E não é que a trupe 97 é composta por viadinhos?

*Atualizações ao fim do post*

Mais uma madrugada que valeu a pena não ir dormir cedo. Recentemente saiu um boato por aí de que alguns idol queridos, tinham quebrado a quarentena para dar um rolê. Não uma saidinha qualquer, mas sim uma visitinha à uma boate LGBT+. Na época a notícia informava que dois membros do BTS estariam entre os jovens rebeldes, mas nenhum outro detalhe foi especificado. Pelo menos, não até hoje.

Daí que, provavelmente as empresas não pagaram uma quantia alta o suficiente para manter a boca da Dispatch calada. E a revista de fofocas (aka Leo Dias coreana) soltou a listinha com os NOMES dos famosinhos baladeiros.

 

O grupo de jovens em questão, nada mais é que a 97-line. Amigos idols nascidos no ano 1997 e que sempre postaram fotinhas de jantares e rolês juntos. As fãs sempre babaram nesta parceria entre os garotos e realmente parece ser algo verdadeiro e não construído para gerar buzz.

É claro que as empresas não são bobas e após a notícia estourar, os RH’s da Big Hit e da Fantagio já soltaram notinhas dizendo que vão verificar a veracidade desses fatos aí, porque envolvem suas galinhas dos ovos de ouro, Jungkook e Eunwoo, respectivamente.

Os outros dois meninos eu conheço muito pouco e também não sei se são tão importantes assim para seus grupos. Já que NCT e Seventeen possuem trezentos garotos que podem substituí-los. Porém, para os dois citados no parágrafo anterior a situação é bem comprometedora.

Enquanto Jungkook carrega a coroa de um dos idols mais famosos da atualidade, Eunwoo é o integrante com mais trabalhos fora do Astro e provavelmente deve ajudar a pagar muitos boletos da empresa. Veremos como a história irá se desenrolar para o lado dos dois (tudo vai depender do quanto estiverem dispostos a pagar para que esse escândalo seja minimizado).

Enquanto isso, na internet. É um pouco até engraçado de ver que as pessoas estão atacando os meninos por saírem na quarentena. E não cobrando explicações sobre orientações sexuais ou coisas do tipo eles estavam numa fudendo boate gay. Nunca imaginei ver as crianças sendo sensatas e se importando com coisas que realmente merecem a atenção.

E tá que eu fiquei ligeiramente chocado, pois imaginava que estes eram justamente os integrantes héteros de cada grupo. Mas a dúvida que não sai da minha cabeça é… e o Yugyeon? Será que não foi por que não quis quebrar a quarentena? Ou por que não é LGBT+? Ou por que a JYP pagou uma propina suficiente para tirar o nome do garoto das manchetes? E aliás, será que todos eles são do vale ou só um/alguns e o resto foi pro rolê para acompanhar?

Só sei que eu queria ser cinco mosquinhas diferentes, para acompanhar cada um dos garotos e saber o que está rolando.


*Atualizado dia 18 de Maio de 2020 às 13:00 horas*

Hoje, com algumas horas passadas da publicação da notícia, mais coisas aconteceram. Todas as quatro empresas responsáveis pelos garotos confirmaram que todos estavam no bairro onde a Dispatch revelou. E mais algumas informações complementares surgiram.

 Há quem diga que eles não foram na boate e sim num restaurante, mas isso nem as fãs deles acreditam, então vamos ignorar. E aparentemente, estavam lá quando a situação do corona ainda não era tão grave (mas a notícia só foi liberada ontem) e seguiram as orientações de usar máscaras e evitar contato físico (o que já normal do dia a dia coreano desde quando o sol brilhou pela primeira vez).

Claro que, todas essas explicações podem ser para amenizar o impacto que pode causar na carreira deles. Mas também não podemos ignorar o fato de que a Dispatch é muito sensacionalista e mesmo que possua as fofocas em mãos, espera um momento mais oportuno para publicar. Assim como eles esperam todo dia 01 de janeiro para expor algum casal do k-pop, eles podem muito bem ter esperado o ‘Dia Internacional Contra a Homofobia’ passar para publicarem isso. Não o bastante, ainda tivemos comeback de Astro e NCT recentes.

A data correta da publicação da fofoca deixa todo o rolê ainda mais épico.

No mundo da internet, as opiniões são extremamente variadas. E a este ponto do escândalo, podemos encontrar inúmeros posicionamentos, que incluem ou não hate por os meninos não serem perfeitos, homofobia velada, pessoas criticando os criticadores por muitos estarem se posicionando de maneira errada, etc…

O impacto que isso causou na reputação deles e no quanto eles lucram, só será visto daqui um mês mais ou menos. Ainda não sei se eles serão expulsos dos seus grupos, ou se continuarão normalmente. Tenho uma tendencia a achar que não irão sair, pois se isso fosse acontecer, acredito que as empresas já teriam anunciado, sem perder tempo com notinhas de explicações e pedidos de desculpas.

original

Apesar de eu trazer a notícia de uma maneira mais descontraída e com ligeiras piadas de gosto duvidoso, eu espero do fundo do coração que eles estejam bem. Não estou passando pano, porém ser arrancado a força do armário para o mundo inteiro ver, deve ser um trauma difícil de ser superado. Tomara que se eles forem realmente do vale estejam fortes para passar por isso.


*Atualizado dia 20 de Maio de 2020 às 13:00 horas*

Aparentemente o caso da balada gay era fanfic mesmo. Mas deixarei o post intacto aí, por ser um momento histórico muito engraçado pro k-pop.


Obs.1: não se preocupem quando chamo eles de viadinhos, também sou do vale, então não é de uma forma homofóbica 😉

Obs.2: aliás, que bosta que deve ser LGBT+ em um país como a Coreia, onde atribuem até a culpa do COVID-19 aos gays (não que no Brasil as coisas estejam muito diferentes).

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

17 comentários em “E não é que a trupe 97 é composta por viadinhos?

      1. Agora, RM é o único que eu acredito nisso também (e o Jin talvez, pois ele tem cara de hétero coxinha que vota no Biruliru) hahahaha

        [aliás, atualizei o post rs]

        Curtir

  1. Comentando a atualização, ótima observação sobre serem arrancados a força do armário em um contexto desse, e se forem espero que nada trágico aconteça.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s