motivos pelos quais BTS não é kpop [a thread]

os reis mundiais quebram recordes a torto e a direito; além disso estão em um outro patamar de artista, fazem suas próprias músicas e não seguem as modinhas dos porcos c*popeiros.

aqui vai uma thread com todos os motivos pelos quais o BTS não deve ser considerado k-p*p (COM PROVAS); tendo que dividir espaço com esses grupos nojentos e sem criatividade.

*MOTIVO 1* – o grupo luta contra o preconceito com a diversidade de seu line-up;

Opera Instantâneo_2020-01-18_232752_pt.wikipedia.org

*MOTIVO 2* – não fazem musica, fazem arte;

essas coisas no Spotify não são músicas tá gente?

*MOTIVO 3* – são os pioneiros a apoiar abertamente o movimento LGBT+ na Coreia do Sul;

girls paved the way

*MOTIVO 4* – estão sempre inovando em suas músicas e nunca seguem as modinhas podres do k-p*p;

*MOTIVO 5* – não sensualizam e não são pedantes tentando seduzir fã pra vender seus álbuns e muito menos para conseguirem views nos MV’s;

T9rNMP

f1a256f5f6d36ec8f27ee7834795191edd7bfc0d_hq

*MOTIVO 6* – são extremamente humildes e não se importam com sucesso ou com seus prêmios.

*MOTIVO 7* – ninguém faz clipes tão bem elaborados e bonitos; só eles entregam obras de arte.

*MOTIVO 8* – todos tentam, mas ninguém consegue criar coreografias tão boas como as do BTS.

*MOTIVO 9* – são anjos na Terra e usam toda sua visibilidades para darem bons exemplos de comportamentos.


Brincadeiras de mal gosto a parte… eu só criei esse post baseado em algumas armys-de-12-anos surtadas que eu vi ao longo do tempo. Armys-normais vocês ainda exitem ou também cansaram dessas pirralhas que fazem bagunça no twitter? não se ofendam.

Eu sei que o septeto até possui umas causas legais e criam uns projetos interessantes. Mas não é como se eles fossem os únicos idols que doam dinheiro e lutam por causas sociais… a questão é que eles têm mais dinheiro, logo, tem mais para doar.

Eles não são os super-heróis que vieram para salvar o mundo, como a parte dissimulada da fanbase prega e olha que alguns deles possuem até comportamentos questionáveis. E é isso que irrita e afasta pessoas que não são fãs do grupo, por mais que algumas das realizações do septeto sejam louváveis. Isso distancia elas e gera ódio de quem não aguenta mais ver menina de 13 anos tirando interpretação do fiofó, para dizer que eles estão acima de todos ou então para pregarem uma falsa inocência dos integrantes.

Detalhe: são essas pessoas que brigam com unhas e dentes, com qualquer um que diga que o BTS é superestimado ou culpado de algo. E são as mesmas pessoas que tentam enfiar uma imagem de “acessíveis” nos integrantes sendo que momentos antes estavam colocando-os num patamar superior de perfeição.

Em outras ocasiões, eu vejo muita gente enlouquecendo a cabeça para pedir respeito e na mesma frase desejando morte à pessoa que não gosta de BTS.

Não é todo o fandom que faz isso, mas como se trata de uma grande quantidade de pessoas… sempre tem aquela porcentagem louca que envergonha quem só quer acompanhar e curtir as músicas do grupo.

E vocês estou falando com as loucas realmente acham que algum dos sete meninos acha bonitinho e fofo ver gente distribuindo hate e desejando a morte alheia para “protege-los” de algo que nem chega até os ouvidos deles? Cresçam.

Sem contar de quando protegem, mesmo quando eles estão errados. Exemplificando, o novo ocorrido envolvendo o Suga: se ele não teve responsabilidade no trecho do discurso colocado na música, então ele errou por ignorância. Continua tendo sua parcela de culpa no ocorrido, por sequer saber a procedência do material que ele vende como autoral.

De uma maneira resumida, o que eu adoraria ver aquela parcela de armys-loucas entendendo, é que o grupo em si não é ruim. As críticas feitas a ele não são hate, na enorme maioria das vezes. E esse “nojo” que os não-armys têm, não é pelo grupo, mas sim com a parcela estúpida que todo fandom no mundo tem vide toda a treta que sones, blackjacks, blinks, orbits entre outros já causaram no k-pop, mas que do BTS consegue ser mais irritante que todos. O grupo não é vítima de nada. Ou melhor, ele só é vítima da toxidade dessa parcela de fãs insanos.

Não gostar das músicas ou das técnicas vocais utilizadas por eles em determinados momentos, não é odiá-los. E nem é querer que eles morram. Criticar falhas horrendas cometidas por eles e exigir que medidas sejam tomadas pela empresa, também não é hate, é apenas o que é certo.

Descansem suas militâncias e guardem seus fôlegos para coisas que realmente importam.

E vamos ver como vocês, armys, vão receber essa thread com piadas de gosto duvidável. Será que vão provar o meu ponto que existe pessoa surtada que não sabe o que fala? Ou será que vão ficar com vergonha de soltar os cachorros pra cima de mim, depois desses vários parágrafos de sermão?


Obs.1: Eu adoraria colocar na thread a questão dos apartamentos bilionários e os carros de luxo que os integrantes têm, mas deixei de fora pois nunca vi os próprios se gabando de possuir tais coisas.

Obs.2: E sim, esse post foi criado após as inúmeras criancices feitas nesses últimos meses. Principalmente com a fanbase passando um pano tremendo para ações bem problemáticas.

11 comentários em “motivos pelos quais BTS não é kpop [a thread]

  1. Olha tá muito difícil ser army nesses últimos tempos, a infantilidade do fandom ultrapassou todos os limites, até uma das maiores fanbases do grupo entrou em hiatos, e esse lance do Yoongi foi um soco no estômago, justo o meu utt, além de ficar decepcionada com o fandom, agr é com eles tbm, nem da pra ficar feliz com eles conseguindo 1B em DNA.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Estou aqui na minha missão de panfletar o post do dougie
    Venha temos comentários de armys malucas de todas as formas
    Desde de textoes até simples palavras que temos inveja dos faves delas
    Por tempo limitado antes do blog se derrubado

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu já vejo ele como uma extensão do pop. E acho que gosto tanto porque o pop até ano passado estava conceitual demais pro meu bico (ainda bem que a onda retrô veio com tudo em 2020).

      Curtir

  3. Meu deus, você consegue ser mais podre que essas army kid. Nao é culpa dos meninos se teus favs não tem o mesmo reconhecimento que eles têm hoje em dia. Se desconecta da internet um pouco, está te fazendo mal. Procura uma terapia sla, tanta procurar ajuda ami

    Curtido por 1 pessoa

  4. Essas loucas anulam toda e qualquer possibilidade de uma pessoa de fora virar stan deles apesar de todas as coisas boas que os meninos fazem, serio tem que ter muita força de vontade e paciência pra olhar apenas pras coisas boas que eles e o fandom já fizeram pq se formos olhar só pela maioria cê não enxerga possibilidade de gostar deles, mas infelizmente todo o fandom tem sua parcela escrota a diferença é que uns tem mais e outros menos, e armys serio parem de sair dizendo por ai que as pessoas “NÃO TEM MOTIVO” pra odiarem vcs pq elas tem sim viu e muito

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s