Remember who the real enemy is.

Na manhã de hoje, explodiu na internet uma entrevista da Daisy que foi ao ar na KBS. Nela a, agora, ex-integrante do Momoland resolveu dizer várias das verdades que existiam por trás das câmeras sobre seu grupo. Colocarei em forma de tópicos, para facilitar a leitura, o entendimento de vocês e a escrita para mim.

  1. Daisy afirmou que o reality ‘Finding Momoland’, responsável pela formação do grupo em 2016 teve os resultados comprados pelas próprias vencedoras, que na época eram 7.
  2. Daisy foi uma das eliminadas, porém a equipe responsável pelo programa veio até ela e a acalmou, dizendo que estava tudo bem e que ela poderia debutar no Momoland no futuro. Segundo a produção, já estava tudo “nos esquemas”.
  3. Então, antes do grupo realizar seu primeiro comeback, Daisy foi convidada a entrar pro line-up e para isso deveria pagar uma taxa de aproximadamente 70 milhões de wons (quase 245 mil reais) referente aos gastos do reality. E a gata pagou para conseguir sua estréia.
  4. Em 2019 entrou em hiatus do grupo, até então por motivos de saúde, porém pelo que ela disse, essa não foi a causa de TODO o tempo de hiatus. Em maio Daisy já estava pronta para retornar, porém a empresa disse que deveria “descansar” e que não queriam ela de volta “por enquanto”.
  5. Após bastante tempo ajudando sua mãe com tricôs em casa, Daisy requisitou o encerramento do contrato com a MLD e foi cobrado à garota 1.1 bilhões de wons (aproximadamente 4 milhões de reais).

Após as declarações da gata, todas as empresas envolvidas no escândalo começaram com suas desculpas para amenizarem seus lados. MLD reportou que tudo o que ela disse, de fato aconteceu, mas que a gata estava ciente e ambos os lados estavam de acordo com isso.

Mnet e CJ negaram seus envolvimentos com a manipulação do programa e disseram que trabalharam somente na parte de distribuição do reality. Argumento este que caiu por terra, pois um dos produtores das empresas esteve presente em todas as etapas do programa (desde conferencia de imprensa, até o episódio final). E vendo toda a história pregressa da Mnet, não choca ninguém por estar envolvida em mais um reality cujos votos foram manipulados/comprados.

Acabou que a história por enquanto ainda está na fase do “exposed” e até o momento nenhuma ação legal foi tomada, mas a MLD já disse que irá processar a Daisy por dizer a verdade (risos) em rede nacional. E que a gatinha está oficialmente fora do Momoland.

E é claro que os netizens de todo o mundo também não ficariam de fora do rolê:

WhatsApp Image 2020-01-07 at 13.21.08 (3)WhatsApp Image 2020-01-07 at 13.21.08 (2)WhatsApp Image 2020-01-07 at 13.21.08 (1)WhatsApp Image 2020-01-07 at 13.21.08

Aqui eu peguei só exemplos absurdos de BRs que a Girlgroups Brasil postou no twitter, mas é claro que ao redor do mundo milhares de pessoas estão se achando no direito de fuzilar a Daisy por querer expor as injustiças que aconteceu com ela nos últimos meses.

É claro que neste momento, onde o grupo acabou de iniciar suas promoções para ‘Thumbs Up‘, deixa a gata com cara de aproveitadora e vingativa, como o Dougie salientou em seus posts sobre o assunto. Mas também, todos sabemos que se tratando de uma integrante do Momoland, que querendo vocês ou não, continua não sendo grande bosta na Coreia e nem me venham querer falar de views em YouTube pois isso não é o único fator para considerar um grupo famoso ou não em solo coreano, se ela tivesse dito isso em qualquer outra época do ano, ninguém daria uma foda e o assunto ia morrer com a MLD saindo por cima.

finn.gif

E eu também acho risível como uma parcela absurda de pessoas “defendem os idols” por estarem dentro de uma industria porca e repleta de injustiça por parte dos jovens cantores. E de repente, quando alguém resolve mostrar para todos o que vem acontecendo consigo, a mesma parcela de hipócritas atacam tal indivíduo por estar difamando a imagem de um grupo (que está repleto de meninas que devem estar passando pela mesma situação que Daisy). Sinceramente. Vão se foder.

15 comentários em “Remember who the real enemy is.

  1. A única parte chata dela expor isso é o escândalo acabar prejudicando o comeback do Momoland e as ex-colegas ficarem sem dinheiro pra quando quiserem quebrar seus contratos.

    Mas como você bem disse, a Daisy tá certíssima em expor as falcatruas da agência (muita cara de pau cobrar pra guria entrar e depois cobrar pra ela sair – sendo que no segundo caso ela muito provavelmente nem tem o dinheiro necessário pra isso). E os fãs xingando ela deveriam observar que ela só está atacando o processo de formação do grupo, não fez nenhum ataque às ex-colegas, o que é muito legal (já que elas devem ser tão vítimas como ela). Força pra ela!

    (e vamos aguardar a Taeha resolver seguir o exemplo e expor mais podres da agência)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sinceramente, a Daisy tá fazendo o que muita gente queria que VÁRIOS artistas fizessem: ser transparente com o que aconteceu e está acontecendo, a razão pelo afastamento e as consequências que elas está enfrentando.

