Inesperadamente, Loona tem sua primeira vitória da carreira em um music show!

Hoje, no dia 12 de março de 2020 foi ao ar mais um capítulo do M Countdown e algo ligeiramente inesperado veio a acontecer. Para os leigos no mundo do k-pop, este se trata de um programa coreano semanal, onde os artistas vão para divulgarem seus novos singles ou para realizarem performances especiais (como por exemplo covers).

Vocês provavelmente já assistiram stages como o de cima, certo? Pois então. Estes vídeos/performances são gravados nos music shows, com cada emissora possuindo o seu. E como o bicho coreano AMA um ranking e uma competição “saudável”, tais programas criaram inúmeros critérios para premiar os artistas mais bem sucedidos em seus lançamentos recentes com troféus de plástico de qualidade duvidável.

Claro que isso gera uma fanwar fudida, pois acontece com frequência de empresas mandarem seus grupos mais famosos para digladiarem em uma mesma época. O que é bem inteligente comercialmente falando, pois muitos singles não geram o impacto necessário e precisam de um motivo a mais para fazer as pessoas sentirem vontade de os ouvirem.

Mas voltando a falar do M Countdown, ele é o transmitido pela Mnet, uma das maiores emissoras de k-pop da Coreia do Sul. Sendo assim, recebe um grande destaque e é muito raro ver grupos do alto escalão ignorando a emissora na hora de escolherem onde vão cantar suas músicas. Vencer um prêmio lá, então? Um sonho de muitos, que é realizado por poucos.

E o Loona está firme e forte entre os poucos. As doze luas do apocalipse sofreram horrores nos últimos tempos, com o escândalo das dívidas de sua empresa, o hiatus de uma integrante por conta de problemas relacionados à ansiedade e todo o fato de terem um projeto megalomaníaco de debut que não foi o suficiente para colocá-las imediatamente ao lado do Twice (no quesito sucesso).

e73e662de69c54a89a01ec36fee65bb12132b2c1

Ao que tudo indica, as tragédia do destino fizeram com que a sorte sorrisse para o grupo. Atualmente muitas coisas estão sendo canceladas por conta do novo corona vírus. Incluindo promoções de grandes grupos, que estão mais breves.

E quem sobrou de relevante para competir pelo prêmio semanal do M Countdown? Isso mesmo! As garotas lunáticas vão para casa com grandes sorrisos no rosto e um troféuzinho para chamarem de seus.

É claro que a vitória foi até covardia, pois o resto dos competidores não são ninguém na fila do pão. Mas o título de “vencedoras da semana do M Countdown” pelo menos pode acabar atraindo mais alguns olhares de pessoas importantes do entretenimento e até mesmo de novos fãs.

E vocês viram que elas venderam quase 80 mil cópias na Gaon com o #?

E levando em conta todas as vendas do grupo (incluindo solos, units e OT12), elas já superaram as 320 mil só nestes primeiros três meses de 2020?

Para um nogu de uma empresa “recente”, até que elas estão se saindo muito bem. Mesmo não alcançando patamares gigantescos.

8 comentários em “Inesperadamente, Loona tem sua primeira vitória da carreira em um music show!

  1. Quem diria que o coronavírus traria pelo menos uma coisa boa? Duas se os rumores do Bolsonaro estar contaminado forem verdade.

    De resto, a história das 100 mil cópias de pré-vendas pode ter sido mentira, mas até que elas não ficaram muito longe. Talvez o [#] até chegasse às 100 mil cópias se a BBC não pisasse tanto na bola com as tiragens (até por isso os orbits, na falta desse álbum, estão recomprando os discos solo das integrantes; pelo que li, HeeJin e Choerry venderam no último mês mais do que tinham vendido desde que seus discos foram lançados…).

    Stan LOONA!

    Curtido por 2 pessoas

      1. Maravilha!

        Não, não estou torcendo pra ele morrer; só pra ele ficar um bom tempo de cama e deixar o país livre das insanidades dele.

        Curtido por 2 pessoas

  2. E sobre a vitória, como não AMAR Kim Lip e HyunJin? As colegas morrendo de chorar com a vitória, e as duas completamente desinteressadas.

    Lembra bem a fala icônica da Chanmi do AOA sobre como ela se sentiu quando o grupo dela ganhou seu primeiro troféu (spoiler: ela considerou que um pedaço de plástico não compensava todas as dificuldades que elas tinham passado desde o debut).

    Curtido por 2 pessoas

    1. Kkkkk Chanmi falou tudo. Mas sinceramente, é até meio triste o quanto um pedaço de plástico pode significar muita coisa pra um grupo, mas no fim não é nada mais do que um pedaço de plástico e não compensa pelo sofrimento.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Elas realmente merecem essa vitória. Eu acho que cada vitória conta, por mais pequena que pareça, é mais um degrau que elas sobem. Apesar do hiato de um ano praticamente, elas continuam crescendo e sendo cada vez mais reconhecidas.

    Depois de tudo que elas passaram, finalmente elas podem dizer que tem um win no bolso. E espero que futuramente ganhem ainda mais!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s