Vem Comigo: E se o Loona criasse novas units…

Em capítulos anteriores: Vem Comigo: E se o Red Velvet debutasse solo…

Este é o segundo post ao qual eu comentei lá no do Red Velvet. Outra coisa que sempre fiquei encucado era no motivo ao qual a BBC decidiu o line-up de cada uma das units do Loona. É claro que, muito provavelmente, eles já possuíam 12 tipos de garotas que queriam para seu projeto. E só foram adicionando uma a uma conforme foi “chegando a hora” (tanto é que muitas das meninas do YYXY nem eram trainees da BBC na época em que Heejin lançou seu solo).

Mas eu ainda tenho ressalvas sobre as combinações realizadas pela empresa. E só com o objetivo de divertir, resolvi trazer três novas units, confeccionadas por mim. E claro, com singles para mostrar melhor a sonoridade que eu gostaria de ver nas mãos de cada uma delas.

Haseul, Yeojin, Vivi, Chuu e GoWon

A primeira, formada por cinco fofas e adoráveis meninas que adoram dar sorrisinhos, mas que serviriam ótimas performances nesse conceito farofento nem tão aegyo, nem tão sexy. Temos Haseul e Chuu prontas para segurarem qualquer high note, Yeojin e Vivi nos versos mais normais e GoWon pra falar rapidinho caso a empresa decida colocar uns versinhos papum no meio da música.

Além disso, ainda corto de uma vez só as garotas que não são lá as melhores performers e coloco todas pra fazerem uns passinhos mais grudentos e não tão complexos. E cá entre nós, o k-pop necessita urgente de um grupo unit só querendo requebrar o esqueleto ao som de um pancadão.

Heejin, Kim Lip, Jinsoul e Yves

Essa aqui é a das full mulherões. Todas as quatro são maiores de idade, então tá liberado piranhar numa balada com uma fumaça de origem questionável. E são rainhas dos carões.

Acredito que de todas as doze integrantes, essa turminha aqui forma um line-up extremamente forte e com MUITA personalidade. Todas são incríveis e possuem brilhos individuais que não deixaria ninguém ficar escondida na sombra da outra. Eu sei que ‘I Feel You’ pode até parecer too much sexy pro Loona, mas come on as coreografias do [x x] são bem safadinhas também.

Hyunjin, Choerry e Olivia Hye

E sim, eu dei uma roubada para que as trigêmeas ficassem na mesma unit. Hyunjin, Choerry e Olivia Hye tem duas únicas coisas parecidas a) cabelos compridos e sedosos b) bochechas gordinhas. Por mais que sejam poucas semelhanças, os visuais parecem combinar muito bem juntos e seria maravilhoso vê-las fazendo um conceito mais adulto porém falando de um assunto mais bobo (crush no vizinho gato).

Únicas ressalvas de ‘Only You’ é em como o clipe envelheceu mal, com essa coisa do cara ficar vendo elas de calcinha, ugh! Poderiam substituir o quarto por sei lá, uma sala? E ainda colocarem um irmão junto das meninas e no fim do clipe o vizinho dar em cima dele e deixar o trio chupando dedo.


Pois por enquanto é isso! Vocês gostaram da minha viajem ao mundo da lua? Hahaha. Só estou colocando uns bagulhos pra fora da cabeça e com os achismos de alguns de vocês no post do Red Velvet, eu quis terminar isso rápido para ver o feedback de novo!

Ah! Vocês também tem alguma unit que gostariam de ver virando realidade? Qual conceito ela teria? Me diz nos comentários!

18 comentários em “Vem Comigo: E se o Loona criasse novas units…

  1. Eu gostei mas mudaria e fazeria uma coisa
    Chuu ,yeojin e vivi eu colocaria numa sub-unit estilo twice dois anos atrás fofinhas com músicas chicletes.
    A chuu nós gritos a Vivi que até poderia ser rapper e a yeojin dançado aí lado das duas séria legal
    Eu acho que uma sub-unit com a piralha a tímida e a gritante do loona teríamos um Orange caramelo 2.0

    Uma sub-unit eu literalmente deixaria Seria a sub-unit do cover da sunmi.Eu realmente senti que elas poderias entregar uma coisa mais f(x) rede light bem ou peek a boo legal além da cárisma delas .

    Agora a Haseul ,Jinsoul,Hyunjin e gowon numa sub-unit sei lá por que ,sinto que séria um grupo com estilo bem adolescente e que vai do divertido para algo mais sombrio
    Para elas eu acho seria algo meio gfriend com dreamcatcher e oh meu girl .
    Estilo TXT em Runaway ou seja vu
    Sei lá por que dessas sub-unit mas eu gosto de misturar as cárisma diferente das meninas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a ideia!

    Dá pra pensar em tantas possibilidades… vejamos uma inspirada nas units do Seventeen:

    – HaSeul, Kim Lip, JinSoul, Chuu: unit vocal (baladas cheias de gritaria)
    – HyunJin, ViVi, Choerry, Yves: unit performer (farofas cheias de coreografias)
    – Go Won, Olivia Hye, YeoJin: unit rapper (faixas de k-rap, que não é rap de verdade)
    – HeeJin: membro coringa (participa de todas as outras units)

    E sim, eu coloquei a JinSoul na unit vocal e não na unit rapper mesmo sendo a melhor rapper, já que no próprio grupo completo ela é mais usada como lead vocal do que como lead rapper. Em todo caso, HeeJin e Olivia conseguem sustentar um rap (e Go Won pode não ter tom de rapper, mas os raps dela em One&Only ganharam meu respeito).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pensando melhor, em vez da HeeJin ser membro coringa, acho que eu colocaria ela fixa na unit vocal, mesmo.

