TAG: Amor à Terceira Ouvida! (Parte 3)

Yes! Aqui estou eu para mais uma parte dessa TAG que é uma das minhas favoritas e que já está quase virando um quadro fixo do blog mas não irá virar, diga-se de passagem. Estou ignorando completamente o fato de minhas obrigações estarem jogadas no canto, para que eu possa escrever, mas qual é? Estava com saudade de escrever algo que não fosse sobre lançamentos novos e/ou atualizações de playlist.

Para os que nunca me viram escrevendo sobre a TAG, ela se baseia em eu vindo queimar meu filme ou me redimir para alguns hinos que torci o nariz quando ouvi pela primeira vez, mas que agora vivem radiantes entre as músicas que eu gosto. Se quiseram ler as outras partes, podem clicar aqui e aqui. Mas vamos logo à terceira parte!

Red – HyunA

Começando bem polêmico, pois se não for pra causar eu nem vou. Essa frase basicamente resume nossa HyunÃO também, já que foi consagrada como a versão do mundo invertido da IU. Sendo uma das mulheres de medidas mais padrões da Coreia a ser amada por uma grande parcela de “membros da família tradicional coreana”. Porém com a diferença de estar esfregando todos seus centímetros de pele na cara de todos (♥).

Seu principal hit, ‘Red’, é uma farofa deliciosa e fritadora de cus que segue numa batida frenética do cão, sem cair numa coisa enjoativa. Na primeira vez que ouvi, foi tanta informação sendo jogada na minha cara que não curti muito, ou melhor, não entendi o que estava acontecendo. Mas não precisou de mais duas reproduções para eu tentar esfregar meus cambitos no chão igual ela faz.

Good Luck – AOA

Outra bem polêmica, por se tratar de uma farofinha muito gostosa do AOA (talvez uma das melhores). Eu realmente não sei dizer o motivo de não ter gostado. Só não achava ela no nível das outras. E olhe só, hoje em dia é a única que segue firme e forte em minha playlist de músicas favoritas.

E isso é só mais um exemplo de que VERÃO >>>>>>>>>>>>>>>>> outras estações.

Russian Roulette – Red Velvet

Sim, meus amados leitores. Eu também tenho a audácia de dizer que não gostei de um dos maiores hits do Red Velvet. A história é que eu tinha acabado de conhecer o mundo do k-pop e minhas primeiras grandes referências eram BTS e outras coisas que minha prima gostava. Então eu estava completamente alienado à coisas que remetiam muito o pop do lado de cá do globo e não estava preparado para ter meus miolos fritados por cinco gatinhas psicopatas.

Mas ao mesmo tempo em que não estava completamente apaixonado pela música, a mesma não saía da minha cabeça. Ouvi umas 30 vezes achando “estranha” num mal sentido e hoje meus neurônios amam rebolar ao som de qualquer esquisitice lançada pelas cinco. O primeiro ácido a entrar em contato com nosso organismo, a gente nunca esquece.

Save You, Save Me – WJSN

Saindo dos populares e indo diretamente rumo a algo mais “indie“, temos essa delicinha do WJSN. ‘Save Me, Save You’ em uma primeira ouvida me causou uma super tristeza por ter um potencial absurdo, mas que foi destruída pela falta de força que o grupo possui.

As garotas cósmicas, apesar de serem lindas, não têm lá a maior presença de palco e força para executarem coisas como o Loona ou até mesmo o GWSN fariam. Mas reclamações de lado, eu até que curto muito esse single e acho que se a empresa der o foco para as integrantes certas, talvez o próximo hino que elas entregarem será simplesmente imbatível.

Black Swan – BTS

*BOOOMMM*

Muitos de vocês não devem ter entendido porra nenhuma quando coloquei isso aqui na minha playlist de Fevereiro. Mas a real é que essa faixa sem aquela barulheira do clipe que eles lançaram + ela sendo cantada sem todos aqueles efeitos nas vozes, até que é muito boa. Melhor até que ‘Onque também fica muito melhor sem os efeitos.

Vou escutar a versão gravada e postada em lugares como o Spotfy? Não irei. Mas pelo menos a Mnet vai receber muitos views meus nesse stage aí que está sem nada de playback.

Bônus: Yes or Yes – Twice

Essa aqui eu botei aqui mesmo já tendo cantado a bola anteriormente. Odiei esse comeback com todas as minhas forças quando saiu, mas até que com o tempo e com elas deixando de lado essa coisa açucarada, eu dei uma milésima chance pro single me conquistar. E funcionou.

Não é minha favorita do Twice, mas consegue ser bem divertida se a intenção é ouvir uma boa playlist para lavar a louça ou limpar a casa.


O que acharam dessa terceira parte? Eu sempre trago umas coisinhas polêmicas, mas dessa vez acho que tem a maior quantidade de hinos que ignorei um dia.

4 comentários em “TAG: Amor à Terceira Ouvida! (Parte 3)

  1. LOL que coincidência, Good Luck teve o mesmo efeito em mim. No inicio nem ligava muito, o AOA tinha 1001 músicas melhores, mas acabei gostando depois de um tempo.

    O resto eu simplesmente ou não gosto (Red, Black Swan e Save Me, Save You) ou gostei desde o principio (Russian Roulette, Yes or Yes).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também demorei pra me apegar a Red da Hyuna (embora, verdade seja dita, hoje gosto dela mas ela nunca conseguiu superar Roll Deep na minha preferência; Roll Deep só não é perfeita pela participação desnecessária do outro rapper, era melhor repetir o verso inicial da Hyuna).

    Sobre Good Luck, eu amei desde a primeira ouvida, mas lembro que muita gente estranhou por não ser uma produção do Brave Brothers (embora pra mim a única diferença perceptível é a ausência de um “Brave Sound, drop it!” no começo da música e de uns “HEY!” aleatórios da Jimin). Mas dá pra não AMAR um MV com AOA encarnando Baywatch? Não dá; AOA e Baywatch foram feitos um para o outro.

    (AOA, por favor, o girlcrush pode estar na moda mas voltem no próximo comeback com o piriguete concept! O k-pop tá precisando desesperadamente da volta do sexy concept!)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Em outras notícias, não sei se o EP do LOONA esgotou de novo (e a BBC se esqueceu de encomendar outra tiragem) ou se os orbits só enjoaram dele mesmo, porque ele está tendo números pífios no Hanteo. Mas essa não é a surpresa; a surpresa é que o que ele não está vendendo, outros discos delas estão: hoje o EP do ODD EYE CIRCLE e os singles solo de ONZE das doze meninas apareceram nas vendas do dia, alguns deles com números bastante expressivos por sinal.

    …Stan LOONA? Sei lá, mas que é inusitado, é.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s