    Perguntavam a torto e a direita por um pronunciamento. Tá aí. Talvez o timing não tenha sido o melhor em termos do comeback do grupo mas eu acho que foi um mal necessário já que é também quando mais notariam a ausência dela.

    Eu já tuitei sobre isso e repito: a situação dela é muito frustrante pra ela, e não acho que ela botou a boca no trombone pra causar ou ser maliciosa, realmente ela deve estar frustrada e quis ser o mais transparente possível.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Daisy jogando a merda no ventilador e de quebra sendo mais uma a ajudar fromis_9 a ser eclipsado no meio de toda essa treta. Já que ao que parece ninguém se lembra que toda a treta de exposed iniciou com a denuncia contra o idol school

    Em todo caso não acho que ela ta errada não, que pode ter sido vingativa com as meninas isso é nítido, mas eu não sei se no lugar dela eu teria feito diferente.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Teve aquela nota da mãe dela dizendo que as meninas iriam pegar pelas lágrimas que ela derramou. Isso somado ao fato de que ela lançou a bomba dias após o comeback deixa uma possibilidade bem grande pra se entender que ela e as meninas tem alguma treta

        Curtido por 1 pessoa

  4. Não é justo atacá-la, olha as merdas que ela estava passando, e muito provavelmente outros idols. Galera adora fazer uns textoes falando o quanto o “k-pop é podre” quando ocorre algo sério, mas depois…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Em outras notícias, acabou de sair um vídeo teaser novo do LOONA, com a data 5 de fevereiro.

    Será que o comeback será nessa data? Ou só haverá algum anúncio oficial nela? Sabemos que a BBC já fez anúncios de anúncios e teasers de teasers antes…

    Mas a música de fundo é bem legal.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Infelizmente, elas estarão com a formação desfalcada; a BBC deu uma licença pra HaSeul tratar um transtorno de ansiedade.

      É uma pena, mas a saúde dela é muito mais importante que o comeback, claro. Torço pra que ela possa ficar melhor (transtorno de ansiedade é muito sério), e fico feliz em saber que a BBC priorizou a saúde dela em vez de forçar ela a trabalhar nesse estado (inclusive segundo a declaração oficial, a decisão partiu da própria agência e foi conversada com ela e com os pais dela).

      E não, ela não foi demitida; a declaração também diz que ela vai voltar assim que estiver se sentindo pronta.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Fico bem contente das empresas começarem a perceber o quão é importante cuidar da saúde mental!

        É muito bom ter exemplos como a Mina do Twice e agora a Haseul para mostrar isso pras pessoas!

        Curtir

    2. Acho que nem a BBC seria tão cruel de anúnciar uma data que é quase daqui a um mês e no dia soltar apenas um teaser (ou eu espero). Eu tô indo pelos teasers XX, que embora eles anunciaram datas de teaser, o espaço de tempo era menor, além de que o lançamento é às 18h de lá (6h daqui), ou seja, não é o LOONA o’clock e é o horário que maioria dos grupos faz comeback.

      Mesmo ainda dá um medinho kkk Mas se for a data do comeback em algumas semanas vamos ter teaser de fotos (os novos looks da mininas). BTW, viu que a Hyunjin tá com cabelo castanho avermelhado?? FINALMENTE colocaram uma cor no cabelo da menina!

      E eu espero que a Haseul tenha um bom tratamento e que leve o tempo necessário. A BBC pode ter muitos defeitos (2019 é uma prova kkk) mas pelo menos na parte de cuidar do bem estar das meninas, eles são uma das melhores empresas. Ano passado eles também deram um tempo pra ela, que durou mais ou menos uns 2 ou 3 meses enquanto o grupo tava promovendo em festivais, então eu acho que eles não irão pressionar a Haseul a voltar tão cedo.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Putz, não, ainda não vi o visual novo da HyunJin! Espero que a cor tenha valorizado a rainha dos deboches no k-pop!

        Quanto à HaSeul, minha dúvida é se ela chegou a gravar participação nas músicas e no MV do comeback, ou se ela estará completamente ausente dessa nova era. Ela precisa e merece essa pausa, mas torço pra que pelo menos ela apareça no MV e que as músicas tragam a voz dela (nem que seja pras performances terem uma das outras garotas cantando ou dublando as partes dela, igual a Seolhyun e Chanmi faziam dublando os versos da Mina – com a voz DA MINA – na maior cara de pau na divulgação de Like A Cat…).

        Curtido por 1 pessoa

      2. Hyunjin com cabelo castanho avermelhado é uma nova onda que deveria continuar ,ela ficou linda não linda ,lindissima finalmente mudaram o visual dela agora ela chama mais atenção do que chamava e a chuu ta de cabelo preto ta linda tbm agora espero que minha deusa que foi para lua (heejin)mude visual também mas fora isso todas as outras meninas sumiram .Agora a curiosidade é para ver os jovoa visuais de cada uma

        Curtido por 1 pessoa

      3. Além dos novos visuais, estou curioso pela nova sonoridade, se elas vão mesmo seguir o conceito “boygroup fodão” (sim, boygroup, porque por algum motivo o estilo “girlgroup fodão” vai pra uma linha mais Blackpink).

        Seria muito legal ver elas com visual e som bem agressivos, algo meio na linha Rhythm Nation da Janet Jackson, com coreografias mais puxadas (que elas já mostraram que conseguem fazer sem grande esforço). Ia ajudar a diferenciar elas ainda mais dos outros girlgroups coreanos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s