      E agora, com o comeback delas, me ocorreu outro tipo de divisão de units, dessa vez por estilo:

      – unit aegyo: HaSeul, ViVi, Chuu, Go Won, YeoJin
      – unit sexy: HeeJin, Kim Lip, JinSoul, Yves
      – unit girlcrush: as trigêmeas

      Por sinal, você deve ter visto no LOONA TV que elas mesmas se referiram como trigêmeas… então é oficial!

      Curtido por 1 pessoa

      1. (e sim, essa segunda divisão é exatamente a mesma que você já tinha feito… a diferença está nos estilos dados pra cada unit)

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu não tinha vistooo! Ou pelo menos não me lembrava hahaha

        Mas acho que tudo isso surgiu após um dos câmeras de music shows confundir Hyunjin com Olívia. E como Choerry sempre considerou a gatinha como gêmea… só adicionaram a lobinha no line-up.

        Curtir

      3. De boca fechada elas são idênticas mesmo. É só quando abrem a boca que fica fácil diferenciar, pelos dentes mais salientes da Olivia e o sorriso largo da Choerry (que rendeu internamente a ela o apelido de Laranja Irritante)…

        Curtido por 1 pessoa

  3. Falando no LOONA, esta madrugada terminou a segunda leva de fotos promocionais.

    Estão lindas, claro. Mas se o comeback for mesmo inspirado no estilo dos boygroups coreanos, acho que elas deviam vir mais sapatonas, de ternos ou com camisetão e calça larga. As fãs de boygroups iam pirar.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Você acha? Com elas de shortinhos e botas de cano alto? Acho que dava pra deixar elas mais sapatonas que isso…

        Enfim, as pré-vendas do [#] já passaram de 3 mil cópias, ultrapassando as dos álbuns anteriores delas. Tomara que dessa vez a empresa responsável pelas tiragens dos discos não faça a mesma cagada que aconteceu no [X X], quando viram que a pré-venda tava alta e mesmo assim não se preocuparam em providenciar outra tiragem, deixando o [X X] esgotar e ficar indisponível pra vendas por DIAS (além de se recusar a fazer uma nova tiragem pra certas versões do álbum, sendo que as versões diferentes são justamente pra incentivar os fãs a comprar mais de uma cópia)…

        Curtido por 1 pessoa

  4. …OK, vou redefinir mais uma vez as minhas units pro LOONA:

    – HeeJin, HaSeul, Kim Lip, Yves e Chuu: unit vocal, com músicas cheias de gritaria (principalmente baladas, mas também daria pra fazer algumas mais animadas na linha do Mamamoo em começo de carreira)

    – HyunJin, Choerry e Olivia Hye: unit performer, com músicas bem dançantes, coreografias bem elaboradas explorando as semelhanças entre as três e pouca ênfase nos vocais

    – JinSoul, ViVi, Go Won e YeoJin: unit rapper aegyo – sim, uma unit onde as músicas são só rap, mas com instrumental e visuais fofinhos (apesar da JinSoul normalmente ser apresentada como mulherão, ela fica surpreendentemente bem quando age como menininha, massacrando a Kim Lip que já falou que queria fazer aegyo mas não combina NADA com esse estilo)

    Claro que a ViVi só estaria na unit rapper porque não se encaixa na unit vocal e eu não quero colocar mais gente na unit performer além das trigêmeas. Apesar dela não saber fazer rap, de repente ela pode cantar o refrão e deixar os raps pras colegas que sabem.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aliás, melhor: a ViVi solta uma frase no meio do rap de cada uma das outras três, e tá pronto. Ainda é uma participação maior do que ela costuma ter, e ela compensaria ganhando centro no palco e mais tempo de câmera nos MVs.

      Curtido por 1 pessoa

  5. …Sim, mais uma vez imaginando units pro LOONA aqui!

    Estava lembrando agora que, na época do lançamento de Hi High, teve uma história delas terem duas units novas, a Day Unit e a Night Unit. E parando pra ver os lançamentos das OT12 até aqui, acho que seria uma alternativa interessante: uma unit mais fofinha e feliz (porém fritada e hiperacelerada igual em Hi High) e uma unit mais sombria como em So What, com as OT12 seguindo a linha etérea de Butterfly (que é a sonoridade que traz mais identidade própria ao grupo).

    Quanto às formações, minhas sugestões seriam:

    – Day Unit: HeeJin, HyunJin, HaSeul, ViVi, Chuu e Go Won
    – Night Unit: Olivia Hye, Yves, Kim Lip, JinSoul, Choerry e YeoJin

    Curtido por 1 pessoa

      1. Aliás, acho que também trocaria a HeeJin com a Choerry… embora a Choerry seja ótima em versão sexy ou sombria, o fato dela ser sempre sorridente combinaria mais com a Day Unit.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s