E após 3 meses e meio, temos a primeira concorrente a SOTY de 2020.

No k-pop existe uma crença popular que talvez a maioria de vocês não conheça, pois são jovenzinhos que vivem em função de grupos recém-estourados. Uma boa parte nem deve saber que atualmente os solistas que “vendem pouco” como a BoA, por exemplo, foram responsáveis por liderar uma geração inteira do estilo tanto na Coreia quanto no Japão.

Mas falando da crença em si, muitos capopeiros consideram verdadeira a maldição dos 7 anos. Ela se baseia em todo grupo dar disband quando alcançam essa marca em suas vidas. E se eles não acabam por bem, muitos chegam ao fim por mal (repleto de problemas e polêmicas).

Indo na contramão de tudo isso, temos Apink. O grupo de seis gatinhas sempre vendeu bem e tiveram uma fanbase de pedófilos muito sólida e fiel. E quando completaram a fatídica marca de 7 anos, todas renovaram seus contratos com a empresa e se jogaram em uma nova imagem. Graças a isso, tivemos as maravilhosas ‘I’m So Sick‘ e ‘Eung Eung‘.

Agora, o grupo retornou com mais um hino arrebatador. ‘Dumhdurun’ continua com a pegada fritadora de cus e responsável por fazer todos os pedófilos saírem do armário. E é incrível em como elas conseguem flertar com o novo e o velho no instrumental disso. Em alguns momentos (principalmente no verso pós-bridge), mostra que os produtores tiveram uma forte influência naquilo que fazia sucesso 30 anos atrás na Coreia, porém souberam com maestria transformar o resultado em algo atual. E eu já estava apaixonado nessa música só de assistir os teasers (ainda bem que elas entregaram o que prometeram).

O clipe por outro lado, é o menos interessante dessa nova fase delas. Mas mesmo assim ficou bem bonitinho e aesthetic. Cá entre nós, uma música dessa não precisaria nem de acompanhamento visual e a empresa sabia disso.

Único problema com o Apink é estar fazendo só um comeback por ano. Eu sei que já é melhor do que nada… blackjacks e sones dariam tudo para ter essa sorte, mas seria legal ter elas batendo ponto no k-pop a cada 5/6 meses igual os grupos mais jovens. Tomara que elas ainda tenham muito a entregar, pois fazem esse conceito com uma maestria invejável.


Olhem esse sucesso viaaaadxs!!!!

7 comentários em “E após 3 meses e meio, temos a primeira concorrente a SOTY de 2020.

  1. Eu simplesmente adoorei essa músicaaaaaa. Confesso q quando vi os teasers fiquei com medo de ser algo mais aegyo, amém q foi essa mistura de sexy chic com retrô ❤

    Curtir

  2. Apink nunca me decepciona, sou aquele tipo de pessoa que as adorei enquanto aegyo, e mais ainda quando assumiram esse sexy retrô chic. Felizmente muito bem alimentada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dêem os agradecimentos por essas músicas maravilhosas do grupo a chorong por que o grupo estava indo para disband em 2017 ,felizmente a criança velha fez que as meninas ficassem.
    E o bom que mesmo as lead singles não sejam fofas as músicas dos álbuns são
    Love is blind para mim já é a melhor do mês

    Curtido por 1 pessoa

  4. Em outras notícias, li hoje que a B-side “Oh (Yes I Am)” do LOONA viralizou nas redes sociais depois que fãs de vários grupos de k-pop começaram a usar ela como trilha sonora pros “momentos engraçados” (vulgo videocassetadas) de seus ídolos. Fizeram pro BTS, pro Blackpink, IZ*ONE, o próprio LOONA, Stray Kids…

    Se isso ajudar elas a venderem mais um pouco e ganharem o troco pra comprar o filãozinho da HyunJin de cada dia, já tá valendo! Stan LOONA!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s