.

100° CIX – Movie Star

O Wanna One se separou e várias empresas não quiseram perder tempo, já arrumando grupos pras suas ex-galinhas dos ovos de ouro e atuais desempregados. A C9 despejou esse CIX com um single sexy muito bom. É uma pena os cinco não terem continuado com esse conceito e/ou com uma qualidade equivalente.

Leia também: Wanna One continua sendo massacrado com o debut de mais um ex-integrante.

99° 4:44 – Park Bom feat. Wheein

Bomzão voltou com tudo para a industria da música, fazendo aquilo que faz de melhor. Seus baladões da sofrência são muito bons e o plus de termos Wheein no feat já faz a ouvida valer ainda mais a pena. Essa daqui só poderia ser um pouco menos repetitiva. Talvez assim subiria algumas posições no TOP.

Leia também: Park Bom não perde tempo em sua boa fase e já emenda mais um comeback.

98° No One – Lee Hi feat. BI

Eu sei que arrastei a Lee Hi na lama quando o comeback saiu, mas após alguns meses de seu lançamento, fiquei completamente viciado. A voz da cantora é muito gostosa e dá vontade de ouvir de novo, mesmo uma faixa tão básica como ‘No One’.

Leia também: Lee Hi voltou e o nome do seu álbum já diz tudo.

97° Ping Pong – Cherry Bullet

O primeiro comeback do Cherry Bullet foi bem meia bomba, com um clipe que já nem lembro direito e uma música ainda mais esquecível. Porém trouxeram essa b-side divertidíssima que esmurra o single que a FNC escolheu para promovê-las. A track é bem fofinha. Nesse dance practice dá para ver ainda com mais firmeza o quão saturado é o line-up. Consigo enxugar para sete integrantes com facilidade (uh, nem vou precisar, três meninas já fizeram o favor de sair antes mesmo do grupo completar um ano).

Leia também: Pacotão: MonstaX, Purplebeck, Cherry Bullet, GOT7, Lana, BTS, GFriend, EXO e WJSN.

96° Giants – True Damage

LOL servindo um bom k-pop mais uma vez e não surpreende ninguém. ‘Giants’ é muito boa em seus primeiros dois minutos, tendo um replay factor absurdo comigo, porém toda vez que chega no segundo rap do mano eu mudo pra próxima faixa na minha playlist. Se ele não tivesse cagado com tudo, isso aqui ranquearia altíssimo, orgulhando as mamães do K/DA.

Leia também: League Of Legends segue fazendo k-pop melhor que o k-pop.

95° Streets Of Gold – Z-Girls

Mais um não-kpop que, dessa vez, entrega uma faixa gostosíssima para rebolar nas festinhas de 15 anos. As meninas do Z-Girls tinham tudo para dar errado, mas resolveram ser o Now United do capope e entregou pelo menos uma música boa para não deixar que as pessoas falassem mal delas. Confesso que ouvi isso aqui igual um louco, estão de parabéns.

Leia também: Z-Girls recria a magia Disney com sucesso.

94° BByong – Saturday

Eu não faço ideia de onde esse quinteto saiu e nem como fiquei sabendo desse single (provavelmente foi aquela conta maravilhosa no twitter que não deixa os nogus passarem batido), mas só sei que é uma farofinha muito divertida. O clipe emulando EXID só que com baixo orçamento também é toscovilhoso. Simplesmente adoro.

Leia também: Pacotão: Momoland, Wheein, Dreamcatcher, BOL4, Chungha, IZ*ONE, Seventeen, 3YE, Teen Teen, Saturday, Laboum, MonstaX e Amber.

93° Sunset – KNK

Colocar um cara besuntado de lubrificante na thumb de um MV é sempre uma boa estratégia para nogus conseguirem uns views a mais. E geralmente a coisa é bem ruim/esquecível, porém o KNK fez um bom uso da técnica para panfletar uma música gostosíssima. ‘Sunset’ só não está mais alta porque não tenho nenhum favoritismo pelo grupo (sim, esse blogue favorece os queridinhos).

Leia também: Alguém FINALMENTE lançou a ‘Miniskirt’ versão masculina.

92° Breaking Out – Dreamcatcher

Esse ano eu mantive os olhos bem abertos para os lançamentos do Dreamcatcher, mas elas infelizmente não cumpriram com as expectativas. Entregaram faixas bem boas como esse lançamento japonês de fato. Mas não são agradáveis o suficiente para alcançarem posições muito altas nesse TOP.

Leia também: Pacotão: Momoland, Wheein, Dreamcatcher, BOL4, Chungha, IZ*ONE, Seventeen, 3YE, Teen Teen, Saturday, Laboum, MonstaX e Amber.

