Solar emula Mamamoo, que emula Hwasa, que não emula ninguém.

Quando eu cheguei no ensino fundamental, muito se dizia sobre vocação. Essa que é a palavra preferida dos generais professores na hora de tentarem fazer seus alunos estudarem como loucos, para conseguirem viver uma vida minimamente aceitável aos olhos da sociedade. Muitos sonhavam com engenharia (e eram péssimos em cálculos) e outros sonhavam em ser veterinários (porém sentiam ânsia de vômito ao sentir o cheiro de um cachorro de rua). No final das contas, não adianta, cada um tem aquilo que o define e/ou que é bom. E também aquilo que por mais que tente, dificilmente conseguirá se tornar.

Trazendo isso para o k-pop, mais especificamente para o Mamamoo, podemos perceber algumas coisas interessantes. As quatro meninas possuem timbres lindos, mas cada qual com sua energia única e um potencial diferente.

Temos Hwasa como a grande gostosa, Moonbyul como a menina mais “machinho”, Wheein como a mais diferentona/indie e Solar com sua força vocal que chega a dominar o palco sem precisar sair do lugar. Vimos um pouco de cada uma dessas coisas nos solos das garotas que foram lançados no passado, mas agora, a garota do sol quis se aventurar em novas terras.

Essa ‘Spit It Out’ está maravilhosamente incrível. Como já disse, o vocal da Solar é lindo. E também combinou muito com essa forma mais sussurrada que ela adotou. O instrumental “menos complexo” e sem exageros também é excelente e deixa a voz da gata brilhar. Tá que a música poderia ter uns 40 segundos a menos, para não soar tão repetitiva. Mas ainda assim eu pretendo ouvir bastante.

Ok, mas porque eu falei toda aquela baboseira no começo do post? Acontece que a cantora tem muita força na voz e talento, para cantar parada. Então os problemas começam a aparecer quando ela resolve performar.

Ao invés de tentar moldar uma imagem mais debochada como faz quando está no Mamamoo, ela simplesmente decidiu imitar a Hwasa. Mas como eu disse, cada pessoa tem sua vocação. Ser uma grande gostosa não é a da Solar.

Isso resulta num clipe bem fraco, pois o centro da atenção não é mais dividido entre quatro garotas, mas sim, em uma só. Todavia a Solar pode respirar tranquila, pois a faixa é boa o suficiente para fazer as pessoas darem o play novamente. Mesmo que ela não consiga se equipara à sua amada amiga na hora de dominar as telinhas.

E é interessante de ver que a imagem adotada por Hwasa, agradou tanto a Coreia e por consequência a RBW, que agora até o grupo completo está lançando demos que poderiam entrar para a discografia da gostosona.

Publicidade

6 comentários em “Solar emula Mamamoo, que emula Hwasa, que não emula ninguém.

      1. Não percebi isso não. Não tinha boy nem esfregada no chão, mas concordo que inicialmente pareça igual a Hwasa porque é basicamente o mesmo tema de “Tô nem aí pro boy, eu me amo”, só que um pouco diferente

        Curtido por 1 pessoa

      2. Diferentes, mas acho que porque não são as mesmas músicas.

        ‘Spit It Out’ daria um excelente comeback para a Hwasa, assim como ‘Hip’. As três não são idênticas, mas são muito semelhantes.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s