Momoland volta ao jogo com uma de suas melhores farofas desde o debut.

Após um hit extraordinário com ‘BBoom BBoom’, Momoland seguiu fazendo barulho na cena musical coreana e japonesa e continuou atraindo cada vez mais pessoas, que antes nem ligavam para o grupo.

Porém como todo pacto com o diabo tem um preço, pouco menos de um ano depois, o grupo começou a ter vários problemas com suas integrantes. O primeiro e mais famoso foi envolvendo Nancy que disse algumas coisas em um programa que podem facilmente ser interpretas como gordofobia.

Logo após, a icônica e orelhudinha Daisy confirmou que estava namorando um menino do iKON, tendo como consequência, seu afastamento do grupo pela empresa. É claro que já surgiram algumas “explicações” sobre, mas é óbvio que a gata está em hiatus principalmente por conta desse “escândalo”.

Não fosse o suficiente, Taeha e Yeonwoo droparam do grupo meio que do nada. Uma abandonou o barco de vez, enquanto a outra saiu apenas do grupo e continuou como funcionária da MLD, só que exercendo como atriz.

Sendo assim, o line-up atual e talvez definitivo, do Momoland conta com 6 gatas, sendo que apenas duas delas (Nancy e JooE) eram as queridinhas do grupo. Foi bem decepcionante ver três das mais populares pulando fora, mas fazer o que né? Divida é divida. Quer fazer sucesso do nada? Então tem que pagar o preço que o cramunhão pedir.

Em outras ocasiões, todas essas saídas e escândalos resultariam num fim prematuro do grupo, mas a MLD não tem outra fonte de renda e tentar emplacar outro grupo no cenário coreano seria muito complicado, então ela pegou suas funcionarias fieis e resolveu tentar outro hit nessa época do ano que não tem tanta concorrência.

Durante o período de teasers, a empresa prometeu que ‘Thumbs Up’ seria uma nova versão do Momoland, sem seguir a fórmula de seu primeiro primeiro grande sucesso. Eu não acreditei muito nisso, mas até que elas entregaram algumas novidades muito bem vindas no atual comeback.

A pegada farofenta e extremamente divertida ainda está lá, assim como o break de rap da JooE e o refrão com bastante foco no instrumental. Porém, agora também apostaram em um instrumental mais pesado para as pistas, um vocal mais grave e uma interpretação menos “garotinhas de 8 anossó esqueceram de avisar umas duas minas ali do novo conceito. Não esquecer desses “lalalalalala” bizarros no refrão inspiradíssimos em coisas que o Red Velvet faria.

O clipe, por outro lado, é totalmente o que elas adoram soltar. Propositalmente pensado com o objetivo de parecer com uma propaganda de empresas fundo de quintal. Foi uma ótima oportunidade da MLD também conseguir uns patrocinadores para ajudar a pagar a conta das plásticas das meninas.

No fim do dia, Momoland teve um ótimo comeback, com Nancy e JooE promovendo uma nova coleguinha (a do cabelo preto que começa a música) que pode ajudar elas a carregar o resto das integrantes nas costas. Talvez eu até lembre delas na hora de fazer um TOP100 de 2020 se o blog estiver vivo até lá.

8 comentários em “Momoland volta ao jogo com uma de suas melhores farofas desde o debut.

  1. A formação delas tá cada vez menor… nesse ritmo, logo a Nancy e a JooE vão virar uma dupla.

    Enfim, não sei se você viu, mas o PinkFantasy também lançou música nova. A música é boa, apesar de ter abandonado o rock concept; pena que o MV é absurdamente pobre, todo gravado numa quadra de esportes de colégio…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Putz, nem sabia que elas tinham lançado mais uma sub-unit… e nem sei pra que elas lançam sub-units se só o grupo principal recebe as músicas boas e as units só recebem os descartes.

        Aliás, pesquisando sobre essa unit, descobri que o grupo já tá na TERCEIRA formação: a guria que tinha entrado em hiato por ansiedade voltou (inclusive ela faz parte da unit nova, sendo que já estava na primeira unit), a guria que tinha entrado no lugar dela continua no grupo… mas a caçulinha (que tinha só 13 ou 14 anos, por incrível que pareça) saiu por causa de ansiedade e depressão. E ao contrário da que estava em hiato e voltou, infelizmente parece que essa aí saiu permanentemente mesmo…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Não sei se você sabe, mas quando teve a primeira mudança (quando a Yubin saiu de hiato e a SangA entrou no grupo), surgiu uma teoria de que a SangA era a verdadeira identidade da Daewang (a mulher-coelho) no debut do grupo e que o hiato da Yubin na verdade seria só uma desculpa pra ela assumir a identidade de Daewang no comeback.

        É curioso realmente como, mesmo com as mudanças, o PinkFantasy sempre fica com oito integrantes. Porém, não acho que a teoria seja verdadeira; se fosse verdade, seria muito infeliz por parte da gravadora usar problemas sérios como ansiedade e depressão como desculpa para os sumiços das integrantes; seria muito mais aceitável nesse caso usar a boa e velha desculpa de que fulana “decidiu se dedicar aos estudos e à carreira de atriz”…

        Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que ainda da pro Momoland dar uma virada nesse jogo. Agora que o lineup tá mais enxugadinho, acho que fica provavelmente mais fácil para as outras brilharem sem serem ofuscadas, não mais que as que sobraram do “trio principal”, ergo Jooe e Nancy.

    Mas acho que a empresa poderia se esforçar pra fazer do Momoland um grupo maior do que “Jooe, Nancy e as outras”

    Esse deveria ter sido o comeback pós-Bboom Bboom na minha opinião. Um pouco mais diferente porém não tanto que quem começou a notá-las com BB não se chocasse com um mudança subta. Levaram 2 comebacks tentando emular o sucesso inicial e a saída de pelo menos 3 membros pra notarem isso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho que o grupo está um pouco refém desse “Nacy, JooE e as outras”…

      Das integrantes que sobraram, parece que só mais uma se joga nesse conceito farofento. As outras três só querem saber de fazer carinhas bonitas. Uma pena.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s