Comentando o Álbum: I Trust – (G)I-DLE [2020]

(G)I-DLE fez seu primeiro retorno após o Queendom, provando que por mais que elas não tenham vencido o prêmio, conseguiram um boost em seus números.

Aliás, ninguém venceu esse programa, porque o Mamamoo já está quase fazendo comeback de novo e ainda não ganhou o show na Mnet pro último LP delas.

Mas falando de I Trust. O novo EP do grupo traz três faixas inéditas, uma já lançada no ano passado e o instrumental do single atual. Eu realmente não sei o que rola com os grupos de minas fodonas, mas parece que quantidade não é muito o foco delas e muitas vezes nem qualidade rs.

O álbum é iniciado por Oh My God, esse single que eu já comentei aqui, mas que gostaria de acrescentar que a essa altura do campeonato já estou amando e ouvindo em loop. Soojin e Soyeon nunca estiveram tão gostosas quanto nesse clipe. É a melhor desse comeback, btw.

Luv U, a primeira b-side, segue na mesma pegada da faixa anterior, porém com uma sonoridade um pouco diferente. Soyeon usou e abusou dos ASMRs como contraste para o instrumental bem mais “irritante”, conseguindo balancear muito bem os sentimentos de amor e ódio que podem surtir no ouvinte. E os vocais estão super bem colocados, com as meninas se arriscando em novas técnicas.

A última inédita, Maybe, assim como as anteriores tem esse clima mais contido, porém fritador em certos momentos. Para mim é a que mais se assemelha com o que a Billie Eilish vem desovando e ganhando prêmios por aí. Tem os sussurros, a voz distorcida para parecer um demônio e a batida mais up por cima duns peidos de fazer a janela tremer. É bem boa.

Por último, ainda tivemos Lion o single lançado no ano passado para o Queendom. O clipe é uma ode aos olhos, todo trabalhado nos detalhes em vermelho e dourado, com forte presença do elemento fogo também. Melhor clipe leonino que um artista já fez na vida. Seria legal se elas tivessem aproveitado esse momento “astrológico” da carreira para lançarem um LP com 12 faixas, cada uma representando um signo do zodíaco, não?

Dito tudo isso, por mais que I Trust não tenha músicas genuinamente ruins, eu não achei um grande feito do k-pop. Para um EP é extremamente curto, assim como os bagulhos do Blackpink. E suas faixas são boas, mas não o suficiente para fazerem o lançamento ser inesquecível. O que vai marcar essa era, realmente serão os números, porque não é qualquer girlgroup que vende quase 100 mil cópias no primeiro dia de lançamento. Fora isso, elas podem lançar qualquer coisa no próximo comeback que irá facilmente ofuscar o trabalho atual.

Nota: 6,5

Publicidade

5 comentários em “Comentando o Álbum: I Trust – (G)I-DLE [2020]

  1. ótima ideia no post, soyeon poderia fazer músicas representando cada signo
    vem minnie representar as escorpianaxxx (essa vida de quarentener tá me deixando louca, to virando a chata dos signos)
    nesse EP não gostei das inéditas, só estou escutando lion todos os dias e assistindo o mv, que por sinal é lindíssimo mesmo
    o idle não peca em mvs felizmente

    Curtido por 2 pessoas

    1. (essa vida de qurentener tá me deixando louca to virando a chata dos signos)
      Me identifiquei

      O legal é que era pra eu estar ouvindo/comentando os lançamentos de k-pop, mas eles estão tão impressionantes que eu tô achando signo mais divertido

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s