Comentando o Show: I-LAND – T01E01.

Aí que estava eu deitado em meu divã em pleno domingo e me lembrei de que estreou o novo reality produzido em parceria entre Mnet e Big Hit. I-LAND vem contando com uma divulgação mais pesada que comeback do BTS e já é fácil um dos realitys com mais orçamento da atualidade.

Então eu resolvi assistir, já que esta emissora em específico, costuma lançar bons programas. É claro que os episódios tem tanto drama que ultrapassam 1 hora de duração, mas mesmo reclamando eu continuo assistindo. E dessa vez, resolvi fazer como o Dougie e o Guilherme, ou seja, usar meu tempo perdido assistindo essas coisas e transformar em posts marotos para vocês.

Particularmente, essa é uma ideia que já rondava minha cabeça a bastante tempo. Pois, eu perdi a chance de comentar Hotel Del Luna aqui, assim como perdi a de comentar o Produce 48 ou mesmo o Good Girl que estou companhando agora mas que não vou nem fudendo assistir os primeiros episódios de novo, para fazer review.

Então resolvi finalmente criar o quadro “Comentando o Show” para falar de realitys ou mesmo de algum dorama, caso me dê na telha assistir. E sim, vou começar a escrever os posts “em tempo real” pois tenho preguiça de assistir, duas vezes, mais 1 hora de episódio sendo que 30 minutos ali é só encheção de linguíça. Espero que I-LAND seja bom, ou pelo menos ruim ao ponto de eu meter o pau. Mas sem mais delongas… vamos dar play nesse troço logo.

Obs.1: alguns parágrafos podem não estar em ordem cronológica com o episódio, pois algumas coisas fazem mais sentido quando escritas próximas (então pode ficar “fora de ordem” pelo bem do entendimento de vocês).

Obs.2: a ideia aqui é descrever como as coisas estão indo, para quem não quer assistir o episódio todo.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 01.

O primeiro episódio começa com as introduções toscas e épicas de todo santo programa da Mnet e logo já temos o apresentador dando algumas dicas de como irá funcionar. Ele apresenta os produtores que serão responsáveis por dizer quem são os melhores e quem são os piores. Bang Si Hyuk, mais conhecido como o gordinho simpático e CEO da Big Hit que criou o BTS e o TXT. Rain, o solista que já fez muito sucesso e é uma das grandes lendas do k-pop (também foi apresentador daquele reality chamado The Unit, que flopou horrores). E por fim, Zico, ex-integrante do BlockB e atual dono do maior hit de 2020 (veremos se alguém vai conseguir bater ele).

Um pequeno plot twist é o fato dos trainees serem monitorados pelos produtores em tudo. Desde refeições à apresentações, porém eles não sabem que os três manda-chuvas tem acesso à câmeras de todos os locais. Então acho que vai ser bem legal ter eles de olho no que acontece, não deixando que trainees preguiçosos passem na frente dos que realmente trabalham duro (pelo menos essa é a premissa).

Depois temos um texto muito bonito dizendo que o programa foi criado com o conceito de ovo. É dito que os participantes estão ainda na fase de “incubação” e que para conseguirem seu debut, devem quebrar as cascas para surgirem ao mundo. Uma metáfora muito bonita, mas que gera algumas frases engraçadíssimas para quem, assim como eu, ainda não saiu da quinta série.

Opera Instantâneo_2020-06-28_213242_dramafansubs.com.br

Opera Instantâneo_2020-06-28_213602_dramafansubs.com.br

Eu sei que você está rindo, tio Lunei.

Então chega a parte de apresentação dos trainees. Ao todo são 23 participantes aos quais possuem os narizes, bocas e olhos dos integrantes do BTS e do TXT, porém com diferentes combinações dessas três características. Todos eles parecem ter passado pelos mesmos bisturis, mas não chegam a ser tão feios assim (nem bonitos). O que já era de se esperar de trainees da Big Hit.

Eles vão chegando ao prédio em units ou então sozinhos, sendo essas as mesmas formações de sua primeira apresentação no reality. Foi dito aos garotos para prepararem covers como forma de “se apresentarem” aos outros concorrentes. O modo como os garotos foram separados é uma incógnita, pois já chegaram no programa em suas units/solos. Porém aos poucos dá para perceber que o Bang Si Hyuk teve influência sobre isso, já que os “solos” são os mais elogiados por ele cof cof cotados cof cof.

Antes deles apresentarem seus stages, é explicado que o prédio megalomaníaco criado para o reality será a casa de apenas 12 deles. O restante terá que “viver” em uma outra locação, chamada de Ground (mais conhecido como porão), até a próxima missão chegar e eles terem, novamente, a chance de entrar para o I-LAND. Também é dito que somente quem estiver dentro do prédio principal é que tem chances de debutar. Os outros 11 que estiverem de fora, não competirão por uma vaga no grupo final.

Quem decide os primeiros 12 sortudos são os próprios garotos. Eles votam entre si a partir das apresentações e os melhores ficam no prédio, enquanto o restante é mandado para o outro. Lá no final do episódio, o apresentador explica que dessa forma os garotos vão trabalhar melhor seu senso crítico, para decidirem quem eles gostariam de ter em seu grupo.

Mas voltando às apresentações, o primeiro corajoso a ir passar vergonha é esse aí que estava super travado. Mas que mesmo assim recebeu todos os votos da galera por ter tido coragem de ir primeiro. E também porque ninguém quer ser “o arrogante competitivo” aos olhos da galera aqui de fora.

