Já que o contrato ainda não terminou, vamos trabalhar, né EXID?

Tá que eu anunciei a morte do grupo, mesmo com elas dizendo que continuariam juntas. E tá que eu quebrei a cara vários dias atrás com o anúncio desse single, porém não falei nada aqui no blog, porque achei que ia ser super dispensável. Então na teoria eu poderia ignorá-lo e não precisaria voltar atrás com o que disse aqui e aqui.

Mas a verdade é que somente o contrato coreano chegou ao fim. As gatas ainda tem mais um tempinho para concluírem suas atividades “obrigatoriamente” no Japão. E é com essa premissa que o grupo lançou seu segundo álbum japonês, intitulado ‘Bad Girl For You’.

Esse novo single é uma delícia, contando com vocais muito bem colocados, rap ótimo e um instrumental que cresce a cada verso e possui “momentos” muito bons, como as batidinhas retiradas de algum arcade logo após LE mandar seus papuns. O mais engraçado é que mesmo não seguindo a fórmula básica das farofinhas delas, tudo tem cara de EXID.

Além disso, souberam usar muito bem seu baixo orçamento para o clipe, focando os gastos nas instalações (bem utilizadas) e deixando as economias para a qualidade da câmera. É bem fácil de perceber que no quesito resolução de imagem, ele ficou bem abaixo do esperado, porém como se trata de um bagulho retrô, tudo fica muito bem coeso. Parabéns por pensarem em tudo rainhas.

Parece que até no Japão elas vão arrasar antes de encerrarem os trabalhos, certo? Ou será que pela primeira vez na vida veremos um grupo não morrendo após quase metade do line-up mudar de empresa? Para responder isso, só esperando o futuro mesmo.

Uh! O single álbum ainda conta com uma b-side bem gostosinha que segue a mesma proposta do single. É uma pena os hinos ainda não estarem no Spotify.


Obs.: É uma pena elas terem lançado esse bagulho depois que meu TOP100 de 2019 já estava inteirinho escrito e pronto para ser publicado. Caso contrário elas até poderiam escalar para uma posição bem boa.

Um comentário em “Já que o contrato ainda não terminou, vamos trabalhar, né EXID?

  1. Acho que o MV só tá em uma qualidade ruim porque não foi postado em canal oficial. Japão é assim mesmo, a gente tem que garimpar os MVs e se contentar com o que achar. E fico feliz que a música até que é gostosinha, diferente da sensação que o teaser proporcionou de marasmo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s