BTS, Blackpink e Sunmi foram os homenageados da semana no Road To Kingdom.

O Road To Kingdom continua acontecendo e mesmo sem ter vontade de assistir os episódios, vou dando aquela conferida por cima nos rolês. Infelizmente o Golden Child foi eliminado, mesmo eu adorando suas performances. E agora, só sobrou um monte de hétero topzeira e o Oneus.

Pelo que vi, a nova fase do programa se trata novamente de covers. Só que desta vez, os grupos foram divididos em duplas, onde essas deveriam dividir o palco, como se fossem uma unit. Graças à Nossa Senhora do Kimchi, a maioria dos grupos foram sensatos e escolheram apenas alguns de seus integrantes para as performances. Reduzindo assim, a quantidade de gente atoa, para cuspir só umas duas palavras.

Eu não sei como foram escolhidas as units, mas putz… colocar os dois mais floppados juntos é um pouco de crueldade, não? Mesmo assim, TOO e VeriVery foram ambiciosos e escolheram o recente comeback do BTS para performar.

Acordem armys! Eles só querem seus votos grátis.

A versão original de ‘On‘ já não é lá das melhores coisas de 2020 e ainda conta com momentos demasiados agudos, que podem machucar tímpanos sensíveis. Sendo interpretada por adolescentes de vocais estridentes, ficou ainda pior. Mas apesar dos pesares, eles fizeram um bom trabalho na coreografia.

Pentagon e ONF decidiram ir por um caminho um pouco mais ousado, já que pegaram uma música de girlgroup. Mas é óbvio que mais uma vez, a escolha foi para receberem uma mamada do fandom gigantesco. Se quisessem inovar mesmo, teriam optado por algo sem essa pegada fodona lugar-comum para boygroups.

E novamente, a coreografia ficou legal, mas a canção resultou num negócio mais pavoroso que o cover que o Hui fez da música do ITZY.

Btw, curti o grupo da Cube adotando a sigla PTG, ficou legal.

Já nessa dupla aqui tivemos uma agradável surpresa. The Boyz já mostrou ter um bom gosto musical performando uma ótima faixa do Taemin. E o Oneus, mesmo escolhendo coisas mais saudosistas, nunca deixou a desejar no quesito execução. Saber que eles se uniram para performar minha música favorita da Sunmi, me deixou com expectativas moderadas (não foram altas, pois boygroups).

Não achei o resultado pavoroso, logo, é o melhor dentre as três apresentações. Mas as ressalvas existem. Os dois grupos mais viados do programa, tiveram a audácia de “masculinizar” a música e foram contra qualquer expectativa. Mudaram completamente o instrumental e a coreografia como eu queria ter visto eles quicando no chão. Mas pelo menos entregaram algo bem dramático com aquela pitadinha de superação.

Confesso que sou o tipo de pessoa que chora ouvindo a versão original de ‘Heroine‘, e essa dos meninos também me deixou com os olhos levemente marejados (principalmente no final com os nomes de todos os grupos aparecendo no telão). Porém, sei que amanhã já não vou lembrar que esse stage existiu, então…


No fim do dia, acredito que The Boyz sabe muito bem o que está fazendo e é o mais cotado a vencer, com Oneus ou Pentagon em segundo. Por enquanto, o programa ainda não soltou uma performance imbatível, mas talvez isso aconteça antes de chegar ao fim.

Só pontuando que a essa altura do campeonato, no Queendom, já tínhamos recebido performances perfeitas como ‘Latata‘, ‘Miniskirt‘, ‘Decalcomanie‘, ‘Egotistic‘ e ‘Destiny‘. Mais uma prova de que ggs >>>>>>>> bgs.

2 comentários em “BTS, Blackpink e Sunmi foram os homenageados da semana no Road To Kingdom.

  1. A escolha das duplas foi por meio de sorteio, oq me deixou ainda mais surpreso, pq VeriVery e TOO são os mais novos e quem corre o risco de serem eliminados (Por isso tacaram um BTS), Onf e PTG são os dois grupos que querem derrubar o The Boyz, e meio que conseguiram por hora, já que o remix tosquissimo de KTL ficou em 1°
    Mas é fato que o Queendom é maior pelo fator cover e novas apresentações (Até as polêmicas e covers mal feitos eram melhores que esse do Kingdom haha)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s