Monsta X joga sua sonoridade do precipício e resolve emular BTS em seu novo comeback.

Desde o último comeback do Monsta X, muita coisa aconteceu na vidinha desses meninos. E digo isso, sem nem mesmo acompanhar eles fielmente a ponto de saber cada passo que dão. Porém coisas mais relevantes se destacaram, como a saída de Wonho, o cancelamento pela própria fanbase que não aceitou o fato dos integrantes remanescentes continuarem amigos do gogoboy e um ou outro single-pau-mole em inglês.

Agora, lançaram este single que é oficialmente o primeiro na Coreia com o formato de 6 integrantes.

Particularmente, gosto da pegada try-hard deles. Combina com a cara dos garotos e, mesmo requentando a mesma fórmula durante alguns anos, entregaram boas coisas como ‘Follow‘. E eu não esperava nada menos que a mesma receita sendo aplicada aqui. Uma pena que não foi.

‘Fantasia’ parece mais aquela ‘Idol‘ do BTS, desde rap à versos. Tudo parece muito copiado e é uma pena que escolheram justo essa música ruim para “se inspirarem”. Essa decisão, definitivamente, não é por conta de terem perdido o fisiculturista nem nada, já que dá para imaginar exatamente os versos que ele cantaria (que agora foram distribuídos entre Shownu e Kihyun). Só mudaram a forma, porque sim. Tomara que os fãs não engulam isso a seco e façam eles perceberem a cagada.

Não sei como eles costumam ser em charts, mas parece que os números não são tão expressivos assim…


Obs.: sim, eu prometi um post que talvez sairia hoje, mas não vai sair, pois vou cobrir pautas quentes primeiro rs.

4 comentários em “Monsta X joga sua sonoridade do precipício e resolve emular BTS em seu novo comeback.

  1. Os números do Monsta X costumam ser esses mesmos, claro que a saída do Wonho e dos motivos disso deve dar aquele baque. O último álbum deles vendeu um pouco mais de 245 mil cópias e levou 3 Wins, então qualquer coisa acima disso é lucro (Tbm pegou 1° na Gaon na primeira semana e encerrou o mês em 2°)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olha, vou confessar uma coisa bizarra, Ídol super envelheceu bem comigo, não curtia nada nada no lançamento mas hoje nas aula de zumba na quarentena tá super tendência na minha lista. Acabou que acabei curtindo essa daí também haha
    (Tenho escutado muita coisa estranha nessa quarentena, talvez seja por isso)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não gostei dessa música, a falta do Wonho n me faz prestar atenção nas vozes/mv, smp parece estar faltando algo (além do instrumental ser horrível), next

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s