NCT Dream segue sendo o orgulho dos saudosistas.

Meu Deus, tem tanta ironia do destino nesse título do post que nem sei. Primeiro, pelo fato da pauta ser eu elogiando NCT pela décima vez. Grupo este que foi um dos maiores projetos da SM, mas que resultou em um completo desastre, pois a própria empresa não teve a decência de mantê-lo coeso. E segundo, por se tratar da unit de pirralhos, arrasando em conceitos que fazem referência ao que a música tinha de melhor alguns anos atrás. Tem um nó gigante na minha cabeça, neste exato momento.

Mas deixemos isso de lado e vamos falar da unit em si. Para os desavisados NCT Dream é a unit do grupo, cujos integrantes são todos menores de idade. Inicialmente a SM deu uma imagem horrorosa de lolitos-irritantes para os garotos, mas assim como toda unit do grupo, eles logo passaram pro oppa-fodão. Só que com uma ligeira bem ligeira mesmo diferença dos outros.

Jeno e amigos trazem algo mais “saudosista” em suas músicas, pegando estilos que funcionavam e atualizando-os de maneira extremamente competente. Foi assim com a noventista ‘We Go Up‘ que eu gosto, mas nem tanto. E depois com a maravilhosa ‘Boom‘ referenciando o urban pop do Timbaland.

Felizmente, o resultado de subirem a qualidade dos singles foi tão positivo, que a SM decidiu dar um novo comeback para a unit, mesmo com metade do line-up já tendo atingido a maioridade.

Dessa vez, o período escolhido para emularem foi o longínquo 2010 e o k-pop das ruas. A época foi marcada pelas farofas masculinas que pelo menos tentavam sair do comum tá que naquela época ainda não tinham os trocentos grupos 101 de hoje, com o objetivo de divertir e grudar na cabeça do ouvinte.

‘Ridin’ atualiza com sucesso o instrumental frenético e o refrão grudento muito usados pelo Super Junior, com uma interpretação vocal mais Suju-meets-TVXQ-meets-SHINee muito boa. Além do clipe no meio do beco com leds coloridas para todos os lados que era hit na época (até 2NE1 já fez isso). Já me vejo colocando isso aqui bem alto entre as minhas favoritas do ano, se preparem.


Infelizmente, esse foi o último comeback do NCT Dream com essa formação. Agora, para deixar todos ainda mais confusos, a empresa declarou que esses 6 garotos e o Mark serão o novo line-up do NCT U. Essa unit já existe e, teoricamente, era pra ser uma unit rotativa e experimental, mas a partir de agora terá esses 7 integrantes que citei como fixos pelamor SM que bagunça.

O lado bom disso tudo é que ainda teremos Jeno lindo arrasando corações em uma unit sem o Taeyong pra roubar o screentime de todo mundo. O lado ruim é que a formação com 6 integrantes é muito boa e a divisão entre os meninos é muito decente, mas agora que o Mark vai entrar, não sei qual será o futuro dos coadjuvantes.

E sem contar que pouco custa pra SM mudar de ideia e fingir que nunca prometeu esse line-up fixo no NCT U.

Confesso que esse hit eu não esperava.

4 comentários em “NCT Dream segue sendo o orgulho dos saudosistas.

  1. Não sei porquê eu vejo tanto o Exo ganhando esse comeback, realmente passa a impressão de que foi escrita pra eles. Até as motos a SM trouxe dos clipes do exo. Mas de qualquer forma ficou bem bom na voz dos meninos do Nct dream/U/nãosei

    Curtido por 1 pessoa

  2. Depois desse comeback decidi largar k 127 pro dream pela vigésima vez na minha vida de nctzen lol incrível como esses pirralhos conseguem as melhores músicas 🤗 só que eu só pensei que essa era uma demo descartada do itzy por causa da letra muito itzyada

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s