Pacotão: April, NCT, Monsta X, SF9, ATEEZ, B.O.Y, Verivery, DreamNote, Ong Seongwu, Nature e ANS.

Quanto tempo desde o último pacotão, não? Isso significa que faz bastante tempo que até o cenário nogu está morno/parado. Mas agora, já tendo passado um terço de janeiro, consegui juntar algumas coisinhas que gostaria de comentar. Pelo menos para mostrar a vocês que não estive tão negligente quanto às indicações e/ou panfletagens de twitter.

Jumpo Mambo – Naeun, Jaehyun e Minhyuk

A primeira coisa na lista é esse white-aegyo do grupo (?) Cool que foi lançada lá no começo da década. Mas aqui temos a SBS juntando seu trio de MCs, que incluem Naeun do April, Minhyuk do Monsta X e Jaehyun do NCT para dançarem e fazerem carinhas fofas, no intuito de se promoverem. Deu super certo visto que eles corrigiram o principal defeito da faixa original (que era a garota com sua voz de gás hélio) e ainda trouxeram três idols com uma ótima presença de palco. Obrigado Yana pela indicação.

Good Guy – SF9

Direto eu vejo esses garotos lançando coisas, mas nunca me interesso a ponto de querer escrever algo sobre eles. Dessa vez não foi diferente, mas só trouxe aqui pelo entretenimento que é vê-los jogando futebol de terninho (o auge da machisse no k-pop).

Answer – ATEEZ

Putz, eu coloquei quatro músicas de vocês no meu TOP100 para darem uma dessa logo no começo do ano? ‘Answer’ até tem um começo bem gostosinho e promissor, mas o resto da música me causa sentimentos mistos. Tem hora que acho agradável e tem hora que não suporto… vamos ver qual será minha opinião sobre isso aqui até o fim do mês (mas é inegável que se não fosse pelos timbres do carinha que grita e do rapper magrelo, eu nem passaria perto disso aqui de novo).

My Angel – B.O.Y

Os coitados que não receberam nem 3.000 pontos num music show aí, tiveram esse single aí como trabalho. Por mais que tenha dado pena de vê-los sendo massacrados pelo Momoland (que tiveram uma pontuação maior que 10.000), a faia não ajuda na hora de me fazer tentar elevar a autoestima da dupla.

Lay Back – Verivery

Podemos dizer que Verivery, SF9 e The Boyz são os novos Weki Meki, Gugudan e WJSN. Ou seja, grupos saturados de integrantes que quase ninguém dá a mínima, mas que uma vez ao ano conquistam um novo fã para chamá-los de reis. Não é o meu caso, pois até hoje só achei agradável algumas coisas do The Boyz, mas para mim são completamente esquecíveis. Esses grupos são vão conseguir alguma coisa quando nascerem de novo ou quando um deles disbandar e os fãs-órfãos precisarem de um novo nogu para chamarem de injustiçados.

Wish – DreamNote

‘Wish’ é uma boa faixa aegyo, porém não é lá muito inventiva. Até tem um instrumental que bebe do retrô em alguns momentos, mas não sei se é o suficiente para eu querer ouvir outra vez.

We Belong – Ong Seongwu

Seungwu lançou aquela faixa de verão gostosinha, pra depois fazer isso aqui. Que decepção. Todos os outros solistas ex-Wanna One já lançaram pelo menos uma música igual a essa.

Bing Bing – Nature

Nature fez o novo Cherry Bullet e guardaram a melhor faixa do seu novo álbum para as b-sides. Para ser sincero, eu cliquei nisso achando que elas estavam fazendo um desses stages especiais de começo de ano que consistem em covers de acts antigos. E já estava todo empolgado achando que veria ‘Bing Bing‘ do AOA, mas até que não me decepcionei, pois a faixa é bem divertidinha.

Say My Name – ANS

Atenção Blinks e Everglowfãs!! Vocês têm mais um grupo com músicas ruins para fingirem que gostam. Btw, essa Kim Lip do ANS é tão linda quanto a original.


Estou chocado comigo enaltecendo os aegyos e arrastando o resto das coisas na lama. De vez em quando o k-pop tem dessas.

6 comentários em “Pacotão: April, NCT, Monsta X, SF9, ATEEZ, B.O.Y, Verivery, DreamNote, Ong Seongwu, Nature e ANS.

  1. Gostei de i wish eu puxo muito saco de color pop de meninas realmente fofinhas
    PS:Ans pegou a mesma estrutura musical do everglow com ádios a música só não é idêntica pelo speak up e o boom yo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s