Ex-quase-Twice debuta solo, entrega um dos melhores solos do Loona e deixa JYP choquito.

Caso vocês não saibam quem é a protagonista deste post, Natty é uma tailandesa ex-trainee da JYP que participou do programa Sixteen, responsável por decidir o line-up do Twice. Na época ela era só uma pirralha que ainda não tinha muita força para se tornar cantora de capope. Sempre foi uma incrível performer, mas saber dançar é diferente de ser uma boa idol.

Assim como Somi, Natty também não tinha sal. E basicamente essa é a definição de todas as garotas eliminadas no reality. Elas tinham potencial, mas ainda não estavam prontas. Quer queira quer não, JYP tinha razão e escolheu as melhorzinhas e mais carismáticas para seu novo grupo.

Cinco anos se assaram desde o debut do Twice e nesse meio tempo várias ex-concorrentes debutaram em novos lugares, mostrando que evoluíram muito como artistas menos a Somi que continua sem sal. E hoje foi a vez da garotinha icônica arrancadora de colares.

5714f-naz2pey

*Obrigado tio Lunei, por facilitar meu trabalho na hora de encontrar esse gif maravilhoso*

Eu já declarei meu amor por coisas genéricas inúmeras vezes aqui no blog, principalmente em todo santo post que falo dos lançamentos da Chungha. E felizmente a Natty apostou numa coisa bem mais leve para seu debut. Prefiro mil vezes algo comum e bem feito, do que exageros conceituais horríveis.

‘Nineteen’ tem toda uma pegada de diva-teen-recém-demitida-da-Disney muito divertida e cativante. O break pesado para ela poder arrasar nos carões durante os stages, está on-point. E lembram quando eu disse que a gatinha não tinha sal? Pois agora ela tem um carisma invejável que prende qualquer um, seja nos momentos de coreografia ou de atuação.

O clipe é extremamente chupado do projeto Loona. Os enquadramentos, a historinha, os leds azuis, as máquinas de pelúcias, as fitas cassete, os clones correndo no corredor e depois se encarando no topo do prédio… Mas tudo isso não é algo ruim, já que as próprias loonáticas pegaram vários elementos genéricos e transformaram em sua identidade visual quase que patenteada. Na real, ficou muito bem feito e casou com a Natty.

A letra da música também está incrivelmente ótima, com todos os shades que uma garota chutada da JYP precisa. Seria muito legal se em algum momento, a carreira da tailandesa deslanchasse. E tomara que venham mais alfinetadas no futuro é um bom modo de chamar a atenção do público.

Única ponto que me incomoda um pouquinho é o timbre e a maneira como a gatinha o usa. Já é algo agudo, e no refrão ela ainda joga os gritos de uma maneira ainda mais estridente. Porém não é de todo mal, já que no restante da música a voz dela está mais “baixa” e sem exageros. Tenho certeza que com o tempo isso vai melhorar, igual aconteceu com a Chungha.

hit

7 comentários em “Ex-quase-Twice debuta solo, entrega um dos melhores solos do Loona e deixa JYP choquito.

  1. Tem como alguém ser ex-quase alguma coisa, sendo que não foi mesmo? Fiquei pensando aqui haha

    Bom, eu não gosto muito da Chung Ha, por causa do timbre dela, algo parecido aconteceu com a Natty, mas torço para que uma tailandesa consiga uma carreira solo na Coreia. Existe alguma solista estrangeira de sucesso?

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s