91° Abandoned – Brown Eyed Girls

Depois das integrantes viverem suas vidas longe das migas, resolveram se unir novamente e lançar um álbum de remakes. Essa baladona aqui ficou muito boa e super dramática com a cara do grupo. O clipe temático de Dia das Bruxas ajudou muito na hora do replay. Conquistaram assim, essa posição altíssima aqui.

Leia também: BEG finalmente conseguiu seus mimos após um hiatus bem grandinho.

90° NomNomNom – Sunny Hill

Extremamente lendárias, as meninas do Sunny Hill (que é um grupo que eu nunca tinha ouvido falar na vida, mesmo não se tratando de um rookie) lançaram essa que poderia ser o comeback do Momoland com direito a refrão chiclete e um fudendo cavalo relinchando no refrão. Muito obrigado pela pérola, eu realmente adorei.

Leia também: Pacotão: N.Flying, AleXa, VAV, Miyu, Day6, NU’EST, Bada, Yubin, Sunny Hill, Jessi feat Jay Park, BVNDIT, Dawn e Amber.

89° Zimzalabim – Red Velvet

Uuuuuhhh! Hahaha! Are you ready for this? Pois é, eu vi muita gente dizendo que esse foi o melhor comeback delas em 2019 (antes de ‘Psycho’ sair, óbvio), mas eu não achei tudo isso não. É claro que gostei e tals, do contrário não estaria aqui, mas ela não tem todo o apelo que outras músicas do grupo têm. Como toda faixa experimental delas, ouço muito, porém na hora de ranquear, elas não conseguem superar outras coisas.

Leia também: Com medo de lançar algo velvet em pleno verão, Red Velvet também adere ao teencrush.

88° KKILI KKILI – G-reyish

Aahh o verão! Essa época do ano é tão gostosa e despeja tantas farofinhas deliciosas, como essa aqui do G-reyish. Não sei se o auge dela é o instrumental fritador de miolos ou as vozes extremamente agudas (fly like a butterfly who?).

Leia também: Pacotão: Pentagon, The Rose, G-reyish, X1, Fanxy Red e Lalary.

87° Devil – CLC

Que ano, ein CLC? Essas meninas estão um absurdo de incríveis em 2019 e eu fiquei verdadeiramente chocado com seus 3 lançamentos, mesmo com o (G)I-DLE conseguindo pagar as contas da empresa. Eu realmente não faço ideia do que se passa na cabeça da Cube para estarem dando tanta atenção a elas (para quem não sabe, a empresa matou o 4Minute mesmo elas vendendo bem mais que o CLC), só sei que estou amando que a qualidade e quantidade estão andando lado a lado.

Essa ‘Devil’ é boa e divertida, mas os outros singles e b-sides do próprio grupo conseguem ser melhores.

Leia também: CLC promete o bop retrô e entrega ‘Devil’.

86° Wonder Woman – Brown Eyed Girls

Mais uma das velhas pipocando aqui. ‘Wonder Woman’ é tudo que as gays querem, com direito a representatividade no clipe e tudo. Das primeiras vezes que ouvi, não caiu no meu gosto, mas depois acabei me apaixonando e agora faço playback igual a drag da JeA.

JeA

Leia também: BEG finalmente conseguiu seus mimos após um hiatus bem grandinho.

85° Highway To Heaven – NCT 127

Eita que o ano desses meninos aqui também está bem acima da média. Adorei que a SM desistiu de forçar a barra como se eles fossem machões e resolveu tacar todas as units para rebolar e gemer igual os viadinhos que eles são ♥

Essa faixa aqui tem muita cara de boyband adolescente que vez ou outra pipoca aqui no ocidente, porém ela é uma versão de música que foi bem feita e deu certo. O que me cansa nessa unit é o protagonismo de Taeyong e Mark. Pare com isso SM, eles nem são tudo o que você pensa que são.

Leia também: Pacotão: MonstaX, Day6, fromis_9, 3YE, DJ Hyo, NCT 127, Pentagon, Taeyong, VAV e Mamamoo.

84° OOMM – 3YE

Um verdadeiro try-hard que deu certo. As crias de CL conseguiram entregar um bom girlcrush, mesmo não tendo os melhores produtores ou melhor empresa ao seu lado. Os sussurros são uma surpresa agradável para uma música com essa pegada. Alguns nogus sabem como fazer a lição de casa.

Leia também: Pacotão: Momoland, Wheein, Dreamcatcher, BOL4, Chungha, IZ*ONE, Seventeen, 3YE, Teen Teen, Saturday, Laboum, MonstaX e Amber.