Para as units, o método de votação é o mesmo e as avaliações são individuais, então pode gerar um certo drama caso um deles não entre. Estes dois stages lincados aqui foram só para mostrar um pouco da dinâmica do programa, os próximos vão estar a seguir para vocês clicarem no link ao invés de assistirem aqui no blog (quero poupar seus computadores desse tanto de coisa pra carregar).

Nicholas, Niki & Hanbin – Jopping (original do SuperM)

Lee Heeseung – Boss (original do NCT U)

K – Danger (Taemin)

Daniel & EJ – Any Song (original do Zico)

Lee Geonu, Cho Kyungmin & Choi Jaeho – Chained Up (original do VIXX)

No Songchul, Jung Jaebeom & Chu Jimin – Shoot Out (original do Monsta X)

Ta-ki – Monster (original do EXO)

Kim Yoonwon, Kim Teyong & Yang Jungwon – All I Wanna Do (original do Jay Park)

Kim Sunoo, Lee Youngbin & Jake – Crown (original do TXT)

Falando num geral, é aquela coisa de primeiro episódio de reality. Poucos se destacam e vai muito de cada um, sobre quais são seus critérios na hora de escolher um fave. No meu caso, curti Park Sunghoon do duo linkado lá em cima, pois ele praticou patinação no gelo e tem uma voz bonita. Kim Sunoo porque ele é a poc comentarista do programa e a emissora colocou vários de seus pitacos na edição final do episódio cof cof cotado cof cof. Niki e Lee Heeseung por serem muito bons no palco. EJ pelo carisma.

Nessa fase de votações 16 garotos conseguem o número mínimo de votos para entrarem no I-LAND. Sendo assim, novas votações serão realizadas no próximo episódio para decidir quais são os 4 participantes a baterem na trave e irem direto pro Ground.

Resumindo minha opinião…

I-LAND parece ser um programa bem interessante. Ele não possui votos dos espectadores (pelo menos, não por enquanto) e parece que vai forçar muito essa “autocrítica” nos garotos, já que eles que vão ter que votar entre si. Muitas questões ainda não foram explicadas, como por exemplo, quantos integrantes terá no novo boygroup da Big Hit ou quantos grupos sairão desse reality, já que dá para montar uns três com esse tanto de gente.

Acredito que o reality está guardando essas informações pois nem eles sabem como será o desempenho em relação à audiência. E se as pessoas gostarem do formato, eles podem socar 300 grupos que a Coreia ainda vai agradecer (vide Produce). Caso contrário, eles fazem igual o The Unit e fingem que nunca existiu.

Opera Instantâneo_2020-06-29_142451_wordpress.com
e meus leitores fazem tudo ♥

Quanto aos meninos, tive que espremer muito para tirar esse tanto de “fave”. Gostei principalmente do Lee Heeseung porque ele parece ter bastante tempo de treinamento e é o que tem menos cara de “inexperiente” ali. E também do Kim Sunoo por questões já explicadas. Os outros eu gostei, mas não sei se vou lembrar deles até semana que vem.

Vamos ver como serão os próximos episódios!


Obs.3: Eu ainda não sei se vou ter tempo ou se o site irá disponibilizar os episódios legendados, para que eu poste isso todo domingo, então pode ser que algum dia atrase. Se no caso, eu desistir de escrever review desse reality, aviso vocês também.

Obs.4: Se vocês quiserem assistir o reality, cliquem aqui para ir para o site do DramaFanSubs.

11 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E01.

  1. Ainda não assisti o ep, vou esperar minhas provas passarem pra me enfiar em reality de novo, mas respondendo suas perguntas, o grupo vai ser formado por 12 membros e vai ter sim votação pelo público mas não foi explicado se essa votação vai decidir a line up final, só q vai rolar pelo weverse e q todo mundo vai poder votar não somente os coreanos o que já é uma vitoria nesses programas da mnet.

    Curtido por 1 pessoa

  2. finalmente encontrei um blog que deu atenção a esse programa e a review foi tão bacana e descontraída q n pude deixar de comentar, só espero que n seja muito tarde…
    amei o método tempo real p escrever, lembrou ate uma ferramenta do programa de poder assistir eles ao vivo 24h, pena que os resultado$ dessa idéia bbb nao foram o bastante p continuar acontecendo ://
    quanto a formação saiu no último ep (7) que serão 7 debutados e até o final as votações do público valerá, enquanto a deles entre si foram encerradas e agr cada um depende da sua própria popularidade e o bom humor dos produtores, lembrando q agr ta assim na 2 fase: 12 trainees e novos produtores (Bae YoonJeong obrigada por se propor!!!)
    você escolheu bem seus faves pois nenhum foi eliminado!!! a poc kim sunoo já é o mais famoso e amado pelo publico, so n posso dizer o msm pelos trainees… kkkk uma vaga no grupo ja é dele! park sunghoon o boy patinador e o mais cotado so de respirar lee heeseung ambos estao indo mt bem, um dos mais fortes ali uau queria eu ser tao boa em escolher qm no fim se da bem e n acabar me iludindo com figurante 👌

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai meu Deus, você vai me fazer voltar a assistir (principalmente por causa da BYJ).

      Aliás, fico feliz que a poc está se dando bem. A Mnet deu uma boa base pra ele se popularizar nos primeiros episódios.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s