Mesmo jogando no safe, Everglow conseguiu seu primeiro acerto.

O Blackpink-que-faz-comeback retornou novamente trazendo seu pancadão girlcrush de sempre.

Adorei. Dentre todos os singles que já ouvi seguindo essa estrutura de ~peidos+onomatopeias no refrão+rap papum com vozes distorcidas~, essa daqui é fácil a melhor. E é só mesmo. Não tenho muito o que acrescentar por ser algo bem lugar-comum prum grupo girlcrush.

E no fim do dia, a pergunta que fica é a seguinte: quantos anos eu dormi? Juro que em ‘Adios‘ essas seis gurias ainda estavam cheirando a leite. E agora se tornaram esses mulherões! Principalmente a Yiren que finalmente conseguiu entregar todo o seu potencial como center.

29 comentários em “Mesmo jogando no safe, Everglow conseguiu seu primeiro acerto.

  1. Eu AMEI esse refrão! E quando ele começa sem nenhum acompanhamento instrumental, só a voz acapella? Muito bom!

    E em termos de girlcrush, hoje saiu o do LOONA! So What é um pancadão maravilhoso, e o MV tá lindo como sempre!

    E pra quem tava com medo daquele teaser mostrando as gurias aleatórias achando que novamente a atenção ficaria dividida entre elas e o grupo, dessa vez é o grupo mesmo que aparece praticamente o tempo todo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah sim, e o MV tem uma breve referência à HaSeul… consegue achar?

      Acabei de ouvir as B-sides e estão ótimas. Oh (Yes I Am) parece ter saído do mesmo molde que todos os singles do GWSN…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim! O que é especialmente lindo quando a gente considera a situação atual da HaSeul; acaba sendo como uma mensagem de confiança pra ela!

        Isso compensa a falsa promessa da “coreografia mais elaborada que elas já tiveram” (que na verdade é bem menos elaborada que as da era [xx] e a de favOriTe…).

        Curtido por 1 pessoa

      1. Talvez seja até melhor não postar hoje, porque aí você tem como ouvir mais vezes e dizer com mais propriedade se gostou ou não da música e do MV, talvez já tenha saído até lá algum comeback stage delas, já tenham números de vendas e charts (sei que elas pegaram #1 no iTunes em 42 países até agora) e por aí vai. Enfim, aí você tem como fazer uma publicação mais completa.

        Mas claro, só se você quiser.

        Curtido por 1 pessoa

      2. No caso, é só por conta da falta de tempo mesmo. Mas aí vou aproveitar todas as vantagens que você citou pra fazer um negócio mais “”elaborado”” hahaha

        Curtir

      1. Você acha? Eu achei que o single do Cignature parece mais com os do RV…

        So What me parece meio que uma mistura de RV com ITZY.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Eu confesso que até hoje nunca tinha ouvido falar nesse velho aí… como ele é em relação ao JYP (que além de produtor também é cantor e celebridade) e ao YG (possivelmente a pessoa mais odiada no meio do k-pop)?

      Curtido por 1 pessoa

      1. Bem, ele criou a sm lol e foi ceo por uns anos, participou da produção criativas de vários grupos da sm (segundo alguns meus ele era bom para o fx na época de ceo) e ele trabalhou na produção do red summer e cherry bomb. Hoje em dia ele passa o tempo fazendo planos megalomaníacos vulgo nct e joga para os funcionários da sm o trabalho todinho.
        A, ele também foi (é), nunca entendi essa história para falar a verdade, procurado pela Interpol.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Ele não chega a ser tão publicamente escroto como o YG (talvez por isso que você não tenha ouvido falar muito dele, ele é o mais low profile dos três), mas não é nenhum santo. Pelo que eu sei tende a negligenciar alguns grupos, principalmente em favor de debuts mais novos.

        Mas tem um curriculo bastante pesado, ele ajudou na criação de músicas bem aclamadas dos grupos da SM (além de ter fundado a empresa kk). E o nome dele é respeitado dentro e fora da industria.

        O mais impressionante é que, dos 25 anos desde que ele fundou a SM, NUNCA ele tinha participado de uma produção pra um grupo fora da SM. O que torna o fato de ele estar envolvido absurdamente insano.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Vi num fórum de discussões algumas pessoas especulando que a SM estaria com medo de lançar um girlgroup novo e flopar e por isso o plano deles seria levar o LOONA pra agência.

      O que não faz nenhum sentido, primeiro porque a BBC possivelmente tem mais dinheiro que a SM (e mais interesse no LOONA), e segundo porque não faz sentido querer fugir do flop recrutando um grupo flopado (sim, fora da Coreia elas são um fenômeno, mas lá dentro a história muda)…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu acho que o flop do novo gg da SM é algo impossível. Primeiro porque o nome SNSD ainda é forte na Coreia e as meninas devem se segurar nesse marketing. E segundo porque a vaga de girlgroup aegyo está vazia. Não tem nenhum grande com esse conceito.

        Acho que louco do jeito que é o Sooman, é provável ele até fazer o novo gg ser uma contraparte do Loona (mesmo que não canônico).

        E por mais que ele tenha todos os podres possíveis, gosto das suas produções relacionadas a grupos femininos. Red Velvet e f(x) são muito bons. Se a intenção for ajudar o Loona a “crescer” tão bom quanto, fico feliz.

        Curtir

  2. Mas é quase impossível essa teoria de um novo girl group da SM flopar
    Só pelo fato de ser a SM o grupo hita fácil (Além de que snsd ainda tem nome na Coreia e mais fácil um gg da yg flopar dentro da Coreia do que um da SM )
    Mas essa história dele ajudar a produzir a música eu achei legal mas estranho ,o cara nunca tinha trabalhado com um girl group fora da SM .E foi ajudar um grupo” pequeno” na Coreia é de cair o queixo .

    E sinceramente , não sentiria surpresa nenhuma da SM comprar a BBC .Jà que com o marketing da SM em cima do loona talvez ajude o grupo a dominar a Coreia , é só que falta mesmo já que elas bateram o Record do BP .

    Só acho esquisito ,isso tudo acontecer bem depois que a BBC saiu de uma “dívida” enorme e além disso parece que houve mais grana entorno do grupo do que o normal .mas sei lá

    Curtido por 1 pessoa

    1. Talvez o Sooman está vendo no Loona a oportunidade de ter um nome grande no exterior sendo “produzido” por “ele”.

      Já que os próprios grupos da SM dificilmente conseguem buzz no ocidente.

      Curtir

    2. Acho que seria mais fácil a Polaris (da qual a BBC faz parte) comprar a SM… possivelmente foi ela que quitou a dívida (e deve ter dado alguma punição pra BBC por deixar isso acontecer).

      Mas sim, se desse pra juntar o marketing e alcance da SM com o conceito único do LOONA, seria uma combinação incrível. Já a SM “comprar” o grupo eu não sei se seria boa ideia, considerando o desleixo dela com o SNSD e f(x) nos últimos anos (que levou à situação atual confusa do primeiro e ao disband do segundo) e a uma certa apatia que eu sinto na divulgação do Red Velvet (não da parte das garotas, que fazem tudo direitinho, mas parece que a agência nem se importa em tentar dar pra elas a mesma visibilidade que a YG dá pro Blackpink e a JYP dá pro TWICE)…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s