Comentando o Show: I-LAND – T01E02.

Mais uma semana e mais um episódio de I-LAND foi ao ar. Particularmente eu fiquei chocado em como o primeiro post desse reality flopou. Vocês realmente não vão com a cara da Big Hit, não é? Hahahahahahaha

Porém, ainda assim continuarei fazendo minhas reviews por um tempo. Eu tenho em minha mente, uma quantidade específica de episódios que eu gosto de assistir antes de decidir se vou continuar assistindo o programa ou não. Sendo assim, garanto a vocês, pelo menos mais uma review, além dessa daqui. Depois do terceiro episódio, eu decido se faço como vocês e finjo que isso não existe ou se continuo dando um apoiozinho moral.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 02.

No episódio passado… tivemos um gancho para tentar animar o público a continuar assistindo. 16 dos garotos conseguiram garantir uma vaga por tempo limitado dentro do prédio principal do programa, enquanto o resto deles foi direto para o Ground. Porém, como bem mostrado na introdução deste episódio, o prédio I-LAND só suporta 12 membros.

Tudo nele é projetado com o número de 12, como camas, canecas, roupas de treino, cadeiras e etc. Dessa forma, nesta etapa é da função desses 16 garotos a de decidir quem são os quatro a serem enviados direto para o prédio secundário. E aí começa o drama eterno. Principalmente com o Seon-cobra-criada  pagando de amigo de todos e sendo a pessoa mais falsa do mundo, só para que não votem para tirar ele do prédio.

Mas indo direto aos eliminados, fiquei chocado com o Kim Sunoo sendo o primeiro escolhido para ir ao Ground, mas vida que segue, pois os machos que se fodam se isso fosse um reality de meninas eu já estaria chorando por minha fave ser rebaixada. Depois vieram um aleatório, o pirralho japonês que pagou de machão e um EJ aí.

Dramas sendo superados, a nova missão do programa é anunciada. Os jovens passarão pela fase, onde cada um poderá receber a pontuação de 0 a 100. E a média delas será usada como pontuação final do grupo, que também definirá a quantidade de membros a serem eliminados do I-LAND. Posteriormente serão substituídos pela mesma quantidade de meninos do Ground. Neste momento, quem dá as notas e decide quem é promovido, são os produtores.

Opera Instantâneo_2020-07-04_210744_dramafansubs.com.br

A primeira missão, óbvio, é a performance da música tema do show. Que originalmente é cantada pela menina IU e que arrasou nos charts, diga-se de passagem. E claro, mais drama segue isso, pois quem escolhe o center e todas as demais posições são os próprios garotos. Então tem aquela reunião básica de todo reality, onde eles sentam em círculo e tentam competir para ver quem consegue atingir a nota mais alta. Além da pressão deles precisarem manter suas posições, já que podem mudar a qualquer momento, se perceberem que vai ser melhor para o time.

E aí que o Bang Sihyuk provou que conhece bastante dos meninos e que faz um trabalho muito bom como CEO da Big Hit, pois todos os comentários que fez no episódio passado se mostraram verdadeiros. Como por exemplo, ele elogiando o Jay pelo talento, porém dizendo que o garoto ainda tem muito o que aprender no quesito social, pois ele muitas vezes pode ser teimoso e ligeiramente infantil. O que foi confirmado, após ele ficar emburrado e jogar o tablet no chão, por não conseguir uma posição de muito destaque na música.

E depois ainda temos muitos deles que não possuem confiança, apenas seguindo cegamente o Heesung por ele ter uma “aura” de líder/center. Mas como ele ainda não está preparado para ser tutor, acaba derrapando e vários meninos se sentem deixados de lado na hora de praticar. Consequentemente, se torna mais um drama desnecessário com Seon-cobra-criada estou num ranço desse moleque que vocês não tem ideia puxando todo mundo para uma reunião super tensa, sendo que poderia ser resolvido facilmente com duas ou três frases. O que faz Heesung pedir para deixar de ser o center, sendo substituído por Niki.

Lá no Ground, os meninos precisam treinar a mesma música e coreografia, para depois gravarem um vídeo individual de sua prática. Este que será assistido pelos produtores e os ajudará a decidir quem substituirá os eliminados do prédio principal. No geral, os garotos são bem carismáticos e a edição mostrou eles se divertindo bastante, só me irritou o Taki pagando de melhor amigo do Niki e falando dele a cada 10  segundos, sendo que o próprio Niki votou para o Taki ser enviado ao Ground supera esse boy gay. Mas é bem óbvio que essa “relação” entre os dois só existe para que eles ganhem popularidade. Esse roteirinho já é manjado faz tempo.

Após alguns dias de treinamento, Rain convoca o time para uma avaliação surpresa e pega todos pelo rabo, pois eles ainda não estão bons no canto. Principalmente o center. E novamente, lá se vai o Seon-cobra-criada gerar intriga e colocar pressão psicológica no segundo center. Mas dessa vez só gera drama desnecessário, pois Niki continuou como center.

E assim ficou a avaliação dos produtores:

Opera Instantâneo_2020-07-04_224149_dramafansubs.com.br

Sendo assim, seis deles vão ser rebaixados ao Ground e, consequentemente, seis serão promovidos ao I-LAND. E claro que os nomes só serão revelados na próxima semana já que o programa precisa de um gancho fácil para manter audiência.

Resumindo minha opinião…

Esse episódio foi bem legal no geral. Teve bastante entretenimento, principalmente com o Seon-cobra-criada sendo o Mindinho do I-LAND e manipulando todo mundo para se beneficiar e gerar o caos. A dinâmica do programa também ficou mais interessante, pois agora vimos os produtores fazendo alguma coisa.

E eu continuo com os mesmos faves, com ênfase para Heesung que precisa aprender a trabalhar melhor em equipe, Sunoo por ser uma poc sem pretensões de fingir que é hétero e Sunghoon por dar uns rodopios dos seus tempos de patinador no gelo. Agora é esperar pela próxima semana para ver se eles vão para/ficarão no I-LAND. E se Taki vai ter seu tão sonhado reencontro com Niki, mesmo com esse segundo nem lembrando da existência do pirralho.

8 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E02.

  1. Se fosse de girl group até me daria o trabalho de me importar ,mas o único boy group que escuto é txt e se quando esses lek debutarem e a música ser “legal”talvez me importe .
    Mas fiquei curioso para saber quem é o mlk cobra que tu tanto da ênfase

    Curtido por 1 pessoa

  2. “Seon-cobra-criada” KSJSJSJDKDLAKSNSNKSKSKKKS sinceramente n há nome melhor q o descreva, nunca vi alguém ser tão encostado e manipulador assim na cara dura, e o bicho foi tão persuasivo que realmente garantiu a confiança dos meninos sendo chutado eps depois pelos produtores apenas q notaram a falta de talento, pois coitado! lábia n fará mt por ele num palco
    amo suas reviews

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s