Pacotão: Onewe, Hwasa, MCND, Monsta X, H&D, Zico, Kang Daniel, BVNDIT, HA:TFELT, BiBi, Raiden, Chanyeol, Lee Hi e Changmo.

Nossa, que chá de sumiço que eu dei nesse blog, ein? Aos que se preocuparam ou que ao menos acharam estranho, eu estava ocupado fazendo milhões de trabalhos que minhas orientadoras de estágio pediram. Agora, o MEC autorizou que a carga horária teórica de estágios pode ser realizada no formato EAD. Tomei no cu.

Mas enfim, não sei ao certo se foi o excesso de obrigações que acumulei ao longo dos dias, mas não estou conseguindo escrever um post grande e decente para enaltecer o comeback do BVNDIT. Então, já vou aproveitar para trazer várias coisas mornas com ligeiros comentários. E ao final falo delas. Vamos lá.

Q – Onewe feat Hwasa

Não sei se vocês sabem ou lembram disto, mas a RBW lançou dois “grupos” irmãos nos últimos anos. Um deles é o Oneus que vive sendo citado aqui no blog e o outro é o Onewe. Este segundo se trata de uma bandinha indie flopadinha que já mudou de nome DUAS VEZES antes da RBW decidir que eles teriam um grupo de k-pop para ser seu “irmão-quase-gêmeo”.

Nunca dei bola para eles, pois não curto indie. Mas agora chamaram a Hwasa para verem se conseguiam alguma visibilidade. Não conseguiram.

Spring – MCND

Eu gostei muito da intro e do refrão do debut deles. E também achei adorável o carisma dos cinco. Mas cá entre nós, do que adianta sorrisos cativantes, se a música for ruim? Quando eles pararem de bancar o hétero-mirim-concept, eu volto a dar uma chance pro quinteto.

You Can’t Hold My Heart – Monsta X

E lá vamos nós para mais um single em inglês do Monsta X, que só consegue ser genérico do começo ao fim. Claro que o lugar-comum não é tão ruim assim, quando você deixa a coisa memorável. Mas no caso dessa aqui, eu senti que faltou mais pulso na música. O primeiro verso poderia ser exatamente igual, porém seria interessante se colocassem mais energia após o primeiro refrão.

E o clipe gravado na caixa da vevo também não é dos mais elaborados… então o saldo final é um grande tanto faz.

Soul – H&D

X1 expirou antes da data de validade e as empresas já estão dando um jeito de aproveitar o buzz conquistado por seus trainees. A MBK estreou esse duo com seus dois vitoriosos do ProduceX101. A faixa é bem boa, mas poderia ser ainda melhor se fosse um solo do carinha do lenço vermelho. Já que toda vez que o pirralho abre a boca, uma fadinha morre. E sem contar que o azulzinho ficou completamente aleatório colocado ao lado do gostosão-vermelho.

Refresh – Zico e Kang Daniel

A Pepsi não é boba nem nada, menina. Pegou o carinha indie mais popular de 2020 e juntou com o ex-center do Wanna One para um CF. O resultado foi uma faixa de verão agradavelzinha, mas completamente esquecível.

Children – BVNDIT

Pelo tanto que essas meninas são boas no palco, os lançamentos mereciam receber um buzz maior. Mas enquanto isso, vamos apenas acompanhar o pequeno crescimento delas a cada comeback e esperar que um dia a MNH dê o smash que elas merecem.

Sim, coloquei essa balada aqui só pelo tanto que a coreografia ficou boa! Stan carinha-de-batata aka Hyerin-mirim aka Seungeun!

Life Sucks – HA:TFELT

A HA:TFELT lançou um full album e deu clipe para inúmeras das faixas (se não todas). A mais agradável que parei para ouvir foi essa aí de cima. Adoro o timbre dela e deu muito certo com esse clima extremamente dramático.

Kazino – BiBi

BiBi foi uma das minhas maiores decepções do k-pop. Ela apareceu no The Fan mesmo programa que a Yeji deu as caras no pré-debut e entregou algumas performances bem boas com esse vocal mais rouco e ligeiramente desafinado. Mas debutou com coisinhas bem passáveis e esquecíveis.

Graças às forças superiores, o casal de produtores responsável por ela, resolveu cair de cabeça numa coisa mais dark. Essa energia de cafetina cracuda dela funciona muito nesse clipe e a música cheia de técnicas vocais que ela não domina perfeitamente ficou incrível.

Obs.: um dos conselhos dos jurados do reality supracitado foi justamente ela continuar com essa ligeira desafinação que dá uma diferenciada da manada.

Yours – Raiden e Chanyeol feat Lee Hi e Changmo

Passo. Mesmo com Raiden e Lee Hi entregando bons momentos.

Jungle – BVNDIT

SIM! Eu adoro que elas abraçaram o lado tropical-house da Chungha e estão fazendo dele uma identidade sonora. ‘Jungle’ é meu favorito dos já lançados e o break pode ser considerado o principal culpado.

Enquanto elas continuarem com isso, vou continuar amando. Porém sem muito o que comentar, porque se um dia elas não inovarem, vai chegar um momento que vai ficar igual o Twice em 2018.


Por hoje é só! Beijinhos de luz e vamos esperar de mãos dadas pelo apocalipse em junho? Porque se o corona não acabar com a gente, a guerra entre os grandes grupos do k-pop irá.

5 comentários em “Pacotão: Onewe, Hwasa, MCND, Monsta X, H&D, Zico, Kang Daniel, BVNDIT, HA:TFELT, BiBi, Raiden, Chanyeol, Lee Hi e Changmo.

  1. Só vendo junho em chamas com Twice e BlackPink, suposto comeback do IZ*One, além do Cosmic Girls e Momoland tentando não ser massacradas nos chats haha

    E Bvndit vai acabar sendo o grupo de titles derivadas da Chung Ha, mas b-sides bem marcantes e inéditas para o catálogo da empresa

    Curtido por 1 pessoa

  2. Monstar X já tem um tempo que mudou a sonoridade para esse rockzinho ai e eu me perdi ao longo do tempo, ou é novidade? Gostei dessa musica BiBi, o resto, confesso que não consegui passar dos 45segundos haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s