Playlist Mensal – Best Of 2020 {Fevereiro}

O k-pop passou de inativo à super interessante, com vários grupos relevantes fazendo seus retornos com inúmeras músicas agradáveis. Colaborando para a existência dessa playlist. Os que estavam esperando, podem finalmente escutar ela, já que não temos só as duas faixas de janeiro. Sem maiores enrolações, vamos logo às faixas que vão brilhar aqui.

GFriend lançou uma faixa extremamente morna e esquecível como single. Essa era será uma daquelas que ninguém se lembrará nem dos visuais das meninas, já que até o clipe parece mais um negócio roteirizado e descartado pelo BTS. Por outro lado, a b-side Labyrinth é simplesmente perfeita. Nela temos o tão amado retrô-concept se encontrando com a marca do grupo e entregando também uma performance memorável e energética. Uma pena ter sido desprezada na hora de escolherem algo para “dar cara” ao trabalho.

Loona também foi outro que voltou com um trabalho bem fraco, principalmente se colocarmos os outros lançamentos do grupo ao lado de So What, mas eu preciso colocá-la aqui, pois estou ouvindo com uma certa frequência, apesar de seus defeitos. Só não tem lá o replay factor que a b-side do GFriend por exemplo.

E saindo das farofas, temos Paradise. Sendo ela uma das minhas baladas favoritas dos últimos tempos. A voz da Siyeon colabora muito para o resultado final ser tão bom assim. E aproveitando que estamos falando de Dreamcatcher, Scream também é impecável. Sendo um ótimo comeback para o grupo.

Cherry Bullet também fez bonito com seu mais novo comeback, Hands Up. O novo septeto da FNC está prometendo continuar o legado do AOA com farofinhas mais descompromissadas. Só falta uma pitada de carisma e/ou momentos icônicos (como os ‘hey‘ da Jimin) para funcionar completamente.

Também tivemos KARD, trazendo não só o single Red Moon, que ficou incrivelmente bom por puro mérito das garota e seus vocais incríveis+presença absurda, mas também as b-sides Go Baby entregando um ótimo reggae que pode facilmente entrar pra disputa de melhor ‘Why So Lonely‘ de 2020 e Enemy com a unit das girls finalmente se tornando real.

Quase por último e talvez o menos importante para alguns de vocês, temos BTS. Dessa vez eles trouxeram músicas até que agradáveis, principalmente em forma de b-side. Mas também, em um álbum de VINTE faixas, pelo menos umas cinco tinham que salvar (que foi o caso). O single On não inova e tenho a convicção de já ter visto eles lançando algo quase idêntico antes, porém aqui consertaram algumas coisas e deixaram ela mais alinhada ao “meu gosto”. Black Swan, My Time e Louder Than Bombs funcionam bem como b-sides. E Ego mostra mais uma vez que o J-Hope só precisa de tempo para poder comer o cu de todos os outros seis integrantes do grupo.

Outras relevantes, mas que não me empolgam para escrever um parágrafo inteiro de justificativas são Dun Dun, Nun Nu Nan Na, Weird Day, Swing, Cool, Dive, Gotta Go, Bouncy, So Solo, Fiesta, Jackpot e Like I Do.

3 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2020 {Fevereiro}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s