83° Don’t Know What To Do – Blackpink

O grupo quase passou batido na playlist desse ano, mas daí que teve essa b-side no EP para salvar a vida delas e me ajudar a colocar tags no twitter pra conseguir views dos blinks sedentos. Tá que não é lá uma grande SOTY, mas só por essa demo ter saído da YG, já impressiona. Acho que essa pegada mais pop e ligeiramente mais leve casou bem com o quarteto. Um single assim não seria de se jogar fora.

Leia também: Comentando o Álbum: Kill This Love – BlackPink

82° Play It Cool – Steve Aoki & Monsta X

Quando essa saiu, eu achei que ficaria bem lá em cima junto com outros hinos que vocês irão ver em breve, mas eu meio que ouvi isso em loop tantas vezes que envelheceu bastante comigo e caiu para 82. É muito boa, só não quis colocar ela na frente de outras coisas que vão vir aí. Quero colocar um adendo aqui rapidão: como esses meninos ficaram gostosos nesses figurinos mais ~casuais~, né?

Leia também: Pacotão: Steve Aoki & Monsta X, JBJ95, KARD, Pentagon, BTS e Chen (EXO).

81° Waggy – Mamamoo

Jesus, o Mamamoo lançando aegyo em pleno 2019. Ficou muito bom!! Na real, eu acho que só gostei tanto por elas estarem cantando com bastante profissionalismo, mas as caras estão queimando no puro ódio pela pessoa que teve a ideia de dar isso a elas. Sensacional.

Leia também: Com ‘gogobebe’, Mamamoo dá seu primeiro passo e com pé direito em 2019.

80° Focus On Me – JUS2

É tão irônico o GOT7 não conseguir manter uma certa qualidade e coerência em seus lançamentos como grupo e nas unit fazer um trabalho tão bom. JUS2 foi um acerto dos grandes com um single muito bom, conseguindo emular Taemin com muita responsa. E ainda temos JB rebolando na nossa cara, tinha como ficar melhor? Acho que não.

Leia também: Ninguém pediu, mas GOT7 lançou sua segunda unit.

79° Milkshake – Red Velvet

É claro que as boleiras não iam ficar só no feiticinho. Uma de suas b-sides (que ganhou clipe) foi ‘Milkshake’ e eu lembro que gostei desde a primeira ouvida. Continua forte em minhas playlists e ranqueou até que bem alto aqui.

Leia também: Comentando o Álbum: ‘The ReVe Festival’ Day1 – Red Velvet.

78° No – CLC

Mais uma do CLC antes de fechar essa primeira parte do TOP100. ‘No’ é um girlcrush barulhento dos bons e carrega uma mensagem muito boa delas cultivando o amor próprio e dizendo “não” às coisas que a sociedade impõe para as mulheres. Tem um replay factor absurdo comigo, principalmente no fato da Seungyeon destruir tudo e todos que param para assistir sua presença de palco impecável.

Leia também: ‘No’ é o CLC repetindo a fórmula que agrada sua meia duzia de fãs.


Discordam de alguma coisa no meu TOP? Pensou que nunca veria alguma dessas aí aparecendo entre as 100 melhores do ano? Me dê sua opinião aí nos comentários! Logo logo solto o restante. Confira as outras partes do TOP100 a seguir:

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

12 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2019 – 100°~78°

  1. Legal ver as ZGirls na lista, embora eu ache o single anterior delas melhor que esse.

    Eu classificaria elas (e os colegas ZBoys) como pop, não k-pop, já que cantam em inglês. O empresário dos grupos já deve ter percebido que é mais inteligente mirar o mercado mundial do que tentar emplacar no mercado coreano (que tem uma certa resistência com atos de fora do país). No momento, que eu saiba, estão mirando nos países dos integrantes – se conseguissem emplacar no Japão e na Índia, já estariam feitos considerando os números dos mercados fonográficos lá.

    (mas é triste que a japonesa tenha saído do grupo; ela era a mais linda… ainda bem que a segunda mais linda, a indiana, continua lá)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ops, correção: acabei de descobrir que a japonesa NÃO saiu do grupo, ela só estava em hiato quando gravaram o segundo single… parece que ela estará de volta pro terceiro single!

      Curtido por 1 pessoa

    2. Eu uso a classificação “k-pop” só pros leitores engolirem as músicas hahahaha

      Mas na verdade, qualquer coisa que eu comentei em 2019 aqui no blog tem chances de entrar pro TOP100 (Tiffany que o diga).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s