Playlist Mensal – Best Of 2020 {Junho}

Junho chegou ao fim despejando muitas coisas, principalmente em seus últimos dias. O que me fez criar inúmeros posts antes do dia de hoje, pois eu não queria adicionar músicas nessa playlist “do nada”. Agora, me resta só um fio de criatividade e espero que vocês entendam que depois de 5 posts em menos de 48 horas o cérebro pede arrego e talvez esse aqui não fique tão bom se é que podemos chamar meus posts de bons. Sem mais delongas, vamos à atualização da playlist, de uma vez por todas.

Como eu já disse na minha recente review, WJSN fez um comeback muito bom. Não só pelo single Butterfly, mas também pelas farofas em forma de b-side como Hola, Pantomime e Tra-la. Acho difícil o grupo laçar um álbum no futuro com mais coisas boas que esse, porém se as meninas só manterem a qualidade nos singles já está ótimo para mim.

A coroa de lançamento do mês vai para Nature e sua maravilhosa Girls. Tá, que eu prefiro a música da Yeeun, mas como não foi um lançamento oficial, vou dar o posto às meninas da natureza. Essa farofa aqui é uma delícia e acho que elas também não vão acertar o gol no próximo comeback assim como as garotas cósmicas. Mas pelo menos tivemos esse single aqui, para nos agarrar e chamar de auge do grupo para o resto de sua vida.

No nicho dos machos, Golden Child despirocou com One (Lucid Dream) que é uma demo safada do Taemin e entregou o melhor comeback do RTK. E se a Woolim não vai fazer o Lovelyz acontecer depois do reality da Mnet, vamos apenas torcer para que esses meninos continuem firme nessa proposta sexy.

Felizmente a Mnet não foi boba e liberou Barbie nas plataformas digitais e eu posso colocar ela nessa playlist sem dó. Eu ainda continuo achando que a Yeeun merecia pelo menos um MV para seu hit. E quem sabe, poderiam até se inspirar nos primeiros minutos do filme Por Água Abaixo, onde o protagonista é obrigado a viver sua vida apenas interagindo com bonecas-sem-vida. Até daria uma critica social foda sobre a indústria do k-pop.

Para encerrar os parágrafos solos, ainda temos a menina Sunmi com pporappippam. Isso, é sem sombra de dúvidas, meu single favorito da gata desde ‘Siren‘. Não que tivemos muitas coisas de lá pra cá, já que os miyanes vivem na base de migalhas igual os blinks. Mas né, pelo menos com a Sunmi temos qualidade vez ou outra.

Outras que também são boas, mas que ficaria impossível escrever um parágrafo para cada são More & More, Firework, Get Ready, Turn Back Time, Eletric Heart, Into The I-LAND, Oopsy, Left & Right, Don’t Cry For Me, Native Booty, Witch, Maria, Yessir, On Air, Love Me Harder e Tag Me. Assim, encerrando o mês com o total de 24 músicas adicionadas que são, no mínimo, acima da média.

Creio que podemos considerar junho como um mês bem forte. O COVID-19 distorceu o tempo e eu achei que não tinha tudo isso de lançamento, mas não é que resultou em bastante coisa?

10 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2020 {Junho}

  1. Bom, eu sempre faço um top mensal com as músicas que mais gostei.
    O meu top junho 2020 ficaria assim:

    1 – Butterfly (WJSN)
    2 – Barbie (Yeeun – Good Girl)
    3 – Witch (Jamie / Yeeun / Cheetah / Hyo / Jiwoo – Good Girl)
    4 – Girls (Nature)
    5 – Oopsy (Weki Meki)
    6 – Fanfare (Twice)
    7 – Maria (Hwasa)
    8 – Secret Story of the Swan (I*zone)
    9 – Tag Me (Weekly)
    10 – Yessir (3ye)

    E como o mês até que foi produtivo, fico com mais menções honrosas
    Pporappinppam (Sunmi)
    Don’t cry for me (Sleeq / Ailee – Good Girl)
    9lives (Hyolyn – Good Girl)
    GG (Hyo ; Jiwoo / Ailee – Good Girl)
    The Paradise (Weki Meki)
    Left & Right (seventeen) – a cota de boygroup
    More & More (Twice) – sim, achei Fanfare melhor
    How you like that (BlackPink) – não merece tanto, mas consumo despretensiosamente

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa nova da Sunmi realmente ficou MUITO BOA!!

