Pacotão: Dreamcatcher, AleXa, IN2IT, NCT 127, Secret Number, RedSquare, Ryu Sujeong, Crush, Red Velvet, VIXX e BTS.

Eu sei que não faz muito tempo desde o último pacotão, mas é que saíram algumas coisas bem agradáveis nestes dias. Infelizmente, não tive criatividade para criar posts solos, então fiquem aí com meia dúzia de palavras para cada um deles.

Be The Future – Dreamcatcher, AleXa & IN2IT

Eu achei muito fofinho este projeto para explicar para as crianças sobre o que está acontecendo. E ainda por cima, a música é melhor e mais grudenta que muitos outros aegyos por aí. Só achei as escolhas pro line-up meio bizarras. Tipo, as demônias do Dreamcatcher e a AleXa-android-musculosa em projeto infantil? Deveriam ter convidado um Momoland, April ou Elris da vida.

Punch – NCT 127

Nossa, coragem. Eles conseguiram estragar até o retrô-concept esperem para receber algo assim do Lady Gaga feat Blackpink. NCT Dream segue sendo maior e melhor com muita folga.

Who This? – Secret Number

Jinny Park (a loira desse clipe) finalmente conseguiu seu debut após sair da YG e perder o Produce 48. É uma grande pena que seja num grupo tão nogu quanto este. A música e o clipe são bem legais, mas faltam um toque de refinamento e produção para tudo soar mais profissional. Do jeito que está, parece até que elas são um grupo de amigas que resolveu fazer um cover em coreano do Fifth Harmony.

Color Full – RedSquare

RedSquare sofre o mesmo problema do grupo anterior com essa coisa que é nogu só de olhar. A ideia dos rostos escondidos do clipe é muito boa, mas os cortes são bem porcos. E a música é mais divertida e ligeiramente mais bem feita que a do Secret Number, mas eu acho que as meninas ainda precisam aprender a usar suas vozes.

Ou então a empresa que precisa de um treinador mais competente para ajudar elas harmonizarem de um jeito menos esganiçado. Nos momentos “solos”, elas mostram uma variedade muito boa nos vocais, mas no coro, todas usam o mais agudo que conseguem e fica um resultado xoxo.

Tiger Eyes – Ryu Sujeong

Finalmente o Lovelyz tomou vergonha na cara e lançou algo piranhesco. Eu entendo a que a proposta do grupo era se manter no fofo, mas nada impedia da empresa pegar uma das 15 meninas e transformar em uma solista gostosa como fizeram agora. E fico muito contente deles pegarem justo a gatinha cujos visuais e vocais são meus favoritos.

‘Tiger Eyes’ é muito boa e só não ganhou post solo, pois no momento eu não tive a inspiração para isso. Única reclamação é em relação ao clipe girlcrush enquanto a música é claramente um sexy-concept. Não deu muita liga.

Mayday – Crush feat Joy

Como eu amo ver a Joy sendo a integrante escolhida para esses projetos paralelos. A gata é a que mais conseguiu #1’s do grupo (nas costas dos outros, claro). Isso é um ótimo passo para fazer ela virar uma solista de sucesso, já que aos poucos todo mundo vai gravando o rosto dela.

Essa música do Crush é bem ruim, daquelas que hitam entre os coreanos de 30+, mas a participação da velveta no clipe faz valer muito a pena.

Just For a Moment – Ken

Esse solo d VIXX só está aqui para aumentar o número de faixas no pacotão mesmo. É mais uma balada pavorosa pra Coreia se orgulhar.

Daechwita – Suga

Ugh! Se toda vez que o Jungkook cair em polêmica a Big Hit ter que lançar algo desse tipo pra tapar escândalo… eu vou matar esse pirralho.


Vlw, flw.

3 comentários em “Pacotão: Dreamcatcher, AleXa, IN2IT, NCT 127, Secret Number, RedSquare, Ryu Sujeong, Crush, Red Velvet, VIXX e BTS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s