Não tem como não se encantar por ‘Dear Me’.

Eu tento evitar alguns assuntos aqui no blog… principalmente relacionados à depressão e/ou pessoas que desistem de suas vidas por inúmeros motivos que só elas são capazes de saber. Mas hoje, Taeyeon me fez mudar um pouco de ideia após soltar o single promocional do repack de seu álbum Porpuse.

Em uma primeira conferida, a faixa é só mais uma balada. Porém, olhando os detalhes, ela se torna algo tão forte e tão necessário nos dias de hoje que pode ajudar muita gente. Mesmo com muitas pessoas acreditando que uma música de três minutos não faz diferença na vida de ninguém, Taeyeon soube usar sua voz da maneira correta.

Só para contextualizar os que estão meio “perdidos” com os meus elogios… anos atrás a solista anunciou publicamente que sofre de depressão e necessita de constante tratamento. Isso, dentro de uma sociedade fraca e opressora que considera tal doença como “frescura”, de uma maneira ainda mais intensa do que as que os brasileiros fazem.

Além do que, de lá para cá ela sofreu ataques intensos de haters que tentavam a todo custo puxá-la mais para baixo. Ainda precisou ver Joonghyun e Sulli, dois dos seus grandes amigos, sucumbindo à doença. E no ano passado preocupou a todos com publicações extremamente melancólicas em seu instagram.

Ao que tudo indica, a cantora está sendo forte e lutando bravamente por seus dias de calmaria, o que tranquiliza a todos. A dobradinha ‘Spark‘ e ‘Dear Me’ nos trazem o resultado de uma Taeyeon que brigou bravamente por muito tempo consigo mesma, com pensamentos que só ela sabe do que se tratavam.

E felizmente, seu lado ensolarado mostra ser vencedor, mesmo que ela deixe claro que às vezes precisa buscar seu brilho de volta, para ajudar a iluminar a escuridão. Trazer isso em forma de música é muito bonito de sua parte, além de estar sendo executado de uma maneira tão delicada, cuidadosa e carinhosa princialmente no segundo single. Obrigado Taeyeon!


Assim é a vida. Com dias melhores que outros. E dias que parecem que não vão terminar enquanto nós não damos um jeito de buscar alguma luz em qualquer que seja o lugar. Que fique aqui minha indicação aos que precisam fugir do silêncio, que muitas vezes deixa brecha para pensamentos ruins aparecerem. Se cuidem e fiquem bem. Nenhuma luta é impossível de ser vencida ♥

Publicidade

6 comentários em “Não tem como não se encantar por ‘Dear Me’.

  1. Eu gostei dessa música e tragery(não sei se é assim que escreve)
    Ela literalmente fala que precisa de si só,para caminhar nesse mundo difícil acho incrível como as músicas delas tocam a alma
    (me lembra que a Whitney fazia com suas baladinhas )

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótimo ela chamar atenção para esses temas. A Teião é uma das cantoras com mais visibilidade no k-pop, e pode ajudar muito a desfazer os tabus em cima da preocupação com a saúde mental.

    A propósito, saíram mais duas fotos teasers do LOONA: ViVi (com uma franja horrorosa) e JinSoul (que continua morena, pro bem do couro cabeludo dela). Nada de HaSeul ainda, mas continuo torcendo pra ela ter gravado participação na música e no MV do comeback antes de entrar em licença…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kim Lip e Choerry ganharam as delas hoje.

      Faltam: HyunJin, YeoJin e HaSeul. As duas primeiras, nós sabemos que estarão no comeback. Fica a dúvida no caso da terceira…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s