    Enfim, não sei se você viu, mas hoje saiu o último episódio do “reality de folga” do LOONA. Alguns destaques:

    – a BBC perguntando pra cada menina no que elas pensaram com o “sucesso” do comeback deste ano, e ViVi e HyunJin falando da HaSeul (ausente, mas nunca esquecida);

    – ViVi chorando ao ver a mensagem da família dela e lembrando que eles estão em outro país;

    – a gincana feita logo após elas acordarem, com elas de pijamas… mas várias delas maquiadíssimas (destaque pra Olivia Hye de batom vermelho de balada em plena manhã);

    – HyunJin, que provavelmente devia estar um bagulho nessa gincana (a cara dela aparece censurada o tempo todo) e que estava caindo de sono, acertando o desafio de primeira e indo dormir de novo;

    – YeoJin maravilhosa se oferecendo pra cumprir o desafio DUAS VEZES, uma pra ela e uma pra ViVi, que estava tendo dificuldade pra decorar a letra da música.

    …Sim, surpreendentemente, ViVi foi a grande estrela do vídeo dessa vez.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Aliás, falando no LOONA, apesar da própria BBC parecer ter abandonado a trama do loonaverso, os orbits continuam criando suas teorias e especulações… e teve uma que li ontem que pareceu bastante interessante, relacionando as cores atribuídas a cada uma e seu mundo no loonaverso: segundo ela, cada mundo estaria relacionado a um tipo de cor: o do 1/3 baseado em cores secundárias, o do OEC nas cores primárias, e o do yyxy, em cores não convencionais.

      A parte curiosa dessa teoria é que, segundo ela, isso indicaria que três das integrantes não estariam vivendo em seus mundos de origem: HyunJin (que seria do mundo do OEC), Choerry (que seria do mundo do 1/3)… e ViVi (que seria do mundo do yyxy). Aí a gente lembra que os MVs da ViVi e da Yves indicam que elas já se conheciam ANTES da trama do loonaverso começar…

      Outro ponto levantado nessa teoria é a relação entre a HyunJin e a Choerry, de como uma seria um reflexo da outra num espelho – e aí eles observam: lembram do estranhamento que causava pelo “olho místico” da Choerry ser o direito e não o esquerdo, como no caso da Kim Lip e da JinSoul? Bom, se a gente considerar que a Choerry é um reflexo da HyunJin (que seria a terceira garota original do mundo do OEC), acaba que faz todo sentido ela ter o olho contrário com os poderes místicos.

      A única parte que não fez muito sentido pra mim é que essa teoria mantém a HeeJin como originária do mundo do 1/3, mas que eu saiba, o rosa não é considerado uma cor secundária…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Adorei! Fora o fato de que Hyunjin interage sempre com as meninas do OEC (Girl Front e Hi High).

        Mas a parte da Heejin você tem razão…

        Curtir

      2. Tem também o fato de o começo do MV da Choerry mostrar ela com a HaSeul e com a YeoJin, indicando que as três já se conheciam antes dos três mundos se cruzarem – e aí a gente lembra que juntas, as três têm as três cores secundárias (roxo, verde e laranja)…

        Curtido por 1 pessoa

      3. É uma pena que, com tanto material para desenvolvimento da história, tudo indica que a BBC deve abandonar de vez as sub-units (eu até preferia se o LOONA fosse meio que uma mega-unit com comebacks mais espaçados e as units fossem os grupos com lançamentos mais frequentes) e usar o loonaverso apenas como um cenário de fundo para os próximos comebacks.

        Mas se as próximas músicas das OT12 forem muito boas, eu aceito essa troca de bom grado.

        Curtido por 1 pessoa

      4. Passando novamente só pra comentar que há outra teoria do loonaverso indicando que a Yves (no caso a personagem dela no loonaverso, não a idol propriamente dita) seria uma mulher TRANS…

        Duvido que o Jaden Jeong seria tão ousado, mas o curioso é que essa teoria se sustenta se a gente lembrar da letra de “new”, e o fato do MV da música mostrar ela e a ViVi recriando a cena do MV da ViVi em que ela patina com um rapaz…

        Curtido por 1 pessoa

  3. E eu pensando que era só eu que tava achando que tinha muito lançamento porque voltei com o blog kkkk O pior é que parece que boa parte foi concentrado nessa semana, meu deus @.@’….

    Enfim, sobre o clipe de Barbie, eles podiam pegar uma temática que nem o outro clipe de barbie da menina do secret:

    Só que claro, colocando um monte de cor e brilho… que nem o Triple H acabando com nossos corações ao som de 24K Magic em 2017

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s