Pacotão: Lee Daehwi, 3YE, Elris, Donghae, MCND, Chungha, CRAXY, NCT 127, Yezi e AleXa.

Cá estou eu novamente, vivendo a trancos e barrancos. Venho acompanhando meio que de longe a cena musical coreana e mal tenho entrado no twitter para ver atualizações. Porém desde o mês o passado fui acumulando algumas coisinhas na minha playlist oculta “pacotão” do YouTube, para poder comentar aqui. Sem mais delongas, vamos aos meus dois centavos sobre as coisas mais mornas dos últimos dias/semanas.

Rose, Scent, Kiss – Lee Daehwi

Não sei de onde saiu esse solo e nem tenho tempo de ficar procurando. Só sei que fico feliz em ver a passiva do Wanna One soltando a franga em um sexy-concept emulando a era do autotune da Tiffany Young. Mesmo ele não sendo assumido ou sendo só um hétero sem aquela postura de machão, é legal ver alguém mais “relevante” não seguindo os movimentos enrijecidos padrões. Não vou ouvir isso outras vezes, pois o timbre dele me incomoda profundamente, mas fica aí a indicação para quem não liga pra esse detalhe.

Queen – 3YE

3YE voltou com mais um bom exemplar try-hard desses que poderiam ser executados pelo 2NE1 ou até mesmo pela CL em uma carreira solo. Tomara que essas gatinhas consigam alguma visibilidade com o tempo, pois todas suas produções vêm recebendo bastante orçamento.

This Is Me – Elris

Esse daqui entrou mais pelo vídeo mostrar o potencial que as meninas possuem de ser o novo CLC. O grupo começou sua carreira com cinco integrantes e um single meio descartável, mas depois de adicionar duas novas garotas, as coisas parecem ter recebido um pulso um pouco mais firme. Além disso, todas elas parecem estar mais confiantes e com uma presença mais memorável (especialmente Seunghee Sohee).

Harmony – Donghae feat. BewhY

Chocado que um cara do fudendo Suju lançou esse gospel que poderia estar entre os singles mornos da Priscila Alcantara.

Ice Age – MCND

Em certos momentos da minha vida eu apenas me arrependo de seguir a conta do twitter do NPOMV, porque eles simplesmente panfletam esses nogus e eu fico de cara com as músicas (fazendo com que meu objetivo de odiar homens se torne cada vez mais difícil). A intro dessa ‘Ice Age’ é simplesmente viciante e os versos são muito bons. Para eu coroar o MCND como o novo ACE só faltou o refrão ser falado igual a intro ao invés de gritado. Além disso, fiquei de cara com a empresa conseguindo selecionar cinco meninos de sorrisos LINDOS (btw, sou tarado sorrisos).

Everybody Has – Chungha

Eu tinha me empolgado com esse projeto da MNH após o single do BVNDIT. Parecia que eles estavam dispostos a lançarem coisas fora da casinha, mas o segundo single já deu uma preguicinha danada. Tá que a ideia de lançar músicas que os artistas não lançariam em sua carreira “normal”, ainda segue de pé, pois Chungha não lançaria essa baladinha horrenda nem no mais frio dos invernos. Porém ainda acho que poderia ser pelo menos algo mais power, com ela acabando com suas pregas vocais, ao invés disso aí.

Aria – CRAXY

Clipe legal e com cenários incríveis, mas os cinegrafistas conseguiram cagar com esses enquadramentos retos de tia velha. Já a música, não é dos melhores exemplos de girlcrush já lançados nos últimos meses. Se fosse lançada em 2018 talvez eu estaria mais impressionado.

Kick It – NCT 127

A função dessa unit do NCT se tornou a de envergonhar o resto dos meninos (ironicamente é a que mais vende na Coreia também). Essa ‘Kick It’ até tem uns versos bacaninhas, mas o refrão é horrível. E o clipe tenta emular o que o WayV faz com maestria, mas os integrantes dessa unit aqui não tem nem a metade do carisma dos chinesinhos e ainda escolheram os menos interessantes para mostrar os corpos magrelos.

Home – Yezi

Para mim, Yezi é uma daquelas idols das gerações antigas, as quais não me esforço nem um pouco para saber quem foi, antes de eu entrar pra esse mundinho do k-pop. Para vocês terem uma noção do quão “flopada” ela é pra minha vida, fui ficar sabendo desse lançamento através do instagram do dançarino gostoso que ficou famoso por causa da Sunmi.

Apesar dos pesares, essa ‘Home’ está bem gostosa. É uma faixa genérica, porém competente, acompanhada de um clipe que a BoA adoraria ter lançado primeiro (só que com a adição de uma coreografia melhorzinha).

Do or Die – AleXa

AleXa voltou com mais uma faixa try-hard, pronta para deixar o ocidente mamar nas suas tetas pela milésima vez. É legal ver que ela segue com a qualidade visual (assim como o 3YE) e com a atitude necessária pra esse tipo de número. Não faço ideia ainda se vai para minha playlist diária ou não…


Vlw, flw.

11 comentários em “Pacotão: Lee Daehwi, 3YE, Elris, Donghae, MCND, Chungha, CRAXY, NCT 127, Yezi e AleXa.

  1. O DaeHwi teve o solo pq todos os integrantes do AB6IX tbm tiveram um solo, está no último EP dele, por sinal (Vou fazer um post solo do EP qdo sair todos os MVs, só 5 por enquanto saíram)

    E da AleXa, descobri que a empresa dela dirigiu uma.porrada de MVs para o Kpop (Tipo, todas as empresas basicamente), então eu fiquei surpreso com eles gastando mesmo para a solista (E o CEO da empresa que é o diretor de Bomb e Do or Die, então é a chefia mandando)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Visualmente os MVs estão perfeitos, então estão num bom caminho. Além disso, o MV já saiu com legenda em inglês e espanhol, alguns como o Making Of tem português, e a Alexa fechou contrato com uma gravadora estadunidense. O ocidente tá bem visado

        Curtido por 1 pessoa

  2. Irei te cancelar por falar mal do nctkkkkkkkmentira, eu já tô tão acostumada com o povo falando que não gostou quando o 127 lança alguma coisa já que eu super admito o meu mal gosto para música. Não creio que o donghae virou cantor gospel matou a minha visão de único tiozão bonito que tem no sj ou não #####@##@@##

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente uma pena que a voz do Lee Daehwi seja tão ruim, porque a música está ótima e é sempre bom ver afeminados no kpop ou a figura tóxica máscula desmontada.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Viu que a BBC soltou hoje um teaser direcionado aos orbits do Japão?

    Será que este semestre o LOONA vai fazer seu debut japonês (talvez quando a divulgação do [#] terminar e a HaSeul voltar da licença)? Tomara! Mas, se for o caso, é bom a BBC ter em mente que o som vai ter que ser mais Hi High e menos So What.

    Curtir

      1. Sério? Mas eu só comento sobre o LOONA… (e vez ou outra sobre o AOA)

        Por sinal, hoje o LOONA conseguiu o primeiro troféu em music show no M Countdown! O que é legal, mas seria mais legal se elas não fossem o único grupo conhecido no programa… quando foi que o M Countdown virou o The Show?

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s