JYP tenta pegar carona no sucesso de seus grupos coreanos para promover NiziU.

JYP segue estendendo seu legado para outros países da Ásia. Dessa vez, com o grupo que promete ser o Twice japonês. NiziU nasceu com a mesma premissa de suas irmãs-mais-velhas-coreanas, sendo formado através de um reality e possuindo um line-up de nove integrantes. E para começar sua história no mundo da música, lançou esse single, junto de um EP que vão servir como pré-debut das gatinhas.

‘Make You Happy’ é divertidinha e fofinha, chegando ao ponto de ser irritante. E dá para ver com muita clareza que isso é uma demo do Twice eu juro que ouço a Sana cantar em umas três partes ali. Nem vou chamar de descarte, pois as próprias divines já lançaram coisas ainda piores. O clipe também é um “copia e cola” maroto do que os atuais girlgroups da empresa já entregaram. Então se você gostar do NiziU, vai ser por conta do carisma das meninas e não por algum tipo de “inovação”, pois não tem nenhuma.

É claro que a intenção do JYP foi exatamente essa, de trazer inúmeras referências a seus antigos acts, para que os japoneses criassem algum elo afetivo com elas. Ainda não dá para saber se vão permanecer nessa pegada, mas é bem provável que continuem sim. Ainda mais vindo dessa empresa que gosta de sugar um conceito até não dar mais.

Uma coisa que vai me fazer acompanhar elas, é que uma hora ou outra vão acabar soltando uma ‘One More Time‘, que somado ao carisma do grupo, conseguirá durar bastante comigo. Aliás, será bem legal ver um grupo japonês (que geralmente esbanja carisma e sorrisos sinceros) com o modo de treinamento coreano (que rende coisas mais bem trabalhadas), assim como o Dougie ressaltou no post dele.

Um comentário em “JYP tenta pegar carona no sucesso de seus grupos coreanos para promover NiziU.

  1. Pra ser sincero, eu achei legal, sim. Talvez porque ultimamente o k-pop feminino só tem desovado músicas estilo girlcrush-fodona (nada contra o estilo; o problema é a saturação dele), então algo mais fofinho e alegre acaba dando uma quebrada no marasmo. E felizmente é fofinho com moderação, sem o excesso de açúcar tipo o Apink antes da mudança de conceito (e das plásticas cagadas).

    O que me surpreendeu, em todo caso, foi saber que o JYP tem projetos fora da Coreia do Sul… eu nem sabia, por exemplo, que ele tinha lançado um boygroup NA CHINA. Pelo jeito o véio quer conquistar toda a Ásia, mesmo… mas nesse caso, deu azar de ter dispensado a Natty em vez de lançar ela como solista voltada pro mercado tailandês.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s