Se dois iguais não fazem filhos, como que Dreamcatcher e GFriend deram a luz ao TXT?

Eu estou muito chocado com esse quinteto. A premissa do grupo sempre foi a de pagar como irmãos mais novos do BTS, com os teasers sendo exatamente aquilo que o septeto lançaria. Acontece que assim que lançam seus singles, toda a imagem destes dois acts se afasta absurdamente (com minúsculas semelhanças).

É claro que as técnicas vocais se assemelham bastante, já que temos até um deles miando igual o Jimin. Mas isso é culpa mesmo da empresa, que fornece os mesmos treinadores para todos os garotos. Assim como podemos ver em outras empresas, como na JYP, onde todos os artistas cantam sempre um tom acima de suas vozes reais.

Porém retornando ao atual comeback, ele possuía inúmeros teasers que prometiam uma ‘I Need U‘ OT5, mas eles entregaram mesmo foi essa canção a seguir.

Pai amado! Que música boa! O TXT não cansa de lançar coisas, no mínimo, agradáveis para o k-pop, né? Eu vejo ‘Can’t You See Me?’ como aquilo que deveria ser a sonoridade do GFriend hoje em dia, caso a Source não tivesse sido uma cagona depois de lançar ‘Fingertip‘. Tem a guitarrinha no fundo e os cantores fingindo que são jovens inocentes que gostam de matar. Tudo que eu queria das GAmigas.

E ainda podemos traçar um paralelo com o Dreamcatcher, que já é referencia quando o assunto é um rock bem utilizado e uma estética soturna. Além disso, ambos os girlgroups compartilham a característica das coreografias complexas e elaboradas, que se repete também no TXT. Um filho que pegou as melhores características de suas mamães.

Falando dos garotinhos, eles mudaram muito do comeback passado pra cá, ou foi impressão minha? Fisicamente estão com as bocas horrorosas explodindo de botox, mas em desempenho encontram-se impecáveis. Todos eles estão com uma presença on-point e conseguem fazer seus tempos em tela valerem a pena. Até comecei a achar eles mais bonitos, acreditem se quiserem.

Concluindo… até o presente momento, estou amando esse comeback com todas as minhas forças. Acredito que foi o melhor clipe deles e a música fica cabeça a cabeça com ‘Run Away‘. Veremos se ela marcará mais um TOP10 para a carreira deles, aqui no blog.

7 comentários em “Se dois iguais não fazem filhos, como que Dreamcatcher e GFriend deram a luz ao TXT?

  1. Não tava com muita expectativa com esse comeback só que meu Deus tá muito bom junto com o álbum, acho que foi um dos melhores trecos que saiu esse ano, agradeço a pessoa que está na direção criativa porque ela sabe o que tá fazendo e eles são acabam se diferenciando dos outros bgs por isso.
    Eu tava esperando um i need u/run/save me para ser sincera e que bom que não foi embora eu goste dessa época do bts.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai não curti não… pra mim tá assim: Crown >>> Run Away >> Can’t You See Me.
    E nem as bsides ajudaram dessa vez 😦 Senti falta de uma our summer ali no meio pra dar um ‘up’ no álbum.

    Mas eles estão mais bonitos que nunca mesmo… ó, Deus, se for da sua vontade saiba que estou pronto pra assumir o posto de marido do soobin🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    Curtido por 1 pessoa

  3. Achei uma musica sexy para caralho, fui ouvir e ver o clipe fazendo exercícios, fiquei até meio sem jeito, como naquela cena do sense8 haha
    Tão de parabéns esses meninos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s