Luizinho honra o nome do UNIQ com uma música bem boa.

Vocês lembram do X1, né? Se não lembram… é aquele grupo formado na quarta e última temporada do Produce. O debut dos carinhas ocorreu pouco tempo antes deles se quer assinarem contrato com a empresa que seria responsável por eles. E nesse meio tempo entre promoções e assinatura de contratos, explodiu aquela polêmica sobre manipulação de votos.

E é claro que nenhuma das empresas originais dos garotos quis manter seus nomes atrelados à bomba, então decidiram por acabar com o grupo temporário ali mesmo. Um dos garotos se aproveitou disso para dar um boost em suas vendas e conseguir um pouquinho a mais de visibilidade em sua carreira solo. Estou falando de Woodz, popularmente conhecido no Brasil como Luizinho.

Ele é um dos integrantes daquele grupo UNIQ, que fez um alvoroço entre os youtubers de k-pop da época com ‘EOEO‘, mas logo depois teve que entrar em hiatus, pois era um grupo “multi-cultural” com integrantes chineses e coreanos. E não sei se vocês sabem, mas China e Coreia do Sul entraram em atrito, gerando impacto na música, que passaram a ter algumas proibições em ambos os países.

E também tem uma carreira solo meia-bomba que ninguém se lembra de nada, pois ele já mudou de nome duas vezes. Talvez, até ele prefira que todos esqueçam o que lançou. Felizmente, cá está de volta com um novo EP e com o single a seguir.

Para ser sincero, ele já me ganhou nos assovios ainda bem que eles aparecem no pré-refrão de novo. E tudo o que veio a seguir foi só um plus no resultado final. O fato dela não seguir num constante crescimento atrapalha o desempenho que ela poderia ter. Mas ainda assim pode aparecer alto num ranking só com músicas de machos (se bobear, fica entre as três melhores).

A faixa ainda vem acompanhada de um clipe barato, porém ótimo, com uma história que parece se tratar de um término de namoro. Mas aí no final temos o plot-twist de que na verdade eles são bandidos apaixonados e que a menina estava só usando o Luizinho, matando ele no final e indo embora com a grana.

‘Love Me Harder’ como um todo é muito boa e para os níveis dos machos, é melhor ainda. Que bom que meu “fave” do Produce X 101 resolveu não desapontar e mesmo se jogando no hétero-concept, fez isso de uma maneira legal. E é melhor ainda ver que a Coreia abraçou o garoto, pois ele vendeu mais de 70k na Hanteo no primeiro dia de lançamento.

19 comentários em “Luizinho honra o nome do UNIQ com uma música bem boa.

  1. Eu adorei essa música, foram os assovios que me conquistaram também. E curti outras músicas do mini álbum.

    Sobre o MV, será que meu gosto pra homens é duvidoso?? Porque achei ele com esse mullet cagadíssimo ruivo bem mais gostoso do que a outra versão dele.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Você nem poderia me julgar, né. Já vi suas listas de top homi bonito aqui e cruz credo viu 🤭🤭🤭

        Curtido por 1 pessoa

  2. Pra mim, continuo só no EOEO mesmo.
    Que só aconteceu pelos caras levantando a camiseta e mostrando o abdome magricela de quem consome meia banana, um copo de água e um comprimido tarja preta por dia.
    Mas aquilo né, boygroup é bem ruim, mas homem gostoso a gente tem q dar biscoito.

    Inclusive onde ta aquele que era o mais bonito do grupo na época? Wenhan ou coisa do tipo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu não faço ideia de quem são os outros (conheço só o Luizinho mesmo). Mas alguns amigos disseram que os outros integrantes estão fazendo bastante sucesso também, só que em outras áreas.

      Curtir

      1. Curioso imaginar eles fazendo sucesso em outras áreas, inclusive o Luiz-chan no produce, e o gostosinho no produce chinês.
        Tipo, Uniq pelo que me lembro era um grupo tão flopado, não daria nada pra eles depois desses anos todos.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu acho que o grupo se sustenta com a fanbase chinesa (que inclusive, é a mesma que está dando uma carreira para o IZ*ONE, já que a Sakura é muito popular por lá e o povo não mede esforços na hora de comprar álbuns).

        Curtir

      3. SIM!! Mas se eu não me engano, a lei só vale para promoções de trabalhos, tipo, coreano não pode promover na China. Quanto aos produtos… não sei se eles conseguem barrar a entrada no país…

        Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também não entendo direito, mas pelo que já percebi, alguns idols chineses conseguem promover em ambos os países (como o Jackson ou a Pinky).

      Eles só não podem cantar em chinês na Coreia do Sul ou em coreano lá na China. Precisa ser no idioma original do país ou então em inglês.

      Agora, se você me perguntar o porquê do UNIQ não estar na Coreia cantando em coreano… eu não vou saber responder. Talvez seja uma questão de empresa e tals, mas isso é só especulação minha.

      Curtir

    2. Acho que é o mesmo problema das meninas do grupo da starship, que nunca lembro o nome ou a sigla, o com conceito cavaleiros do Zodíaco.
      O contrato que foi formulado atrapalha. No caso elas e o Uniq são/eram geridas por duas empresas diferentes, uma chinesa e outra coreana. Por isso não podem se apresentar

      Curtido por 1 pessoa

  3. Fiz algumas pesquisa e descobri o seguinte.
    No caso do WJSN, as três integrantes chinesaa que estão faltando, tem uma agenda cheia na China. No caso o contratado delas foi formulado para agir nos dois países, uma parte dos membros é da starship e uma parte é da Yehua chinesa.
    A do Uniq também envolve a Yehua, porém o que aconteceu é que o block chines foi depois do contratado deles, então não cobriu o problema. Eles não tinham contrato com nenhuma empresa coreana, só uma parceria com a YG para divulgação. Então com o Block a yehua só largou os membros coreanos, já que ela não poderia atua na Coreia, e eles não podem trabalhar na China

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s