TOPSong: Os singles de Chungha!

*Atualizado dia 25 de julho de 2020*

Janeiro está lento né? A essa altura, em 2019, nós já tínhamos ‘Gotta Go‘ e ‘Eung Eung‘ lançadas. Parece que todo mundo relevante (Red Velvet e Momoland) resolveu fazer comeback em dezembro, deixando esse mês desfalcado. Mas uh, não estou aqui só para reclamar.

Na verdade, esse post é para enaltecer a diva diviníssima que vem chamando atenção de todos com seus singles incrivelmente acima da média. E pensados em agradar a grande porção gay da Coreia que se esconde em forma de héteros, mas sabemos que eles existem e de todo o mundo. Em mais um capítulo do TOPSong, trarei em forma de ranking todos os singles da cantora (e uma b-side que quase foi single). Vamos lá!

09° Week

Argh! Uma baladinha modorrenta. Vamos apenas ignorar e pular para o próximo.

08° Why Don’t You Know

Eu sei que posso estar sendo um pouco duro com o debut da Chungha, colocando-o logo no penúltimo lugar. O que acontece é que após isso, a garota só mandou acerto atrás de acerto, deixando difícil a minha tarefa de enaltecer sua estréia genérica porém muito divertida.

07° Love U

‘Love U’ segue no tropical house batido do k-pop e da discografia da própria gatinha, mas ela é bem mais divertida que a anterior. Ao longo do tempo, Chungha foi aprendendo cada vez mais a usar seu vocal distinto de maneira que não soasse irritante, conseguindo gritar e suavizar sua voz nos momentos certos. Porém, ainda assim é uma das músicas dela que menos ouvi.

06° Stay Tonight

Já pulando para 2020 onde a gata resolveu entregar seu primeiro LP e com ele, vários singles promocionais para fazer o esforço valer a pena. ‘Stay Tonight’ foi o primeiro destes e eu adorei tudo que cerca este lançamento. Os figurinos, a coreografia, as instalações do clipe. Tudo excelente. Só não sei o motivo que este hino não pegou como eu gostaria. É um trabalho muito acima da média, mas que por gosto pessoal eu acho, não conseguiu alcançar um TOP5.

05° Snapping

Agora vamos com mais uma inovação! O terceiro verão da Chungha trouxe nada mais, nada menos que esse batidão perfeito para rebolar a raba igual uma grande gostosa. Aos poucos, a gata faz jus ao seu título de diva, pois está repetindo várias coisas que suas xarás-de-hype fizeram no passado aqui no ocidente.

04° Roller Coaster

Este hino perdeu sua coroa em 2019. E aos poucos, foi perdendo um pouco o impacto comigo, onde coisas mais frescas acabaram o ultrapassando. Até ano passado, a empresa vinha construindo uma carreira para ela baseada em hino pras gays no começo do ano e hino tropical pras gays no verão (até a tradição ser quebrada por ‘Snapping’).

‘Roller Coaster’ entrega tudo que se poderia pedir, sendo um batidão dos bons com coreografia sexy e bem viada. Ainda possui uma batida de arcade no pós-refrão que eu simplesmente adoro.

03° Play

Mais um single de verão e mais um do seu primeiro LP que ainda não foi lançado. ‘Play’ não tenta inovar e nem inventar a roda, mas é meu single de verão favorito dela e tem muito potencial de crescer nesse TOP com o passar do tempo. A melodia é super gostosa e o ritmo frenético em que tudo acontece é maravilhoso. Isso somado a todas as aleatoriedades que a Chungha trouxe para o clipe, onde nada conversa entre si, mas ao mesmo tempo enche os olhos. Um lançamento fortíssimo.

02° Chica

O EP, Flourishing, fez maravilhas, trazendo também um follow-up para o single que consegue superá-lo. ‘Chica’ é uma faixa muito gostosa que, ironicamente, também bebe do tropical house, mas consegue ser melhor que todas as músicas já citadas aqui. É forte, animada, poderosa e a gata usa toda sua confiança para elevar a qualidade do trabalho e potencializar sua mensagem.

01° Gotta Go

E aqui está a joia da coroa. Eu vivo enaltecendo esse hino de Chungha e não sei se vocês estão interessados em me ver inventando mais adjetivos para colocar a gata no pedestal. Ao invés disso vocês podem ver um pequeno compilado de elogios feitos aqui, aqui e aqui. Bon appetit.


E com chave de ouro, encerramos mais um capítulo deste quadro. Veremos se nos próximos dias eu posso voltar a comentar lançamentos interessantes com o novo single do ATEEZ (mas talvez eu apenas ignore, igual fiz com o último comeback deles).

3 comentários em “TOPSong: Os singles de Chungha!

  1. Acho que todo mundo tem um fenômeno kpop pelo qual não dá uma foda para a sonografia. Acho que a ChungHa é a minha. Ela é ótima, mas sei lá, não sei explicar.
    Ah, estou adorando essas matérias do tipo conheça o grupo e toplist dos artistas. O próximos podia ser do Ateez que tive que verificar como foi escreve tamanha é o meu desconhecimento. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Do ATEEZ eu só gosto das músicas que apareceram no TOP100 (O resto é bomba). E o line-up é grande demais pra escrever um ‘Conheça o artista’ kkkkk

      Mas talvez eu faço de outro boygroup…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s