GFriend mudou de empresa e também aquilo que não precisava.

Muito se espera do GFriend desde o ano de debut das gatas. Logo no primeiro comeback já emplacaram ‘Me Gustas Tu‘, que é um enorme viral na Coreia e depois disso foram entregando ótimos singles nessa onda aegyo. Porém foi quando a empresa resolveu inovar que as coisas desandaram.

Em 2017 soltaram ‘Fingertip‘ que apesar de ser MUITO boa, foi mal recebida pelos coreanos por conta das meninas abandonarem o conceito fofo sem dó nem piedade. Com um flop nas mãos, a empresa teve dois caminhos possíveis a se seguir: a) continuar nessa pegada mais forte e conquistar novos fãs b) tentar desesperadamente voltar pro aegyo e esperar pelo melhor acontecer. Infelizmente optaram pela segunda.

O restante de tal ano para elas foi bem dispensável e nem os coreanos compraram seus novos singles. Até que em 2018 lançaram a maravilhosa e bem sucedida nos charts ‘Time For The Moon Night‘. Pronto, agora elas têm um novo modelo de música para usar incansavelmente.

E se ‘Sunrise‘ já era uma versão 2.0 da música da lua e soava mais fraca que a original… ‘Crossroads’ é ainda mais inespecífica e aguada. Contando com um refrão que não gruda tanto quanto as anteriores. E ainda veio acompanhada de um MV versão-menos-colorida de ‘Spring Day‘ eu percebi a sua preguiça Big Hit, sem coreografia nem nada… tá que tem muito mais orçamento que todos os anteriores do sexteto, mas no quesito “imagem do grupo” esse é de longe o mais fraco.

Mas antes isso que aquele tropical house do ano passado…

7e36b28cef

Publicidade

3 comentários em “GFriend mudou de empresa e também aquilo que não precisava.

  1. Eu assisti o mv e pensei estar vendo algo do BTS, até a tonalidade meio escura, sei lá. A cena da banheira e etc, as imagens aleatórias. Pela primeira vez tô passando um lançamento do Gfriend. (e vamos agora de teorias sem noção para gerar buzz)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s