Chungha une nações e comunidades em seu novo single ‘Play’.

Eu fico de cara em como a Coreia demorou tanto tempo para perceber que vale a pena investir em mais de um single por álbum. É algo até meio que risório imaginar um trabalho com 10 canções ou mais, sendo promovido por apenas uma. Não só pela questão de hinos injustiçados, mas também pela questão financeira.

Tem muita grana envolvida na produção de tudo, para que o trabalho tenha uma vida útil tão curta por pura falta de esforço na hora de promover. Porém, para o bem maior, isso parece estar mudando aos poucos. Já está comum ver atos lançando músicas como “pré-release” de seus álbuns, além de alguns resolverem continuar indo aos music shows para performar alguma b-side, após o fim da promoção do single. Foi o caso de Chungha no ano passado com ‘Snapping‘ e ‘Chica‘.

Nesse ano, a menina-mulher resolveu lançar seu LP e aproveitar o momento especial na carreira, para lançar diferentes singles como promoção. ‘Stay Tonight‘ foi o primeiro e a seguir vocês podem conferir o segundo.

‘Play’ vem como a contribuição da gata para o verão coreano, com aquela coisa mais genérica de todo ano. E, acreditem ou não, ela vem aperfeiçoando sua técnica nisso e entregando grandes hinos com o básico. Tá que ‘Why Don’t You Know‘ pode ser irritante as vezes. E ‘Love U‘ soa meio inofensiva depois de tanto tempo. Mas do ano passado para cá, ela mostrou que conseguiu refinar sua técnica de fazer um excelente tropical-house para o desespero dos haters do estilo.

No MV a empresa mostrou que não vai economizar, já que a solista é sua gansa dos ovos de ouro e sempre rende um bom retorno, financeiramente falando. Adorei que dessa vez ela se apropriou do tourada-concept, ao mesmo tempo em que botou um carro chiquérrimo pra dar cavalo-de-pau na arena. Além de chamar o Changmo pra um feat. Se isso não foi uma tentativa de agradar os héteros… então eu não sei de mais nada.

Por outro lado, é muito ótimo ver que mesmo agarrando com unhas e dentes essas coisas mais topzeiras, a gata ainda entregou o que as gays querem, com muita coreografia e muita quicada com a raba além de uma poc como parceiro de dança no break. Se esse comeback não unir héteros e viadinhos em prol de um único objetivo (exaltar a Chungha), nada mais irá.

Publicidade

6 comentários em “Chungha une nações e comunidades em seu novo single ‘Play’.

  1. Olha, eu sou uma cadelinha da Chung Ha, ela tem total liberdade pra entrar em minha casa e fazer O QUE QUISER COMIGO, que vou aceitar e agradecer a deus pela oportunidade, mesmo que isso seja levar um socão no meio da fuça.

    Cara, real, não sei se a bicha que traz material com qualidade de mais, ou eu que aceito qualquer coisa dela.
    Mas nossa.
    Cada lançamento é um EVENTO de perfeição. E os anteriores continuam bons, sem caírem pro que é lançado atualmente.
    Amei a música, é farofada pronta pras gays, até o rapper hétero enfiado no meio eu aceito de bom grado.
    Coreografia já é um ponto forte da mulher.
    E o MV, ai, nossa, toda vez é um deleite para os olhos.
    Não vejo a hora do full album dessa grande gostosa sair.

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Cara, real, não sei se a bicha que traz material com qualidade de mais, ou eu que aceito qualquer coisa dela.”

      Eu aposto mais na primeira opção, apesar de também ser cadelinha da Chungha.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu to meio saturada dessa pegada latinas nas músicas de verão coreano, mas, vindo da Chungha, só tenho o que aclamar, agora é aprender pelo menos a coreografia do refrão e me jogar na sala de casa (fiquem em casa amores)

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s